Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni da Aquario homologada pela anatel!

    pra quem nao tá sabendo ainda saiu essa semana o certificado de homologaçao da antena omni da aquario, tanto a de 15db como a de 8 db.

    Modelo MM-24080 0784-08-2250
    Modelo MM-24150 0784-08-2250

    tá ai galera mais uma opçao de omni homologada.

    qualquer outra duvida acesse o site da anatel.
    SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.1]

  2. #2

    Padrão

    Ótima informação para todos , principalmente provedores que precisam sempre usar equipamentos homologados... valeu

  3. #3

    Padrão

    Eu fico impressionado com tanta coisa que acontece...

    Tanta empresa que faz antenas melhores que a Aquario, com bom desempenho e a Anatel não homologa...

    Aí vem a Aquario com antenas feitas com pedacos de cabos RGC 213 e feitas com arame retorcido com alicate e consegue homologação...

    Não entendo.

  4. #4

    Padrão

    putz amigo a resposta é bem simples em uma unica frase "ESTAMOS NO BRASIL"

    abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eu fico impressionado com tanta coisa que acontece...

    Tanta empresa que faz antenas melhores que a Aquario, com bom desempenho e a Anatel não homologa...

    Aí vem a Aquario com antenas feitas com pedacos de cabos RGC 213 e feitas com arame retorcido com alicate e consegue homologação...

    Não entendo.

  5. #5

    Padrão

    Dizem que essa antena mais nova da Aquario é boa, a de 15 DBi é uma bem robusta, eu só tive decepção com a mais antiga, feita de RGC-213, a nova eu não sei.

  6. #6

    Padrão

    essa antena da aquario é uma copia da hyperlink modelo HG2415U-PRO.
    mas a antiga realmente era feita de cabo rgc-213.

  7. #7

    Padrão

    Isso é bom para ter mais concorrência entre os fabricantes. Tomara que os preços caiam!

  8. #8

    Padrão

    Vi uma vez fotos dessa nova antena aberta e de uma hyperlink são identicas ate parece cópia....

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Dizem que essa antena mais nova da Aquario é boa, a de 15 DBi é uma bem robusta, eu só tive decepção com a mais antiga, feita de RGC-213, a nova eu não sei.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Dizem que essa antena mais nova da Aquario é boa, a de 15 DBi é uma bem robusta, eu só tive decepção com a mais antiga, feita de RGC-213, a nova eu não sei.
    Eu tive a velha... a tampinha soltava e entrou agua... dai eu fui ver pelo buraco o que tinha dentro e vi algo familiar... pedaços de cabo, bati na parede e vi... foi pedaco pra tudo quanto foi lado...

    Ai o fornecedor mandou outra, so que mais grossa e muito mais bem acabada, com bracadeiras reforcadas e sem a tampinha totalmente oval na ponta... eu sacudi e nao percebi o bate-bate de cabos dentro... ja ta la a mais de um ano, como nao da problema e sao poucos clientes nao sei bem o raio de acao...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eu fico impressionado com tanta coisa que acontece...

    Tanta empresa que faz antenas melhores que a Aquario, com bom desempenho e a Anatel não homologa...

    Aí vem a Aquario com antenas feitas com pedacos de cabos RGC 213 e feitas com arame retorcido com alicate e consegue homologação...

    Não entendo.
    Pedro,

    Quem tem que homologar os produtos junto à Anatel, são os fabricantes, o interesse é deles em apresentar o produto e pagar
    o valor para homologação, onde esse produto vai ser testado
    para ver se esta dentro das especificações de fabricação e também
    se atende os padrões da Agência para tal Frequência !

    Não sei como é lá fora, mas por exemplo, aqui no Brasil as antenas
    HyperLink que são homologadas, geralmente alguma empresa Brasileira pagou para homologá-las, o mesmo acontece com radios
    Ovislink ou outros, sempre tem uma empresa que revende para homologar, pois os Fabricantes as vezes nao tem interesse em fazer aqui, ja que la fora talvez nao precisam disso !

    se eu estiver errado, por favor... me corrijam !!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonhorst Ver Post
    Pedro,

    Quem tem que homologar os produtos junto à Anatel, são os fabricantes, o interesse é deles em apresentar o produto e pagar
    o valor para homologação, onde esse produto vai ser testado
    para ver se esta dentro das especificações de fabricação e também
    se atende os padrões da Agência para tal Frequência !

