+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão trabalho Final, toda a ajuda sera bem-vinda e necessaria (alguma urgencia)

    ola a todos, estou a fazer um trabalho final k consiste em "soluçoes em software livre", ou seja tenho de por um computador a funcionar com software livre, o sistema operativo k escolhi foi o Linux, e nao sei kuais os melhores programas a instalar porque a nivel de Linux sou muito tenrrinho hehe, gostaria k me ajudacem, dizendo-me kuais serao os melhores programas a instalar para o bom funcionamento, programas tal como: anti-virus, firewall, anti-spyware, reprodutores de musica, etc etc (todo o k vos vier a cabeça).
    td a ajuda sera bem vinda e NECESSARIA pork o tempo esgota-se.
    muito obrigado
    Firenze

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Amigo, quanto a vírus e o que menos tem a se preocupar, ate existe anti-virus, mas um ano atras li que so existiam 20 virus para Linux, e e raro encontra-los, de resto o link deve lhe servir bem

    uma boa ferramenta para firewall é o iptables, nao e que nem aquela coisa "escondida" do windows, nele VOCE define as regras.

  4. #4

    Padrão

    Seguindo a dica de firewall do nosso amigo ali, o bom e velho conhecido iptables, existem varios front-ends para ele e um que acho simples e legal é o Firestarter nesse link --> Firestarter

    Falowww