+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento...

    Olá pessoal, bom dia!

    Estou precisando de uma dica de vocês, quero fazer o seguinte:


    Quero que ao digtar um determinado nome na barra de endereços o cliente seja redirecionado para uma página expecifica, por exemplo:


    Ao digitar na barra de endereços ''redesemfio'' o cliente seja redirecionado para a página do ''mercado livre'' por exemplo compreenderam?

    Essas páginas são exemplos, se alguém tiver ai a regra de redirecionamento por favor poste aqui.


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal, bom dia!

    Estou precisando de uma dica de vocês, quero fazer o seguinte:


    Quero que ao digtar um determinado nome na barra de endereços o cliente seja redirecionado para uma página expecifica, por exemplo:


    Ao digitar na barra de endereços ''redesemfio'' o cliente seja redirecionado para a página do ''mercado livre'' por exemplo compreenderam?

    Essas páginas são exemplos, se alguém tiver ai a regra de redirecionamento por favor poste aqui.


    Obrigado.
    Olá amigo,
    Vendo tal necessidade, uma opção seria o uso do ddns, assim criaria os scripts para as pags desejadas e depois o redirecionamento.

  3. #3

    Padrão

    Olá!

    Sim camarada seria uma ótima opção, mas quero fazer isso dentro do meu MK, para quando um cliente digitar um endereço que eu definir ir direto a uma página especifica.

    Na verdade o que quero fazer é redirecionar para um site onde tem uma rádio com grande variedade de musicas e os arquivos são em mp3, ai de acordo com a velocidade que vendo aos meus clientes eles conseguirão escutar as musicas sem travar hora nenhuma, além de ficar o arquivo em cache, então como uso uma regra de cache full *A MINHA* os arquivos de áudio seriam carregados imediatamente para o cliente.

    Por isso o DDNS não se aplicaria, quero fazer esse redirecionamento dentro do MK para quando o cliente quizer acessar a rádio ele só digite algo definido por mim e acesse a rádio compreende...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    ...

    Na verdade o que quero fazer é redirecionar para um site onde tem uma rádio...
    ... quero fazer esse redirecionamento dentro do MK para quando o cliente quizer acessar a rádio ele só digite algo definido por mim e acesse a rádio compreende...
    Sim,
    Mas é isto que eu estou falando, tipo, você passa o endereço 192.168.0.1 para o seu cliente digitar na barra de endereço do navegador que o mikrotik irá redirecionar para o site radio.com.br.

    Coloquei o uso do ddns porque você poderá, com implementações, fazer isto de maneira que você passe para o cliente o endereço: radio.com.br e ele redireciona para radio.uol.com.br, por exemplo. Assim não ficaria mais fácil para o cliente memorizar o site pelo contrário do ip 192.168.0.1.

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Redirect

    Roberto blz, vc tem duas opções para isso.

    Pode fazer pelo webproxy ou pelo ddns + nat.

  6. #6

    Padrão Redirecionar no webproxy

    Como podemos no webproxy redirecionar um endereço, exemplo:

    ao digitar radio.com.br o cliente será redirecionado pra radio.uol.com.br.

    como fazer isso?

    agradeço desde já.

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Roberto blz, vc tem duas opções para isso.

    Pode fazer pelo webproxy ou pelo ddns + nat.

  7. #7

    Padrão

    user o opendns lá tem uma opção shortcurts eu uso aqui e funcionar legal.

    ex: orkut ----> www.orkut.com.br

    Francisco Pedro da Costa Filho
    Pedro Filho - Bem-vindo ao meu web site