Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Td que vc precisa saber sobre SCM

    Amigos segue abaixo informações sobre a licença SCM, menos o custo da consultoria que vária de acordo com o prazo para obtenção do SCM ate 45 dias a consultoria é de 4000,00 em 4x, em ate 60 dias é de 3000,00 em 3x, o restante é taxas da Anatel

    Outorga do Serviço de Comunicação Multimídia – SCM

    SERVIÇOS

    Elaboração do Projeto Básico e Consultoria para a obtenção do Ato de outorga do Serviço de Comunicação Multimídia, conforme Resolução Anatel nº 272;

    Elaboração do Projeto de Instalação, conforme exigência da Resolução nº 272 Anatel, no Art. 24, nos termos do seu Anexo III;

    Elaboração e assinatura dos Laudos, Termos e ART do projeto de instalação conforme exigência da Resolução 272

    Acompanhamento do Processo junto ao órgão regulador de forma a prover a Anatel de todos os dados necessários para o bom andamento do processo.

    A entrega do boleto para publicação no Diário Oficial da União do respectivo Ato de Autorização no prazo de até 45 (quarenta e cindo) dias úteis contados a partir da data da entrada do processo no protocolo da Anatel, descontados os prazos em que a documentação ficar retida com a contratante.

    Cadastro e licenciamento das estações constantes no Projeto de Instalação com a elaboração de todos os laudos, termos e arts devidas.

    Custos - ANATEL

    AUTORGA SCM:

    R$ 9.000,00 (nove mil reais)
    Pagos da seguinte Forma:

    R$ 3 mil reais no ato da publicação da outorga no DOU
    R$ 3 mil reais após 6 meses da publicação da outorga no DOU
    R$ 3 mil reais após 12 meses da publicação da outorga no DOU

    LICENÇA DE ESTAÇÃO:

    R$ 1340,80 por POP paga no ato da emissão da licença;
    R$ 670 anuais.

    Abraços

    Se alguem tiver interesse entre em contato em PVT que passo o contato da empresa que faz a consultoria, fez para o provedor onde trabalhei por 4 anos e para o provedor de um amigo, e agora estará fazendo para o meu

    Clecio

  2. #2

    Padrão

    se vc puder postar os teus gastos mensais pós licença eu te agradeço. Quanto fica pra vc pagar o engenheiro elétrico/telec todo mês?

    é verdade aquele negócio que dono de SCM tem 20% de desconto na compra de links? Isso vale na compra de links com as telecons, ou qualquer empresa que venda links tem que dar esse desconto quando vc tem SCM?

  3. #3

    Padrão

    Como disse o Gosulator, quais os custos mensais?

  4. #4

    Padrão

    Amigos essa parte do link já houv fala mais nao sei se é verdadeira, e sobre o custo mensal eu não sei, pois ainda não tirei a liceça, estou apenas com o custo pra tirar a propria SCM que peguei com um consultor, assim que tiver alguma novidade posto aqui.

    Abraços

    Clecio

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    se vc puder postar os teus gastos mensais pós licença eu te agradeço. Quanto fica pra vc pagar o engenheiro elétrico/telec todo mês?

    é verdade aquele negócio que dono de SCM tem 20% de desconto na compra de links? Isso vale na compra de links com as telecons, ou qualquer empresa que venda links tem que dar esse desconto quando vc tem SCM?
    Custos mensais, por cima:

    1 - Engenheiro Elétrico
    2 - Fust - 1% das nfs
    3 - Funntel - 0,5% das nfs
    4 - ICMS - 5% (aqui no RS, pelo menos)
    5 - Contribuição Social - 2,88%
    6 - PIS - 0,65%
    7 - Cofins - 3%
    8 - IRPJ - 4,8%
    9 - Custo por base - 55,83 (670,00 / 12 meses)
    10 - Anuidade CREA - 31,66 (380,00 / 12 meses, aqui no RS)
    11 - Entre outras.... Citei as q lembrei de cabeça

    O engenheiro elétrico pode assinar por até 3 firmas, aqui pagamos 1 salário mensal (415,00) pra ele.

  6. #6

    Thumbs up Eu faço projeto SCM, moro em Brasília a 15 min da ANATEL.

    O fato de eu morar a 15 min da ANATEL agiliza bastante o processo, pois toda solicitação de documento é resolvido imediatamente.
    Vou contribuir também...



    Custos:
    ANATEL: R$ 9.000,00, sendo que pode parcelar em 3x, parcelas semestrais e mais TFI, taxa de instalação da estação que custa R$ 1.340,00 e a TFF taxa de funcionamento da estação que é paga anualmente, no caso depois de 1 ano de paga a TFI. Lembrando que esses valores são pagos somente depois de todo processo na ANATEL.

