+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda!!! Vale a pena... pra começar??

    Bom dia caros colegas... Sou iniciante neste fórum e no "mundo" wireless (trabalho com Informática/Redes/Web, mas nunca mexi com wireless), e gostaria de saber qual a opnião dos colegas com relação a essa antena da hypersat: Sat5 Loja Virtual.

    Obs.:

    1 - Minha intenção primária é enviar internet da casa onde moro (minha mãe) para onde vou morar em breve e necessito de internet banda larga, coisa que a operadora local (OI) naum fornece na área onde vou morar.

    2 - A principio usaria 3 antenas direcionais da Zirok, a qual já tenho 2 unidades (é... para melhorar vou ter que baldiar o sinal ) só que alguns vizinhos que estão espalhados pela redondeza se interessaram em obter o sinal e me sondaram para saber se poderiam, então pensei em comprar uma antena omnidirecional para enviar para eles tb e assim obter capital para comprar equipamentos e antenas homologadas pela ANATEL.

    3 - Ah... já tenho os AP's em mãos... 3 Ovislink 5460 com firmware aprouter 400mW.

    4 - A distância do ponto emissor onde ficará a antena que receberá o sinal da minha atual casa para onde pretendo alcançar está entre 1 e 2 Km com visada limpa.

    5 - Na compra dos equipamentos só me restou em caixa R$ 150,00 ( e não tenho mais de onde tirar grana nessa altura do campeonato para a compra de 1 antena setorial que possa cobrir pelo menos 180º !!
    ) Gostaria de saber a opnião dos colegas a respeito.

    Agradeço de antemão, aos caros colegas que puderem colaborar com o tópico dando idéias e tb sugestões que são sempre bem vindas.

    edson22
    Última edição por egc22; 17-06-2008 às 05:30.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, não entendi porque vc precisa de 3 antenas direcionais, uma omni e 1 setorial de 180º?

    Faz o seguinte:

    Na tua mãe: 1 ovislink + 1 direcional ->
    Na tua casa: ->1 ovislink + 1 direcional -> 1 ovislink + 1 omnidirecional.

    Qualquer duvida posta ai!

  3. #3

    Padrão

    Meiobit não vale nada... huahuahuahuahuahua... (sei que sua intenção foi outra, mas ficou uma coisa meio assim sabe?)

    Mas é isso ai mesmo que vc falou... So nao use o AP em potencia máxima pois o sinal fica horrivel... e arruma um jeito de controlar a banda senao ja sabe... seus vizinhos vao te acabar só fazendo downloads.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Amigo, não entendi porque vc precisa de 3 antenas direcionais, uma omni e 1 setorial de 180º?

    Faz o seguinte:

    Na tua mãe: 1 ovislink + 1 direcional ->
    Na tua casa: ->1 ovislink + 1 direcional -> 1 ovislink + 1 omnidirecional.

    Qualquer duvida posta ai!
    Caro colega Meiobit, obrigado pela post

    Mas como disse, naum tenho visada direta do local onde vou morar por isso vou ter que fazer uma triangulação para fazer o sinal chegar no local que desejo, certo . Porém alguns vizinhos e alguns parentes gostariam de se utilizarem do mesmo sinal, ou seja, distribuiria para eles e então está vedado o uso de 3 antenas direcionais, ok? Então como vou permitir que naveguem pelo meu sinal, estava na duvida sobre essa antena omni da hypersat de 8 dbi ou uma setorial (que é a mais indicada para esse lance que estou fazendo.), lembrando que só me restaram R$150,00 de todo o meu capital para por em prática tal projeto.

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Meiobit não vale nada... huahuahuahuahuahua... (sei que sua intenção foi outra, mas ficou uma coisa meio assim sabe?)

    Mas é isso ai mesmo que vc falou... So nao use o AP em potencia máxima pois o sinal fica horrivel... e arruma um jeito de controlar a banda senao ja sabe... seus vizinhos vao te acabar só fazendo downloads.
    Ahhh, já ia me esquecendo... vou usar o MK para fazer os controles de banda e de usuários no sinal dos aps, afinal, já o usei em 2 outras ocasiões que se fizeram necessárias.

    Mais uma vez, obrigado pelo feedback pessoal.
    edson22
    Última edição por egc22; 17-06-2008 às 23:22.

  5. #5

    Padrão

    Ola amigo, diz uma coisa qual o obstaculo que esta entre sua casa e a sua mae?se nao for um morro ou varios predios concerteza com uma boa altura mesmo sem ter visada atraves de um ponto a ponto ira conseguir pegar o sinal legal pois distancia muito curta.

