+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB600 rebootando

    Amigos,

    estava com um problema estranho em algumas RB600. Do nada elas rebootavam, sem hora marcada, sem motivo aparente, a ainda logava que ela rebotou por causa do watchdog.
    Enfim um amigo da Latvia, postou a solução no Forum oficial da Mikrotik e vou postar aki para que alguem não passe pelo mesmo problema.

    Considerando que a RB600 esteja com a versão 3.9 no mínimo.

    entre no terminal:
    /system routerboard print
    a resposta será essa ou parecida...
    routerboard: yes
    model: "600"
    serial-number: "160201FCF0BC"
    current-firmware: "2.11"
    upgrade-firmware: "2.14


    Isso quer dizer que o seu firmware está desatualisado e precisa ser atualizado para a versão 2.14. Entre com os seguintes comandos ainda no terminal:
    /system routerboard upgrade responda "yes"
    em seguida...
    /system reboot responda "yes"
    Pronto pode verificar com o comando /system routerboard print e verá que sua firmware foi atualizada. Daí é só verificar que os reboots não irão acontecer mais.
    []´s

  2. #2

    Padrão Pode ser de grande ajuda...

    Iriei montar no fim desse mês minha estrutura com paineis setoriais e rb600, estava pelo site e notei sua sugestão.Valeu amigo,caso ocorra problema semelhante, sera de grande ajuda esta dica,ira evitar com toda certeza muita dor de cabeça...

  3. #3

    Padrão

    E qual a fonte vc estar usando amigo ???
    Grato.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    A fonte é importante, uso de 48v, 10a.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Amigos,

    estava com um problema estranho em algumas RB600. Do nada elas rebootavam, sem hora marcada, sem motivo aparente, a ainda logava que ela rebotou por causa do watchdog.
    Enfim um amigo da Latvia, postou a solução no Forum oficial da Mikrotik e vou postar aki para que alguem não passe pelo mesmo problema.

    Considerando que a RB600 esteja com a versão 3.9 no mínimo.

    entre no terminal:
    /system routerboard print
    a resposta será essa ou parecida...
    routerboard: yes
    model: "600"
    serial-number: "160201FCF0BC"
    current-firmware: "2.11"
    upgrade-firmware: "2.14


    Isso quer dizer que o seu firmware está desatualisado e precisa ser atualizado para a versão 2.14. Entre com os seguintes comandos ainda no terminal:
    /system routerboard upgrade responda "yes"
    em seguida...
    /system reboot responda "yes"
    Pronto pode verificar com o comando /system routerboard print e verá que sua firmware foi atualizada. Daí é só verificar que os reboots não irão acontecer mais.
    []´s
    amigo o meu aqui nao dura nem dois dias ai ele reboota o meu print esta assim sera qui eu tb tenho qui fazer upgrate
    routerboard: yes
    model: "600"
    serial-number: "160201FC547E"
    current-firmware: "2.11"
    upgrade-firmware: ""