    CREA: Para cadastrar a empresa no CREA, pelo menos aqui em Brasília tem um custo de R$ 400,00, e é pago anualmente.

    Abertura de uma empresa: Custo aproximado de R$ 300,00, sendo que no meu caso, eu falei com meu contador começar a me cobrar somente depois que sair a autorização, pois é o momento que vou começar a trabalhar, vale ressaltar que a atividade econômica principal deve estar dentro dos padrões, para prestação do serviço de telecomunicações.

    Profissional: Esse valor depende muito do que você negociar com o profissional para ser o Responsável técnico da sua empresa, esse profissional tem que ser um: Engenheiro de telecomunicações, Eletrônico, da computação e eletricista, tem que ser Engenheiro de alguma dessas modalidades para poder assinar como responsável perante ANATEL.

    Consultoria: Elaboração do projeto e acompanhamento junto a ANATEL. É cobrado R$ 3.500,00, sendo R$ 2.000,00 no ato da entrada da documentação e mais R$ 1.500,00, quando for publicado no DOU.

    Vantagens de tirar sua própria SCM ao invés de parceria: Depois de um ano e meio na parceria, praticamente paga grande parte dos custos de você tirar a sua própria SCM.


    Documentação necessária, está no anexo I desse link da ANATEL.

    http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/biblioteca/resolucao/2001/anexo_res_272_2001.pdf

    Fico a disposição para qualquer esclarecimento

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    se vc puder postar os teus gastos mensais pós licença eu te agradeço. Quanto fica pra vc pagar o engenheiro elétrico/telec todo mês?

    é verdade aquele negócio que dono de SCM tem 20% de desconto na compra de links? Isso vale na compra de links com as telecons, ou qualquer empresa que venda links tem que dar esse desconto quando vc tem SCM?
    Na Lei fala que as operadoras devem cobrar preços justos e rasoaveis nos links, para prestadoras que tem a SCM.
    Vou me informa sobre esse assunto e vou postar aqui o que eu souber.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    se vc puder postar os teus gastos mensais pós licença eu te agradeço. Quanto fica pra vc pagar o engenheiro elétrico/telec todo mês?

    é verdade aquele negócio que dono de SCM tem 20% de desconto na compra de links? Isso vale na compra de links com as telecons, ou qualquer empresa que venda links tem que dar esse desconto quando vc tem SCM?
    Infelizmente isso não acontece... A regulamentação prevê esse desconto, mas falta a ANATEL regular a questão. Do jeito que a ANATEL protege os grandes, dá para ter uma idéia de qdo isso irá ocorrer..


    Para quem interessar, os custos de uma parceria são:

    Valor inicial: R$1950,00
    Valor mensal: R$380,00

    Esses valores substituem:
    9000 da ANATEL
    4000 Projeto
    CREA
    ICMS
    FUST
    FUNTELL
    Engenheiro Elétrico (mensal e para projeto)
    0800 (tinhamos esquecido disso)

    Por esse valor oferecemos:
    - cadastramento de estações para funcionamento
    - Suporte jurídico (sou advogado e temos advogados em Brasília)
    - Suporte administrativo junto à ANATEL (ex-funcionários da ANATEL que nos dão consultoria)
    - Consultoria em questões de impostos do parceiro
    - atendimento 0800
    - consultoria técnica: indicamos para o parceiro as melhores alternativas para sua rede sem fio, controle de servidor, etc
    - modelos de contratos com usuários.


    Abraço
    Fabricio

  9. #9

    Padrão

    Fabricio, estou querendo legalizar meu provedor e fazer parceria com a Localnet, sendo que não tenho nada legalizado ainda . Voce poderia me mandar um email com o que é necessário fazer para realizar essa parceria com a localnet? Obrigado

    [email protected]

  10. #10

    Padrão

    Fabricio muito tenho visto sobre este assunto porem, conversando com alguns amigos, o pessoal tem relatado que a Anatel esta pegando no pé desse tipo de parceria, e como dizem os fiscais "Contratos de gaveta" (falaram pra um amigo) bem os contratos são de que forma, já que o cliente deve ter contrato com a empresa SCM?

    Cliente contrata Provedor e SCM

    Provedor contrata o SCM

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Infelizmente isso não acontece... A regulamentação prevê esse desconto, mas falta a ANATEL regular a questão. Do jeito que a ANATEL protege os grandes, dá para ter uma idéia de qdo isso irá ocorrer..


