+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Informacoes PABX

    Ola pessoal
    Estou precisando de algumas dicas
    é o seguinte :
    Tenho uma central pabx da nec neax2000 ips
    atraves dela interligo as filiais com telefones ip trabalhando em cima do protocolo proprietario da nec ( ccis )
    e nas estacoes utiliza o software sp30 que tbm utiliza o protocolo ccis.
    O meu problema é o seguinte, tenho estacoes com sistema operacional linux, o software sp30 nao funciona nessas estacoes, pensei entao em instalar o software ekiga nas estacoes linux, mas para isso vou precisar de um servidor sip ou h323, ae vem minhas duvidas :
    1 - é so adquirir um servidor sip e ligar diretamente no pabx e fazer suas devidas configuracoes ?
    2 - liguei na nec e eles me disseram que existe um tal tronco sip para esse pabx , o ques seria esse tal tronco ?
    3 - atraves de um servidor sip , vou conseguir me registrar com o software ekiga ( login e senha ) e puxar um ramal direto na central pabx ? consigo fazer o inverso ou seja, digitar um ramal e cair direto no software ekiga?

    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão proprietário

    Como você utiliza solução proprietária, precisa ver certinho com teu fornecedor o que é capaz de fazer.

    Pelo que entendi, eles te aconselharam a criar um tronco SIP no PABX deles. Se for isso mesmo, você pode colocar isso interligado a um Asterisk, sem problema algum.