  6. #6

    Padrão

    Sinal da Internet casa da sua mãe
    Uma antena >>>>>>>>>>>>> Segunda antena + Omni para vizinhos

    Então são 2 antenas direcionais zirok para o ponto a ponto e a omni para distribuir o sinal.

    3 antenas
    o server Mk fica onde chega o sinal da Internet
    E o AP fica na casa da sua mãe.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Ola amigo, diz uma coisa qual o obstaculo que esta entre sua casa e a sua mae?se nao for um morro ou varios predios concerteza com uma boa altura mesmo sem ter visada atraves de um ponto a ponto ira conseguir pegar o sinal legal pois distancia muito curta.
    Obrigado pela dica jcmaster85, mas é justamente um morro que está no caminho , por isso eu tenho que fazer essa triangulação na casa de um colega.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Sinal da Internet casa da sua mãe
    Uma antena >>>>>>>>>>>>> Segunda antena + Omni para vizinhos

    Então são 2 antenas direcionais zirok para o ponto a ponto e a omni para distribuir o sinal.

    3 antenas
    o server Mk fica onde chega o sinal da Internet
    E o AP fica na casa da sua mãe.
    Exatamente isso que tenho em mente rodrigorso. Mas ao invés de deixar o server MK na casa do colega, deixarei na casa da minha mãe. Todos os ips serão amarrados ao MAC da placa de rede dos vizinhos e controladas as velocidades de cada um. Agora estou em "dúvida" se uso o PPoE Server do MK e cadastro os usuarios ou uso o Hotspot (nesse ultimo da pra fazer uma propagandazinha dos meus serviços tb, né ).

    edson22
    Última edição por egc22; 18-06-2008 às 13:20.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por egc22 Ver Post
    Exatamente isso que tenho em mente rodrigorso. Mas ao invés de deixar o server MK na casa do colega, deixarei na casa da minha mãe. Todos os ips serão amarrados ao MAC da placa de rede dos vizinhos e controladas as velocidades de cada um. Agora estou em "dúvida" se uso o PPoE Server do MK e cadastro os usuarios ou uso o Hotspot (nesse ultimo da pra fazer uma propagandazinha dos meus serviços tb, né ).

    edson22
    Eu uso hotSpot aqui e roda muito bem ... mas eu não amarro MAC, pois eu coloco contato na minha pagina, o cara me liga eu crio um logim pra ele, e ele acessa na hora.

    Depois fecho contrato.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Eu uso hotSpot aqui e roda muito bem ... mas eu não amarro MAC, pois eu coloco contato na minha pagina, o cara me liga eu crio um logim pra ele, e ele acessa na hora.

    Depois fecho contrato.
    Mas no meu caso eu vou amarrar os MACs para ter um controle legal, tipo... tenho um irmão meu que vai querer catar uma net com certeza então vou amarrar o MAC dele pra num ter que ficar justamente fazendo isso... atender telefone, criar login, liberar acesso e depois apagar o usuario e etc.

  11. #11

    Padrão

    Triangulacao certo?

    Da casa da sua mae pra a de seu amigo tem visada?

    Da de seu amigo pra a sua tem visada?

    Se tiver usa: Um ap com direcional apontando pra seu amigo, la em seu amigo, uma direcional recebendo pra um radio e outro radio com direcional te mandando.

    Na sua casa, uma direcional recebendo de seu amigo entrando no MK e dele pra a omnidirecional... Pronto... tudo feito.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Triangulacao certo?

    Da casa da sua mae pra a de seu amigo tem visada?

    Da de seu amigo pra a sua tem visada?

    Se tiver usa: Um ap com direcional apontando pra seu amigo, la em seu amigo, uma direcional recebendo pra um radio e outro radio com direcional te mandando.

    Na sua casa, uma direcional recebendo de seu amigo entrando no MK e dele pra a omnidirecional... Pronto... tudo feito.
    Pedro0278, é assim mesmo que estou planejando esse enlace . Da casa da minha mãe pra do meu amigo tem visada limpa, e da casa dele para onde vou morar tb (ele mora em um morro, com uma antena da TIM logo atrás da casa dele ). A única coisa que está diferente em meu "projetinho" é o MK ligado direto no modem que vai ficar na casa da minha mãe (Por conta dos gastos com energia elétrica e manutenção tb, lá, ou melhor, aqui, eu entro e saio a hora que eu quiser ), entendeu??

    Obs.: O nome da minha mãe não é JOANA!!!!