+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repetição mikrotik

    olá,

    Pra fazer a repetição com o mikrotik estou fazendo o seguinte,
    configuro um cartao cliente e outro como ap bridge e faço uma bridge entre as duas interfaces.
    É melhor fazer asim ou com WDS ?

    Em minha rede chega a ter 5 repetições dessas entre o servidor e o cliente, isso causa lentidão?

    obrigado.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Dá forma que você faz, não existe "Transparencia" de "Macs"
    logo temos que você tem que ficar pondo um como AP e otro como cliente e passando pra frente o cliente vira AP e otro vira cliente fazendo um nó desgramado na rede..

    entao pro seu cliente que ta na 5 repeticao.. chegar na internet ele passa por 5 gateways..
    aí sim, é uma gami do caramba..

    "Concerteza, fazer WDS em tudo".
    mas aconselho a fazer em 5.8ghz, ir devagar, ja que vocÊ tem uma estrutura funcionando, o melhor é ir fazendo e ir ajeitando aos poucos pra sua rede não prar de vez, pois você vai ter muitos problemas com "MAC ADDRESS"
    a não ser que vocÊ desligue todos os gateways e faça o seu servidor Mikrotik "Principal" ter todos aqueles IPS de gateways..

    isso se você não coloco 2 ou 3 gateways iguais na rede..


    é sempre dificil mudar um sistema que já ta funcionando, mas ao passar to tempo, se torna MAIS.

    então..

  3. #3

    Padrão

    Primeiramente obrigado pela resposta.
    Mas não entendi direito umas coisas que você falou, você disse pra por um mikrotik com todos IPs dos gateways.
    Mas eu só tenho 1 gateway, um servidor linux. No cliente que está conectado na 5ª repetição, ele usa o gateway do servidor linux. Isso porque todos os MK estão como bridge, então os pacotes do cliente passam por 5 bridges ate chegar ao servidor e voltar, mas não que cada MK faz um NAT, não sei se foi isso que você entendeu?