    Para quem interessar, os custos de uma parceria são:

    Valor inicial: R$1950,00
    Valor mensal: R$380,00

    Esses valores substituem:
    9000 da ANATEL
    4000 Projeto
    CREA
    ICMS
    FUST
    FUNTELL
    Engenheiro Elétrico (mensal e para projeto)
    0800 (tinhamos esquecido disso)

    Por esse valor oferecemos:
    - cadastramento de estações para funcionamento
    - Suporte jurídico (sou advogado e temos advogados em Brasília)
    - Suporte administrativo junto à ANATEL (ex-funcionários da ANATEL que nos dão consultoria)
    - Consultoria em questões de impostos do parceiro
    - atendimento 0800
    - consultoria técnica: indicamos para o parceiro as melhores alternativas para sua rede sem fio, controle de servidor, etc
    - modelos de contratos com usuários.


    Abraço
    Fabricio

  11. #11

    Exclamation

    Ainda bem que tem acessoria juridica na parceria, pois quem fizer vai precisar.

    Já está dito na legislação que tercerização do serviço não pode ser feita.

    É mais barato? é a curto prazo, se ficar por um ano que seja, já é mais vantajoso tirar a propria SCM.

    sem mais

  12. #12

    Padrão

    Olha Rodrigo, esse seu comentário infeliz acima pode ser muito bem interpretado da seguinte forma:

    Cada um que fecha parceria comigo, deixa de pagar R$3.500,00 para você, pois não terá SCM própria.

    Isso deixa bem claro o porquê dos engenheiros que fazem projeto de SCM geralmente não gostarem de parceria. Não se preocupe, isso não acontece somente com você.

    O interessante, e o que eu gostaria que TODOS percebecem, é que eu aqui não meto o pau em quer tirar sua própria SCM! Agora, ao contrário, tem muita gente metendo pau no meu serviço!

    Tem sempre um que faz melhor, tem sempre um que faz mais certo! Essas pessoas aparecem e somem aqui no forúm, mas eu estou aí, sempre estive, sempre estarei e graças a Deus sempre crescendo com muito trabalho e honestidade, sem precisar falar mal de ninguém e nem dos serviços dos outros.

    Aliás, recebo muita gente aqui querendo tirar SCM própria e que ajudo (SEM GANHAR NADA) a tirar sua SCM indicando profissionais COMPETENTES para tanto.

    Os gastos para se ter SCM própria não podem ser arcados por todos! É isso que pessoas com menor sensibilidade e inteligência não entendem!

    A parceria SCM pode ser tanto uma situação passageira como permanente! Depende quanto a pessoa pode pagar!

    Por experiência aqui na LocalNet (já passamos dos 100 parceiros faz tempo), apenas 2 até hoje tiraram sua própria SCM e saíram da parceria. TODOS OS DEMAIS colocaram na ponta do lápis e estão conosco.

    Agora me responde uma coisa, já que você é "o Engenheiro" aqui do tópico:

    Você disse:

    "Já está dito na legislação que tercerização do serviço não pode ser feita."

    Mostra aqui pra gente essa legislação, por favor!

    Obrigado
    Fabricio

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Fabricio muito tenho visto sobre este assunto porem, conversando com alguns amigos, o pessoal tem relatado que a Anatel esta pegando no pé desse tipo de parceria, e como dizem os fiscais "Contratos de gaveta" (falaram pra um amigo) bem os contratos são de que forma, já que o cliente deve ter contrato com a empresa SCM?

    Cliente contrata Provedor e SCM

    Provedor contrata o SCM

    Abraços

    Clecio
    Olá Clécio!

    Sim, são necessários dois contratos. Aqui fornecemos sempre os dois e não temos problemas nenhum com isso na ANATEL!

    Abraço
    Faricio
    Última edição por FabricioViana; 19-06-2008 às 18:11.

  14. #14

    Padrão

    Fabricio não me leve a mal, mais quero tirar com vc mais algumas duvidas que tenho e acredito ser de outros amigos aqui do forum, em todo o caso vc já foi ou teve algum cliente (Provedor) seu fiscalizado pela Anatel??

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá Clécio!

    Sim, são necessários dois contratos. Aqui fornecemos sempre os dois e não temos problemas nenhum com isso na ANATEL!

    Abraço
    Faricio

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Infelizmente isso não acontece... A regulamentação prevê esse desconto, mas falta a ANATEL regular a questão. Do jeito que a ANATEL protege os grandes, dá para ter uma idéia de qdo isso irá ocorrer..


