+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio geral!

    Primeiramente gostaria de agradecer!
    Como sempre o forum vem me ajudando com tópicos sensacionais.
    Tenho um problema em minha rede com modens ADSL, eles sempre travam quando deixamos a maioria das portas abertas, com excecoes das portas mais conhecidas de virus e p2p.
    Resolvi usar o sistema "BRUTO" e realmente resolveu meus problemas.
    Fiz o bloqueio do p2p e liberei apenas essas portas e alguns de jogos:
    21 ftp
    22 ssh
    25 smtp
    53 dns
    80 http
    110 pop3
    443 https
    465 gmail pop
    995 gmail pop
    1863 MSN
    3128 proxy
    8000-8200 - chat uol
    8080 jsp
    8245 no-ip

    Bom, além dessas portas que listei haveria mais portas essenciais que nao podem ser bloqueadas?
    Infelismente tenho que ouvir algum cliente reclamando que tal "programa ou jogo" não ta funcionando aí descubro a porta e libero.
    isso tudo pra nao ver meus modens travando. Uso os modens da DLINK 500B ADSL.

    Aguardo ajuda dos colegas.
    Última edição por intermix; 14-06-2008 às 04:16.

  2. #2

    Padrão

    ola amigo,

    interessante seria se você colocasse seu modem em bridge, e deixasse o proprio mk autenticar no adsl, dessa forma o pc é quem seria responsavel por gerenciar o link por completo.
    abraços.

  3. #3

    Padrão 500B pode ser um dos problemas...

    Ola amigo, um de seus problemas pode ser o Famoso problematico D-Link 500B, tenho 3 akee, os 3 estão parados, atualmente estou usando SpeedStream 4100 e 4200. O D-link trabalha bem , mas apenas com ADSL até 1MB, fora isso não aguenta o tranco, ele até trabalha legal com ADSL2+(2,4,8) mas nao com varias maquinas solicitando.Te digo isso pois possuo alem de provedor de Internet via Rádio ,Tbm Lan House e pude ver que quando tinha apenas 2,3 maquinas ligadas a net rodava 100% com ADSL2+ e Modem D-link 500B, fora isso quando começa a encher 7,8 maquinas em diante a net caia de forma absurda, a cada 15 minutos aproximadamente.

    Resumindo, troque seu modem por um SpeedSream 4100 ou 4200
    (São os que eu uso sem problemas) ou Tente tbm um chamado SpeedTouch...

    OBS.: Não sei que tipo de Link que vc usa ( ADSL ou Dedicado ) Pq a ADSL tbm sua limitação em numero de conexões (30 conexões por exemplo pela Brasil Telecom) e como nosso amigo acima disse , deixe o modem como bridge e faça autenticação pelo MK, isso deixa o modem trabalhando de forma bem folgada...

    vlw brother...
    Espero ter ajudado em algo!!!

  4. #4

    Padrão 10 autenticações ao mesmo tempo, pode?

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    ola amigo,

    interessante seria se você colocasse seu modem em bridge, e deixasse o proprio mk autenticar no adsl, dessa forma o pc é quem seria responsavel por gerenciar o link por completo.
    abraços.
    E no caso de 10 links adsl, há alguma forma de do mk autenticar 10 adsl de uma só vez? Tipo 10 clientes pppoe no mesmo mk!
    comprei até um modem da 3com para autenticar uma das adsl mais travou do mesmo jeito.
    Bom vou procurar mais soluções e desde já agradeço sua ajuda.

  5. #5

    Padrão Realmente!

    Citação Postado originalmente por DataLineInfo Ver Post
    Ola amigo, um de seus problemas pode ser o Famoso problematico D-Link 500B, tenho 3 akee, os 3 estão parados, atualmente estou usando SpeedStream 4100 e 4200. O D-link trabalha bem , mas apenas com ADSL até 1MB, fora isso não aguenta o tranco, ele até trabalha legal com ADSL2+(2,4,8) mas nao com varias maquinas solicitando.Te digo isso pois possuo alem de provedor de Internet via Rádio ,Tbm Lan House e pude ver que quando tinha apenas 2,3 maquinas ligadas a net rodava 100% com ADSL2+ e Modem D-link 500B, fora isso quando começa a encher 7,8 maquinas em diante a net caia de forma absurda, a cada 15 minutos aproximadamente.

    Resumindo, troque seu modem por um SpeedSream 4100 ou 4200
    (São os que eu uso sem problemas) ou Tente tbm um chamado SpeedTouch...

    OBS.: Não sei que tipo de Link que vc usa ( ADSL ou Dedicado ) Pq a ADSL tbm sua limitação em numero de conexões (30 conexões por exemplo pela Brasil Telecom) e como nosso amigo acima disse , deixe o modem como bridge e faça autenticação pelo MK, isso deixa o modem trabalhando de forma bem folgada...

    vlw brother...
    Espero ter ajudado em algo!!!
    Realmente já vi vários posts sobre o 500B mais como comprei 10 modens desse mesmo modelo vou ir procurando algumas soluções antes de gastar $$$ com outros modelos, mais valew muito pela ajuda. Comprei um modelo da 3com mais ele não tinha entrada pra RJ11, pode uma coisa dessa? Deixei ele de lado e depois vou pesquisar sobre esse modem.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DataLineInfo Ver Post
    Ola amigo, um de seus problemas pode ser o Famoso problematico D-Link 500B, tenho 3 akee, os 3 estão parados, atualmente estou usando SpeedStream 4100 e 4200. O D-link trabalha bem , mas apenas com ADSL até 1MB, fora isso não aguenta o tranco, ele até trabalha legal com ADSL2+(2,4,8) mas nao com varias maquinas solicitando.Te digo isso pois possuo alem de provedor de Internet via Rádio ,Tbm Lan House e pude ver que quando tinha apenas 2,3 maquinas ligadas a net rodava 100% com ADSL2+ e Modem D-link 500B, fora isso quando começa a encher 7,8 maquinas em diante a net caia de forma absurda, a cada 15 minutos aproximadamente.

    Resumindo, troque seu modem por um SpeedSream 4100 ou 4200
    (São os que eu uso sem problemas) ou Tente tbm um chamado SpeedTouch...

    OBS.: Não sei que tipo de Link que vc usa ( ADSL ou Dedicado ) Pq a ADSL tbm sua limitação em numero de conexões (30 conexões por exemplo pela Brasil Telecom) e como nosso amigo acima disse , deixe o modem como bridge e faça autenticação pelo MK, isso deixa o modem trabalhando de forma bem folgada...

    vlw brother...
    Espero ter ajudado em algo!!!
    Boa noite amigo, gostaria de saber se o modem Speed stream 4100 funciona bem com adsl 2 + e qual a diferença do 4100 para o 4200?, já que vc tem experiência com esses equipamentos ...

    Agradeço antemão