+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que usar para cubrir um parque aquatico de 300m²

    Ai galera, estou precisando cubrir um parque aquatico de no maximo 400m² com cobertura em todo ele, o que posso usar para irradiar sinal dentro dele? Preciso de sinal dentro do restaurante que fica bem no meio do parque e tudo mais, no bar molhado (que como o nome diz fica no meio de uma piscina bem grande).

    Abraços.

    De preferencia queria usar apenas 1 ou 2 aps com omni ou setoriais.

    So quero saber se funciona.

  2. #2

    Padrão

    amigo como vc vai ter varios cenarios.. e embientes direrentes..
    vai explemplo..

    no restaurante coloca um g220 posicionado com uma setorial aquario de 60º de uma forma q pega todo restaurante..

    ja na piscinal como um ambiente aberto.. um g220 com omni de 8db serai acho o suficiente ...

    asim por diante..
    se der para usar senao.. sera melhor pois e mais proficional..q o g220 ai vai da demanda..

  3. #3

    Padrão

    não terei problemas com a agua das piscinas meu amigo? abraços

  4. #4

    Padrão

    Vc está querendo atender a quantos clientes com essa rede? Pq como o amigo acima falou, o Zinwell 220 tem limitacoes. É um ótimo rádio, mas após uns 15 clientes vc vai ter q mudar pra outro rádio. Eu fico meio cético quanto ao uso de apenas uma omni pra cercar todo esse espaço. Em principio acho q é valido tentar com uma omni e um radinho, mas se nao funcionar, parta para duas setoriais de 120° q acho q vai melhorar muito.

  5. #5

    Padrão

    Eu usaria uma RB 133 com cartao de 600 engenius e uma omni da pluton.

  6. #6

    Padrão

    bom eu quero um negocio que de certo entende? eu quero por um negocio que funcione, que é papuff, nem que gaste mais um pouco, so não qro ser daquele do tipo, compra uma omni não deu, ai gasta mais dinheirou com outra antena... eu quero resolver a parada, o sinal é pra na base de 20 pcs, notebooks e palmtops.

  7. #7
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    "eu" arriscaria montar uma RB133C c/ 2 ou 3 paineis Hyperlink de 14db ..

    2 de 120 , com angulos corretos,
    você pode por por exemplo em um lado do parque e pegar ele todo..
    já com 4 setoriais de 90 no restaurante que é bem no meio do parque, você pega tudo tambem , sem contar na qualidade

    mass.. vai de você..


    porque 4 painel não sai baratim assim não..
    + rb + cabeamento + ptp.. aí ja vai complicando, ainda mais pra por no meio do restaurante lá..

    então....


    poem 2 painel de 120 em um dos lados do parque apontando pro centro..
    não poem cartão de 600mw ,
    pode colocar um de 100mw que já da conta do recado

  8. #8

    Padrão

    eu colocaria uma antena de 2dbi ou no maximo 5dbi (omini) num ponto central deste espaço com um 5460 para uma area livre sem obstaculos (somente outdoor) .