    Para quem interessar, os custos de uma parceria são:

    Valor inicial: R$1950,00
    Valor mensal: R$380,00

    Esses valores substituem:
    9000 da ANATEL
    4000 Projeto
    CREA
    ICMS
    FUST
    FUNTELL
    Engenheiro Elétrico (mensal e para projeto)
    0800 (tinhamos esquecido disso)

    Por esse valor oferecemos:
    - cadastramento de estações para funcionamento
    - Suporte jurídico (sou advogado e temos advogados em Brasília)
    - Suporte administrativo junto à ANATEL (ex-funcionários da ANATEL que nos dão consultoria)
    - Consultoria em questões de impostos do parceiro
    - atendimento 0800
    - consultoria técnica: indicamos para o parceiro as melhores alternativas para sua rede sem fio, controle de servidor, etc
    - modelos de contratos com usuários.


    Abraço
    Fabricio

    Para parceria tem um problema, nenhuma operadora quer instalar links dedicados mais, eu estou tentando instalar um já faz tempo para fazer parceria.
    Já tentei com a Interlig, Embratel e BrasilTelecom. Todos falam que o serviço está suspenso e não tem previsão para retornar.

    Por esse motivo estou querendo dar entrada na minha propria SCM apesar de morar numa cidade com aproximadamente 5000 habitantes e as condições financeiras não serem muito boas, assim poucas pessoas tem pc. Já tenho provedor a 1 ano e só tenho 50 clientes, fiz um investimento numa torre nova, equipamento, etc... para dar entrada numa parceria e agora não consigo link.
    Se alguem fizer um bom preço eu faço o projeto da SCM com ele.
    Minha empresa está registrada assim:

    Atividade Principal:
    Atacadista e Varejista de Produtos derivados de informática;

    Atividade Segundaria-01: Provedor de Acesso a rede de comunicação;

    Atividade Segundaria-02: Telecomunicações de rede com fio;

    Atividade Segundaria-03: Telecomunicações de rede Sem Fio;

    Atividade Segundaria-04: Telecomunicações VOIP ou algo assim;

    Atividade Segundaria-05: TV acabo por assinatura ou algo assim.


    Se alguem tiver interesse em ajudar ou fazer uma parceria q resolva meu problema passe a proposta para [email protected]

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Fabricio não me leve a mal, mais quero tirar com vc mais algumas duvidas que tenho e acredito ser de outros amigos aqui do forum, em todo o caso vc já foi ou teve algum cliente (Provedor) seu fiscalizado pela Anatel??

    Abraços

    Clecio


    Colega tava passando por ak e vi sua pergunta, vai ai um que foi fiscalizado e passou Net_Amiga - A Internet Via Rádio de Itapuranga eles tiraram a matéria mas eles são amigos meus e foram fiscalizados e passou de boa.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega tava passando por ak e vi sua pergunta, vai ai um que foi fiscalizado e passou Net_Amiga - A Internet Via Rádio de Itapuranga eles tiraram a matéria mas eles são amigos meus e foram fiscalizados e passou de boa.
    A ANATEL tem fiscalizado bastante por ai. Acho isso até melhor, pois vão conhecendo o trabalho da gente e fica mais fácil!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Fabricio não me leve a mal, mais quero tirar com vc mais algumas duvidas que tenho e acredito ser de outros amigos aqui do forum, em todo o caso vc já foi ou teve algum cliente (Provedor) seu fiscalizado pela Anatel??

    Abraços

    Clecio
    Oi!

    fique a vontade!

    Tivemos sim muitos provedores fiscalizados! Aliás fiscalização ocorre o tempo todo em estações nossas.

    Em cada região a ANATEL age de uma forma. Tudo varia conforme o Gerente Regional. Tem uns mais exigentes e outros menos exigentes.

    Para não termos problemas sempre nivelamos pelos mais exigentes!
    Abraço
    Fabricio

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Para parceria tem um problema, nenhuma operadora quer instalar links dedicados mais, eu estou tentando instalar um já faz tempo para fazer parceria.
    Já tentei com a Interlig, Embratel e BrasilTelecom. Todos falam que o serviço está suspenso e não tem previsão para retornar.

