+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede entre 4 vizinhos

    Olá a todos, tenho uma rede wireless onde pego sinal da cidade a 20 km de distancia, chega na minha torre e ali envio pra meus 3 vizinhos, é um link de 8 mb pago 199 reais mais provedor de 30 reais fizemos um acordo verbal de cada um deles pagar 50 reais por mes pra mim e o resto fica por minha conta. O que acontece se a anatel chegar aqui ? podem lacrar meu equipamento ou tem negociação, já que não estou comercializando e sim fizemos um mutirão pra dividir os custos da internet ?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    Olá a todos, tenho uma rede wireless onde pego sinal da cidade a 20 km de distancia, chega na minha torre e ali envio pra meus 3 vizinhos, é um link de 8 mb pago 199 reais mais provedor de 30 reais fizemos um acordo verbal de cada um deles pagar 50 reais por mes pra mim e o resto fica por minha conta. O que acontece se a anatel chegar aqui ? podem lacrar meu equipamento ou tem negociação, já que não estou comercializando e sim fizemos um mutirão pra dividir os custos da internet ?
    Pode, pq a torre está atendendo clientes e não está registrada.

  3. #3

    Padrão

    ok, e se somente eu receber o sinal e não repassar pra mais ninguém ? de cima da minha própria casa ? tiro a antena de cima da torre e deixo em cima da minha casa mando meus vizinhos pegarem internet de outro lugar...

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    ok, e se somente eu receber o sinal e não repassar pra mais ninguém ? de cima da minha própria casa ? tiro a antena de cima da torre e deixo em cima da minha casa mando meus vizinhos pegarem internet de outro lugar...
    Dessa forma aí tudo bem! E se vc levar a net aos seus vizinhos por cabo, também dificilmente terá problemas... A anatel dificilmente fiscaliza sem denúncia!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Dessa forma aí tudo bem! E se vc levar a net aos seus vizinhos por cabo, também dificilmente terá problemas... A anatel dificilmente fiscaliza sem denúncia!

    Muito obrigado pelos exclarecimentos xandemartini, é claro que foi denúncioa e a batata do dedo duro já está assando ele vai sofrer um atentado logo logo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    Muito obrigado pelos exclarecimentos xandemartini, é claro que foi denúncioa e a batata do dedo duro já está assando ele vai sofrer um atentado logo logo
    Putz!!!

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    Muito obrigado pelos exclarecimentos xandemartini, é claro que foi denúncioa e a batata do dedo duro já está assando ele vai sofrer um atentado logo logo
    Ah, então eles já tiveram aí? Te lacraram?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Ah, então eles já tiveram aí? Te lacraram?

    estiveram mas eu não estava em casa, ficaram especulando meus vizinhos pra ver se eu tava vendendo sinal, agora sei o que fazer. Pra lacrar tem que passar pela minha cerca, um cachorro e eu. Eles querem só complicar, se for o caso tiro tudo da torre e boto no telhado da minha casa depois mando o sinal por cabo pros meus vizinhos.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    estiveram mas eu não estava em casa, ficaram especulando meus vizinhos pra ver se eu tava vendendo sinal, agora sei o que fazer. Pra lacrar tem que passar pela minha cerca, um cachorro e eu. Eles querem só complicar, se for o caso tiro tudo da torre e boto no telhado da minha casa depois mando o sinal por cabo pros meus vizinhos.
    Boa tarde amigo,

    Infelizmente vc não tem saída, para poder vender "Internet", além do que nosso amigo falou do registro da torre, você tem que estar autorizado pela ANATEL para prestar esse serviço, você tem que ter adquirir uma licença chamda SCM(serviço de comunicação multimidia) que a ANATEL te fornece para prestar esse tipo de serviço.
    Então não adianta vc colocar a antena em cima da casa, eles vão voltar ai, concerteza.
    E você pode até levar uma multa.
    Tem muito muitos topicos aqui no forum sobre esse assunto.

    espero ter ajudado t +

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    estiveram mas eu não estava em casa, ficaram especulando meus vizinhos pra ver se eu tava vendendo sinal, agora sei o que fazer. Pra lacrar tem que passar pela minha cerca, um cachorro e eu. Eles querem só complicar, se for o caso tiro tudo da torre e boto no telhado da minha casa depois mando o sinal por cabo pros meus vizinhos.
    Companheiro vai com calma! Não adianta agora querer reagir.
    O melhor é baixar tudo e guardar bem longe da tua casa.
    Pode ter certeza que eles vão voltar. E com mandato.

