+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikortik + squid Parent Proxy

    Olá a todos, estou querendo colocar o squid p rodar em uma máquina separada do meu Mikrotik mas não estou bem certo de como vou ligar fisicamente a máquina-proxy e o Mikrotik.

    Poderia ser assim? Maquina-proxy com duas placas de rede, eth0( conectada ao Roteador Cisco link embratel 2M) e eth1 da maquina-proxy conectada a eth1 do mikrotik q vai estar funcionando em modo
    AP-Bridge.

    Clientes --------> Mikrotik -------> Proxy-Squid------->internet

    ?????????????????????????????????

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]



    da uma olhada ai amigo, dessa forma e mais eficiente.


    Ja tinha visto esse tutorial! Mas Valews man!!! :-P

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netolinux Ver Post
    Olá a todos, estou querendo colocar o squid p rodar em uma máquina separada do meu Mikrotik mas não estou bem certo de como vou ligar fisicamente a máquina-proxy e o Mikrotik.

    Poderia ser assim? Maquina-proxy com duas placas de rede, eth0( conectada ao Roteador Cisco link embratel 2M) e eth1 da maquina-proxy conectada a eth1 do mikrotik q vai estar funcionando em modo
    AP-Bridge.

    Clientes --------> Mikrotik -------> Proxy-Squid------->internet

    ?????????????????????????????????

    ai brother estou terminando de implementar um pareci, mas estou usando o brazilfw, assim que terminar os teste te passo alguma coisa, mas jpa adianto que vc tem que ter um bom servidor para rodar o squid, muita memoria mesmo..

    mas dá uma olhadinha nesse topico aqui https://under-linux.org/forums/mikro...-new-post.html

  5. #5

    Padrão

    interessante seria ao inves de usar parente proxy, fazer o redirecionamento direto pra o ip e porta da maquina q esteja usnado o squid

  6. #6

    Padrão

    é justamente isso que estou tentando fazer, mas ainda estou sem sucesso!! espero nos proximos dias resolver essa parada, porq t´phoda!!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    ai brother estou terminando de implementar um pareci, mas estou usando o brazilfw, assim que terminar os teste te passo alguma coisa, mas jpa adianto que vc tem que ter um bom servidor para rodar o squid, muita memoria mesmo..

    mas dá uma olhadinha nesse topico aqui https://under-linux.org/forums/mikro...-new-post.html


    Brigadão pela atenção George, fico no aguardo e tentando aqui!!