+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eidt2008
    Visitante

    Question Antena de grade enviando o sinal para 2 clientes

    Saudações galera, venho novamente pedir ajuda de vocêis, minha dúvida é o seguinte, pretendo colocar uma antena de grade da aquario e um ap edimax 7209 com firmware da aprouter versão 6 para enviar o sinal para um cliente, agora surgiu outro cliente que esta a uns 200 metros atras do cliente inicial na mesma direção, a duvida é consigo atender esses dois clientes com o sinal dessa antena. O primeiro cliente usa uma antena da aquario com cabo usb e o sinal esta pegando 50% no momento(sinal emitido pela omni) e o segundo cliente usa tbm uma antena da aquario(aquela marmita) com cabo pigtail de 10 metros e placa encore) tbm esta pegando o sinal da omni, mas não esta navegando.Então pensei em usar o projeto acima para melhorar o sinal e a navegação desses dois clientes com essa antena exclusiva para eles. Agradeço desde já pela colaboração do forum.

  2. #2

    Padrão

    Amigo esta grade da aquário tem uma abertura em torno de 9º se os dois clientes estiverem neste angulo vai cobrir sim!
    Dependendo da distancia uma jogada legal seria você trocar esta grade da aquário no cliente que tem a "marmita" e colocar a "marmita" para mandar o sinal para os clientes, ela cobriria um angulo maior em torno de 60º.

  3. #3
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Uma otima ideia essa sua de trocar a marmita pela grade, poderia atender um numero maior de clientes nessa regiao futuramente.Sera que fica bom usando essa marmita com o radio edimax em 400mw.

  4. #4

    Padrão

    Eu uso aqui em um ponto este mesmo equipamento, funciona legal sim!

  5. #5

    Padrão

    fuciona sim, mas porque vc quer por a direcional? se vc está usando uma omni?
    qual distancia desse segundo cliente em relação ao ponte de irradiação?

    se fosse eu, continuaria usando a omni.

  6. #6
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Minha antena esta a 18 metros e o cliente esta a 1600 metros da torre, coloquei uma placa encore com antena de grade e 10 metros de pigtail e o sinal deu 62%, troquei a placa dele para uma dlink 510 e o sinal caiu para 34%, tem muitas arvores na frente, mas de cima do torre tenho visada perfeita da casa dele, achei que com uma direcional iria melhorar o sinal para poder navegar bem.

  7. #7

    Padrão

    se tem visada, então está otimo, agora verifica direitinho o pigtail, os conectores. pois se tem visada, é pra navegar direitinho. eu tenho cliente que fica até 2.800metros e ele navega bem!!

    e outra coisa. quando se tem visada, até com o wireless do notebook vc consegue navegar. verifica se não é alguma coisa fisica.
    uma coisa eu sei. se tem visada navega tranquilo.