+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tamanho máximo de HD e Memória!

    Pessoal procurei mais não encontrei no forum nada sobre o assunto, me desculpe se alguém ja postou mas...
    Instalei o meu MIkrotik v.2.9.27 com 1gb de RAM e 300GB de HD
    Bem, vi um comentário na internet (não me lembro onde) que o Mikrotik só lê ate 1GB de RAM e 76GB de HD, isso é verdade?
    Aqui no meu Mikrotik em System/Resourses mostra o espaço livre do meu HD de 300GB. Quer dizer que ele está identificando o HD de 300GB e poderá usar todo o seu tamanho?

    Agradeço desde já pela ajuda dos nobres colegas.

  2. #2
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    A memória o limite é sim de 1gb agora o hd eu não tenho certeza, mas se detectou acho que funciona. Agora qual a necessidade de um HD tão grande, se for para proxy é preferível montar outro servidor com uma distribuição linux com squid só para proxy.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por intermix Ver Post
    Pessoal procurei mais não encontrei no forum nada sobre o assunto, me desculpe se alguém ja postou mas...
    Instalei o meu MIkrotik v.2.9.27 com 1gb de RAM e 300GB de HD
    Bem, vi um comentário na internet (não me lembro onde) que o Mikrotik só lê ate 1GB de RAM e 76GB de HD, isso é verdade?
    Aqui no meu Mikrotik em System/Resourses mostra o espaço livre do meu HD de 300GB. Quer dizer que ele está identificando o HD de 300GB e poderá usar todo o seu tamanho?

    Agradeço desde já pela ajuda dos nobres colegas.

  3. #3

    Padrão

    olá!


    Um HD desse tamanho irá se tornar um problema depois de um tempo, a medida que o hd for enchendo de arquivos como ele é muito grande haverá uma lentidão em sua rede devido a procura dos arquivos no hd pelo MK.

    O ideal seria um HD de 40 gigas e no máximo 80, além disso funciona normal mas acontece o que te disse acima.

  4. #4
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Concordo com o Roberto21 esse é outro problema de hd grande, volto a ressaltar que não vale apena usar o mk para proxy, usa outra distribuição fica bem mais estavel, e deixa seu mk apenas para controle.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    olá!


    Um HD desse tamanho irá se tornar um problema depois de um tempo, a medida que o hd for enchendo de arquivos como ele é muito grande haverá uma lentidão em sua rede devido a procura dos arquivos no hd pelo MK.

    O ideal seria um HD de 40 gigas e no máximo 80, além disso funciona normal mas acontece o que te disse acima.