+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda!!! Vale a pena... pra começar??

    Bom dia caros colegas... Sou iniciante neste fórum e no "mundo" wireless (trabalho com Informática/Redes/Web, mas nunca mexi com wireless), e gostaria de saber qual a opnião dos colegas com relação a essa antena da hypersat: Sat5 Loja Virtual.

    Obs.:

    1 - Minha intenção primária é enviar internet da casa onde moro (minha mãe) para onde vou morar em breve e necessito de internet banda larga, coisa que a operadora local (OI) naum fornece na área onde vou morar.

    2 - A principio usaria 3 antenas direcionais da Zirok, a qual já tenho 2 unidades (é... para melhorar vou ter que baldiar o sinal ) só que alguns vizinhos que estão espalhados pela redondeza se interessaram em obter o sinal e me sondaram para saber se poderiam, então pensei em comprar uma antena omnidirecional para enviar para eles tb e assim obter capital para comprar equipamentos e antenas homologadas pela ANATEL.

    3 - Ah... já tenho os AP's em mãos... 3 Ovislink 5460 com firmware aprouter 400mW.

    4 - A distância do ponto emissor onde ficará a antena que receberá o sinal da minha atual casa para onde pretendo alcançar está entre 1 e 2 Km com visada limpa.

    5 - Na compra dos equipamentos só me restou em caixa R$ 150,00 ( e não tenho mais de onde tirar grana nessa altura do campeonato para a compra de 1 antena setorial que possa cobrir pelo menos 180º !!
    ) Gostaria de saber a opnião dos colegas a respeito.

    Agradeço de antemão, aos caros colegas que puderem colaborar com o tópico dando idéias e tb sugestões que são sempre bem vindas.

    edson22
    Última edição por egc22; 17-06-2008 às 05:30.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, não entendi porque vc precisa de 3 antenas direcionais, uma omni e 1 setorial de 180º?

    Faz o seguinte:

    Na tua mãe: 1 ovislink + 1 direcional ->
    Na tua casa: ->1 ovislink + 1 direcional -> 1 ovislink + 1 omnidirecional.

    Qualquer duvida posta ai!