+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Filtro de sinal

    Amigos,

    Alguem já usou filtros de sinal para 2,4 Ghz?
    Será que ajuda nas interferências? Gostaria da opinião de quem já utilizou.
    Segue baixo link de um modelo de filtro:

    :: American Satélite ::

    Abraços,

  2. #2

    Padrão

    Segundo o fabricante, elimina grande parte das interferencias vindas dos outros canais, mas não filtra o canal em que estiver operando.
    Se voce tiver vários APs na mesma torre, com certeza vai haver interferencias de um canal no outro. Por isso deve-se colocar cada AP em canais distantes. Mesmo assim vai haver interferência em maior ou menor grau.
    Não tem antena que rejeite todos os sinais vindo de trás, especialmente tão perto uma das outras. Por isso que o pessoal tem recomendado afastar um pouco uma antena da outra.
    Apesar de que no site da Hyperlink baixei um artigo que comprova melhor desempenho quando dá montagem de 4 setoriais em 4 rádios e tudo no mesmo canal. Vai contra tudo o que os colegas tem comentado aqui. Mas eu experimentei e notei que tem mais ruído sim.

    Este filtro tem outra questão ainda: homologação.

    Eu dia destes visitei um conhecido em outra cidade que usa amplificador. Lá tá uma guerra danada...
    Mas uma coisa que eu não sabia sobre o amplificador, é que ele amplifica também o sinal que recebe.

    Ele retirou o amplificador só para mim ver como ficaria numa leitura no site survey. É impressionante como aumenta o sinal na recepção. Estações com um sinal razoável, vai lá em cima.
    No caso dele, sem o amplificador só resta duas alternativas:
    fechar as portas ou todo mundo entrar num acordo e ninguém usar.

    Posso estar "viajando", mas de repente este filtro deve fazer algo similar na recepção.

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela Ver Post
    Amigos,

    Alguem já usou filtros de sinal para 2,4 Ghz?
    Será que ajuda nas interferências? Gostaria da opinião de quem já utilizou.
    Segue baixo link de um modelo de filtro:

    :: American Satélite ::

    Abraços,

  3. #3

    Padrão

    Eu acho que esses filtros deveriam operar num canal especifico

    Se voce tivesse um ap no canal 6 entao ele so filtraria o canal 6, se ele filtra varios entao nao da reggae.

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    link: Signal Filters Product Wizard


    ai voc~e pode ver que tem N's filtros e cada um pra seu canal,
    mas tambem tem o FULL que é pra todos canais..



    eu vo fazer um teste..
    vo por 1 filtro especifico do canal (do melhor)
    em todas os meus ssids e vô ver no que da
    se nao der em nada (foi-se 3000 pila embora)

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eu acho que esses filtros deveriam operar num canal especifico

    Se voce tivesse um ap no canal 6 entao ele so filtraria o canal 6, se ele filtra varios entao nao da reggae.
    São duas versões.
    Ele pode ser multicanal ou específico para um determinado canal.

    Mas tudo esbarra na bendita homologação. Não dá nem prá pensar em usar.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    eu vo fazer um teste..
    vo por 1 filtro especifico do canal (do melhor)
    em todas os meus ssids e vô ver no que da
    se nao der em nada (foi-se 3000 pila embora)
    Tá com a grana em Luiz.

    No Mercado Livre eu vi tempos atrás um filtro destes da hyperlink por mais ou menos 350,00. Mas pela descrição acho que era o multicanal.
    Mesmo assim não dá prá colocar lá em cima. Se os caras da Anatel resolvem subir e acham a "criança", já era.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tá com a grana em Luiz.

    No Mercado Livre eu vi tempos atrás um filtro destes da hyperlink por mais ou menos 350,00. Mas pela descrição acho que era o multicanal.
    Mesmo assim não dá prá colocar lá em cima. Se os caras da Anatel resolvem subir e acham a "criança", já era.

    que nada, eles nao sobem não, são preguiçosos pra porra... tao com o fore***s cheio do R$, aqui no provedor quando eles vieram nem sequer foram no andar la de cima ver os equipamentos, mandou a gente pegar... e o outro ficou la embaixo so espiando, so que els se fu..., tinha uma antena Ideal e um Senao, e a licenca tava em dias e voltaram com as maos abanado.

    Quando o cara ver uma torre de 30 metros bate até o sono...
    Última edição por Pedro0278; 15-06-2008 às 13:28.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    que nada, eles nao sobem não, são preguiçosos pra porra... tao com o fore***s cheio do R$, aqui no provedor quando eles vieram nem sequer foram no andar la de cima ver os equipamentos, mandou a gente pegar... e o outro ficou la embaixo so espiando, so que els se fu..., tinha uma antena Ideal e um Senao, e a licenca tava em dias e voltaram com as maos abanado.

    Quando o cara ver uma torre de 30 metros bate até o sono...
    Mas eles não tem autoridade para mandar baixar os equipamentos, né?
    Se quer ver, teria que subir e não mandar baixar. O trabalhão para baixar tudo e subir de novo.
    Falando em licença, é compartilhado ou SCM próprio?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas eles não tem autoridade para mandar baixar os equipamentos, né?
    Se quer ver, teria que subir e não mandar baixar. O trabalhão para baixar tudo e subir de novo.
    Falando em licença, é compartilhado ou SCM próprio?
    Autoridade pra mandar baixar eles nao tem, mas se voce nao ir la e pegar, entao parte-se do pressuposto que voce está com material irregular... se nao quer ir la pegar porque tem algo errado.

    Trabalho pior é ficar fechado o tempo necessario pra a regularização alem do povo a quem voce provem internet ficar falando mal.

    A licenca é compartilhada pela associação.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post

    A licenca é compartilhada pela associação.
    Beleza!!!

    Você foi fiscalizado e tudo bem.
    Taí mais uma prova de que funciona... o compartilhamento!

  11. #11
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Mas o compartilhamento funciona, basta ser de uma empresa séria e estar nas normas da empresa.