+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Usar banda de...

    Olá pessoal!!

    Estou querendo tirar uma dúvida.

    Eu tenho 1 servidor MK + Cache-full by Alexandre + PPPoE Server + DHCP Server + Controle de Banda

    Meus usuários só se conectam usando PPPoE. E no servidor 1 conta pppoe pode se conectar mais de uma vez.

    Gostaria de saber se quando uma conta chamada "Rafael" conectada a 200k, esse dois usuários somados nao ultrapassariam os 200k de velocidade ou cada um teria 200k para usar, mesmo sabendo que estao conectado com a mesma conta.


    Também gostaria de saber, como amarrar contas PPPoE por MAC do PC do usuário e nao do Radio dele. Tem como?

    Pessoal, acho que isso eh um assunto interessante, se alguem precisar ver minhas regras, por favor, eh so pedir-las.


    Desde já agradeço!


    Rafael at Conecnet.com.br

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Olá pessoal!!

    Estou querendo tirar uma dúvida.

    Eu tenho 1 servidor MK + Cache-full by Alexandre + PPPoE Server + DHCP Server + Controle de Banda

    Meus usuários só se conectam usando PPPoE. E no servidor 1 conta pppoe pode se conectar mais de uma vez.

    Gostaria de saber se quando uma conta chamada "Rafael" conectada a 200k, esse dois usuários somados nao ultrapassariam os 200k de velocidade ou cada um teria 200k para usar, mesmo sabendo que estao conectado com a mesma conta.

    Agora do ráidio, tem que deixá-lo em modo bridge.


    Também gostaria de saber, como amarrar contas PPPoE por MAC do PC do usuário e nao do Radio dele. Tem como?

    Pessoal, acho que isso eh um assunto interessante, se alguem precisar ver minhas regras, por favor, eh so pedir-las.


    Desde já agradeço!


    Rafael at Conecnet.com.br
    Vai ultrapassar sim amigo, no caso de está setado a velocidade dos clientes no profile.
    Se você criar um profile e colocasse 10 clientes nele, a 128kbps, isto é, todos chegariam a 128kbps, independente do login.
    Agora se limitar o usuario na conta dele.

    Para amarrar contas pppoe por mac é só colocar o mac na opção caller id quando criar um usuário ou editar.
    Será de suma importancia marcar no servidor pppoe a opção "one session per host", assim o usuário só poderá logar-se uma vez.

    Deixe o rádio como bridge.
    Última edição por Raniel; 19-06-2008 às 01:48.

  3. #3

    Padrão

    Olá Mr. RG, obrigado por reponder...


    Com relaçao ao mac-x-ip, a ip que vejo no mk sempre é a do radio do cliente, e todos os radios da minha rede estao como bridge, inclusive o MEU.

    Como resolvo isso, normalmente uso os radios Zinwell nos meus clientes.

    Existe alguma funcao no MK que uma conta por usar a banda de outra conta?



    obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Olá Mr. RG, obrigado por reponder...


    Com relaçao ao mac-x-ip, a ip que vejo no mk sempre é a do radio do cliente, e todos os radios da minha rede estao como bridge, inclusive o MEU.

    Como resolvo isso, normalmente uso os radios Zinwell nos meus clientes.

    Existe alguma funcao no MK que uma conta por usar a banda de outra conta?

    obrigado!
    Esta função tem em simple queues, na aba advanced, parent. Agora no profile do pppoe não será possível fazer tal configuração. Já em relação ao rádio, não trabalhei com zinwell. Alguns da d-link que trabalhei, passa o mac da placa do computador.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Olá Mr. RG, obrigado por reponder...


    Com relaçao ao mac-x-ip, a ip que vejo no mk sempre é a do radio do cliente, e todos os radios da minha rede estao como bridge, inclusive o MEU.

    Como resolvo isso, normalmente uso os radios Zinwell nos meus clientes.

    Existe alguma funcao no MK que uma conta por usar a banda de outra conta?



    obrigado!
    Amigo,

    os radio zinwell, não repassam os macs de seus clientes mesmo não. Nesse caso na configuração o mac a ser considerado é do radio mesmo.

  6. #6

    Padrão

    BraZuky, tem como vc postar os comandos do Webproxy Cache Full by Alexandre? É que não consigo assistir o video dele por completo, estou com algum problema aqui.

    Valeu!