    Por esse motivo estou querendo dar entrada na minha propria SCM apesar de morar numa cidade com aproximadamente 5000 habitantes e as condições financeiras não serem muito boas, assim poucas pessoas tem pc. Já tenho provedor a 1 ano e só tenho 50 clientes, fiz um investimento numa torre nova, equipamento, etc... para dar entrada numa parceria e agora não consigo link.
    Se alguem fizer um bom preço eu faço o projeto da SCM com ele.
    Minha empresa está registrada assim:

    Atividade Principal:
    Atacadista e Varejista de Produtos derivados de informática;

    Atividade Segundaria-01: Provedor de Acesso a rede de comunicação;

    Atividade Segundaria-02: Telecomunicações de rede com fio;

    Atividade Segundaria-03: Telecomunicações de rede Sem Fio;

    Atividade Segundaria-04: Telecomunicações VOIP ou algo assim;

    Atividade Segundaria-05: TV acabo por assinatura ou algo assim.


    Se alguem tiver interesse em ajudar ou fazer uma parceria q resolva meu problema passe a proposta para [email protected]
    Oi! Vou verificar isso aqui. Eu tenho alguns contatos de vendedores e vou falar com eles. Se souber de algo te falo.

    Hoje esteve no escritorio um pessoal para fechar parceria e eles estão fechando com a Embratel. Vou pegar o nome e telefone de quem atende eles e vou verificar e te passo ok?

    Em todo caso, pede o link em nome de pessoa física então... É só uma sugestão..

    Abraço
    Fabricio

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olha Rodrigo, esse seu comentário infeliz acima pode ser muito bem interpretado da seguinte forma:

    Cada um que fecha parceria comigo, deixa de pagar R$3.500,00 para você, pois não terá SCM própria.

    Isso deixa bem claro o porquê dos engenheiros que fazem projeto de SCM geralmente não gostarem de parceria. Não se preocupe, isso não acontece somente com você.

    O interessante, e o que eu gostaria que TODOS percebecem, é que eu aqui não meto o pau em quer tirar sua própria SCM! Agora, ao contrário, tem muita gente metendo pau no meu serviço!

    Tem sempre um que faz melhor, tem sempre um que faz mais certo! Essas pessoas aparecem e somem aqui no forúm, mas eu estou aí, sempre estive, sempre estarei e graças a Deus sempre crescendo com muito trabalho e honestidade, sem precisar falar mal de ninguém e nem dos serviços dos outros.

    Aliás, recebo muita gente aqui querendo tirar SCM própria e que ajudo (SEM GANHAR NADA) a tirar sua SCM indicando profissionais COMPETENTES para tanto.

    Os gastos para se ter SCM própria não podem ser arcados por todos! É isso que pessoas com menor sensibilidade e inteligência não entendem!

    A parceria SCM pode ser tanto uma situação passageira como permanente! Depende quanto a pessoa pode pagar!

    Por experiência aqui na LocalNet (já passamos dos 100 parceiros faz tempo), apenas 2 até hoje tiraram sua própria SCM e saíram da parceria. TODOS OS DEMAIS colocaram na ponta do lápis e estão conosco.

    Agora me responde uma coisa, já que você é "o Engenheiro" aqui do tópico:

    Você disse:

    "Já está dito na legislação que tercerização do serviço não pode ser feita."

    Mostra aqui pra gente essa legislação, por favor!

    Obrigado
    Fabricio
    Eu também, acho que fui infeliz na minha colocação e peço desculpas.
    Mas como estamos em um forum, e o grande objetivo é trocar experiências/informações.
    Venho expor uma experiência qual viví, da empresa a qual trabalhava era um provedor e tinha parceria, o provedor foi lacrado pela ANATEL, os fiscais chegaram pediram o contrato, analisaram e levaram para ANATEL, no outro dia os fiscais chegaram falando que iam lacrar pois a empresa não tinha a SCM, a empresa além de prestação de serviço de acesso a Intenet, hospedavam paginas WEB, eu ainda tentei minimizar, falando que os servidores WEB não caracterizava a o objeto que eles buscavam e que era um SVA e para eles levarem somente os rádios ..., o fiscal ligou novamente para seu supervisor e explicou o que eu tinha dito, e eu até ouvi o que o supervisor falou, LACRA TUDO.
    Demos sorte, que tinha um fiscal mais velho e viu o desespero nos olhos do meu ex-chefe, e eu pedi somente uma das 14 maquinas que eles estavam levando, que era o Backup de todas as informações da empresa. O fiscal liberou e depois de uma semana conseguimos levanter todos os serviços novamente.

    Eu não desejo para ninguém uma situação daquelas, espero que ninguém aqui no forum passe por isso.
    Foi por esse motivo que falei que precisava de acessoria juridica, não quis desmerecer seu trabalho.
    Em nenhum momento eu falei que você não fazia um trabalho honesto.
    Eu acho até que sua empresa faz um ótimo trabalho, pois tem uma grande carteira de clientes.

    Não estou no forum para esse tipo de discurssão.