    Não sei como é lá fora, mas por exemplo, aqui no Brasil as antenas
    HyperLink que são homologadas, geralmente alguma empresa Brasileira pagou para homologá-las, o mesmo acontece com radios
    Ovislink ou outros, sempre tem uma empresa que revende para homologar, pois os Fabricantes as vezes nao tem interesse em fazer aqui, ja que la fora talvez nao precisam disso !

    se eu estiver errado, por favor... me corrijam !!
    Faz sentido...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonhorst Ver Post
    Pedro,

    Quem tem que homologar os produtos junto à Anatel, são os fabricantes, o interesse é deles em apresentar o produto e pagar
    o valor para homologação, onde esse produto vai ser testado
    para ver se esta dentro das especificações de fabricação e também
    se atende os padrões da Agência para tal Frequência !

    Não sei como é lá fora, mas por exemplo, aqui no Brasil as antenas
    HyperLink que são homologadas, geralmente alguma empresa Brasileira pagou para homologá-las, o mesmo acontece com radios
    Ovislink ou outros, sempre tem uma empresa que revende para homologar, pois os Fabricantes as vezes nao tem interesse em fazer aqui, ja que la fora talvez nao precisam disso !

    se eu estiver errado, por favor... me corrijam !!
    Quem tem que homologar os produtos junto à Anatel, são os fabricantes ou alguma empresa que queira vender (representante).

    É isso mesmo.

  13. #13

    Padrão

    Concordo com vc, meu caro companheiro, não se esqueça que moramos no Brasil, para quem tem dinheiro tudo é facil, agora para gente que fica ralando, passando dificuldades levando inclusão digital para o interior do Brasil temos que pagar o pato por tudo isso.

  14. #14

    Padrão

    Opa amigos!
    Infeliamente aqui no Brasil as coisas funcionam assim.

  15. #15

    Padrão

    Olá galera, alguem ja pesquisou na Anatel pra ver se a homologação ainda existe, fui pesquisar agora aqui, mas o site deles ( Anatel) ta reportando uns erros estranhos e disendo q não há registros.

    Estou tendo alguns problemas co mantenas não homologadas e mesmo q eu perca em qualidade, PRECISO colocar homologadas, infelizmente no Brasil é assim....

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Olá galera, alguem ja pesquisou na Anatel pra ver se a homologação ainda existe, fui pesquisar agora aqui, mas o site deles ( Anatel) ta reportando uns erros estranhos e disendo q não há registros.

    Estou tendo alguns problemas co mantenas não homologadas e mesmo q eu perca em qualidade, PRECISO colocar homologadas, infelizmente no Brasil é assim....
    O pessoal da Oiwtech homologou a Hyperlink de 15 dbi, com a marca deles, mas é a Hyperlink. Ótima notícia pra quem usa omni...

  17. #17

    Padrão

    Eu tenho aqui um Hypertec de 15 Dbi, paguei R$415,00 nela, na época, a Aquario nova está R$260,00 +/-, alguém testou bem? Qual a distância alcançada?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O pessoal da Oiwtech homologou a Hyperlink de 15 dbi, com a marca deles, mas é a Hyperlink. Ótima notícia pra quem usa omni...
    Eu comprei duas setoriais 14 dbi da Oiwtech, justamente porque li em vários lugares e eles lá me confirmaram que era a mesma Hyperlink.

    Não posso acreditar que gastei tanto, mas o sinal delas é menor que as panelinhas da Aquário. Já fiz de tudo. Reposicionei, troquei cabos e nada.
    Para testar é só trocar as antenas e usar o mesmo cabo.
    Se todas as outras variáveis são as mesmas, só sobra para as antenas.

    Já estou achando que até pode ser hyperlink mas uma segunda linha, que depois de testada e verificar que não está no padrão, eles vendem para outros países.

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu comprei duas setoriais 14 dbi da Oiwtech, justamente porque li em vários lugares e eles lá me confirmaram que era a mesma Hyperlink.

    Não posso acreditar que gastei tanto, mas o sinal delas é menor que as panelinhas da Aquário. Já fiz de tudo. Reposicionei, troquei cabos e nada.
    Para testar é só trocar as antenas e usar o mesmo cabo.
    Se todas as outras variáveis são as mesmas, só sobra para as antenas.

    Já estou achando que até pode ser hyperlink mas uma segunda linha, que depois de testada e verificar que não está no padrão, eles vendem para outros países.
    Será q vc não comprou as horizontais? Experimentou testar, virando uma antena de um cliente? As de 14 dbi tem nas duas polarizações...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Será q vc não comprou as horizontais? Experimentou testar, virando uma antena de um cliente? As de 14 dbi tem nas duas polarizações...
    Eu vou fazer este teste. Mas no selo colado, a ref. é da vertical.
    Muito bem lembrado.