    Por isso esqueçe o fuzil.

    Pelo menos foi o que apareceu no meu email, quando avisou sobre a resposta no tópico:
    Dá uma olhada no texto que copiei no meu email. Não sei como só apareceu a expressão "e eu" no tópico no lugar de "fuzil". Mas o texto original no email do under-linux estava assim.:
    ================
    Aqui está a mensagem que foi postada:
    ***************

    ---Citação (Originalmente por xandemartini)---
    Ah, então eles já tiveram aí? Te lacraram?
    ---Fim da Citação---

    estiveram mas eu não estava em casa, ficaram especulando meus vizinhos pra ver se eu tava vendendo sinal, agora sei o que fazer. Pra lacrar tem que passar pela minha cerca, um cachorro e fuzil. Eles querem só complicar, se for o caso tiro tudo da torre e boto no telhado da minha casa depois mando o sinal por cabo pros meus vizinhos.
    ***************

    Eu gostaria até de entender o porque no email está um texto e no tópico está outro. Nâo há indicação de que o texto tenha sido editado.
    Do jeito que hoje o monitoramento na internet está sendo feito, é perigoso até escrever algo que depois venha a ser usado contra você.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Boa tarde amigo,

    Infelizmente vc não tem saída, para poder vender "Internet", além do que nosso amigo falou do registro da torre, você tem que estar autorizado pela ANATEL para prestar esse serviço, você tem que ter adquirir uma licença chamda SCM(serviço de comunicação multimidia) que a ANATEL te fornece para prestar esse tipo de serviço.
    Então não adianta vc colocar a antena em cima da casa, eles vão voltar ai, concerteza.
    E você pode até levar uma multa.
    Tem muito muitos topicos aqui no forum sobre esse assunto.

    espero ter ajudado t +

    Mas se eu somente receber o sinal da cidade, e usá-lo pra meu próprio deleite, sem redistribuir pra meus vizinhos ?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    Mas se eu somente receber o sinal da cidade, e usá-lo pra meu próprio deleite, sem redistribuir pra meus vizinhos ?
    Essa empresa que te repassa o sinal é autorizada pela ANATEL?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Essa empresa que te repassa o sinal é autorizada pela ANATEL?

    aqui é no meio do mato a 20 km da cidade tenho um conhecido lá na cidade, comprei uma linha telefonica e mandei instalar na casa dele, ele nem computador possui só fez a gentileza de me ceder o terreno. De lá envio o sinal até aqui em 5,8 ghz. Se eu instalar a antena no telhado da minha casa somente sem repassar pra mais ninguém resolve o problema ou vou ter que dar um pouco de chumbo jaquetado no pé da orelha de mais alguém ?

  14. #14

    Padrão

    Cara, te cuida com o que escreve. Caso aconteça alguma coisa, sabe como é, a net também é monitorada. Vai que um cara destes sofra um atentado. Vão logo em cima de ti.

    Agora voltando ao assunto: No meio do mato e a Anatel tá lá pegando no pé? Puxa, coisa tá preta mesmo.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    aqui é no meio do mato a 20 km da cidade tenho um conhecido lá na cidade, comprei uma linha telefonica e mandei instalar na casa dele, ele nem computador possui só fez a gentileza de me ceder o terreno. De lá envio o sinal até aqui em 5,8 ghz.
    Alguém por favor esclareça se isso é legal? Vou provavelmente fazer o mesmo se wimax não cobrir a área da minha chácara...

    Não existe compartilhamento, nem dinheiro envolvido, acho que não teria problema, se os equipamentos forem homologados.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Cara, te cuida com o que escreve. Caso aconteça alguma coisa, sabe como é, a net também é monitorada. Vai que um cara destes sofra um atentado. Vão logo em cima de ti.

    Agora voltando ao assunto: No meio do mato e a Anatel tá lá pegando no pé? Puxa, coisa tá preta mesmo.

    Se um filha da puta desses come formiga é uma graça alcançada, uma pedra a menos no sapato do brasil, tanto os corno da ana tel quanto o cadáver que me denunciou, já tenho a confirmação, contato meu garantiu que foi denúncia, agora vou direto pra cima dele com tudo o que tenho, e olha que não é poca coisa...

    Nunca viriam até aqui, só por denúncia mesmo de um verme desgraçado desses, vou ficar na minha agora, se porventura aparecerem novamente com mandado eles entram e eu deixo eles VEREM o equipamento, se tentarem lacrar ou me acoar deixo os nego no cavaco depois enterro tudo.

    PT - Partido dos Trabalhadores - Anatel lacra emissora sem mandado judicial

    Leiam isso ai acima, não defendo partido algum mas é um ótimo exemplo, lá eles até podem mas aqui no meio do mato é tudo "faca na bota"


    Ei 1929 ! tu nasceu de susto ? eu não tenho medo nem do diabo !

  17. #17

    Padrão

    Você não tem noção, cara, só o que você escreveu aqui já é crime suficiente pra ser preso, precisa nem agir...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zaphodbr Ver Post
    Você não tem noção, cara, só o que você escreveu aqui já é crime suficiente pra ser preso, precisa nem agir...


    TENHO NOÇÃO DISSO AQUI Ó :

    Em alguns casos é possível utilizar radiofreqüências ou faixas de radiofreqüências sem autorização da Anatel, desde que para uso próprio, ou seja, atividades que não envolvam prestação de serviços. Os equipamentos utilizados nessa situação são chamados de equipamentos de "radiação restrita". Aprovado pela Resolução 365/2004, o Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita define os casos em que a autorização de uso de radiofreqüência não é exigida. Alguns exemplos de equipamentos que podem ser considerados como de radiação restrita, desde que atendam os parâmetros estabelecidos no Regulamento:

    * microfone sem fio;
    * controle remoto;
    * telefone sem fio;
    * rede de computadores sem fio.

    FONTE: Portal Anatel

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    TENHO NOÇÃO DISSO AQUI Ó :
    Eu entendi que o colega quando disse NOÇÃO, ele quiz se referir as palavras relacionadas com justiça com as próprias mãos. Vai com calma e tenta resolver pelos meios legais.
    Quanto ao artigo sobre o lacre de uma radio comunitária, precisa ver todos os aspectos envolvidos.
    Aqui na minha cidade tem duas. Uma está com registro no site da Anatel e a outra não tem nada.
    As duas estão atuando fora da frequencia destinada as comunitárias que é lá no início da faixa de FM. Elas estão lá no meio da faixa, concorrendo com rádios comerciais.
    E voce tem idéia do que é conseguir uma concessão para rádio comercial? Eu tenho um amigo que faz tempo está esperando e já gastou uma banana.
    Então vem estes caras enrustidos de comunitária e vão se abancando do espaço.
    Aqui tem também uma rádio comercial em AM que lutou muito para impedir isso, mas cansou e tirou o time de campo. Ele me disse que são cerca de 5.000 rádios comerciais no país e já chega a 20.000 comunitárias e ninguém sabe ao certo quantas estão 100% em dia.
    Cara, ísto representa muito voto e pode ter certeza que na maioria tem político graudo por tráz impedindo a fiscalização. Este é o sentimento extra-oficial dos proprietários de rádios comerciais.

    E ainda por cima se escondem atrás de "apoio cultural" para fazer propaganda comercial.
    E a associação que teoricamente acoberta uma delas, foi criada por uma só pessoa que arregimenta assinaturas. Quem manda lá é ele. E tá ganhando dinheiro e investindo em patrimônio pessoal.
    De comunitária não tem nada, apesar de que seguidamente tem autoridades da cidade fazendo elogios ao trabalho dela. Mas isso não faz dela uma rádio 100% legalizada e comunitária.
    No site da Anatel tem uma cartilha que descreve bem como deve ser uma rádio comunitária. Obejtivos, forma de atuação, frequencia ocupada, etc.
    Então, o que pode ter acontecido com este exemplo que voce citou, pode ser alguma coisa relacionada com documentação incompleta, ou algo do gênero. Nunca dá para ouvir um lado só.
    Afinal, os caras da Anatel podem ser durões, meio autoritários, mas louco eles não são.

  20. #20

    Padrão

    então no meu caso o que achas ? fico quieto e espero eles chegarem com mandado já que não me acharam em casa ou tiro tudo da torre e reinstalo a antena em cima do meu telhado deixando o resto dos meus amigos sem rede wireless. Isso se eles voltarem pois é longe pra cacet#. To falando sem rede wireless nao to dizendo que vo deixá eles sem hoje em dia tem uma coisinha fantástica chamada fibra ótica e tenho acesso a isso.