+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap ediamax é bom ???

    Olá

    Vi aqui em um fornecedor além do 7209 tem o 6204wg w e o 7206apg,tem diferença entre eles em relação a desempenho ??

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde!
    Olha o edimax é bom sim, mas tem rádios mais baratos e mais em conta, como o Gi-Link.

  3. #3

    Padrão

    Esses modelos citados são bons??Tem um aprouter é isso ?

  4. #4
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Edimax é bom, estável, bom equipamento.
    Ediamax? cuidado, paraguay é pertinho!

    Abs

  5. #5

    Padrão

    Respeito a opinião de cada um, mas eu não tive uma boa experiencia com edimax, prefiro Ovislink, gi-link, sysdata, bom preço e garantia legal.

    A experiencia com Edimax:

    Começou aparecer mensagem de conflito de ip na rede inteira, após uma analise em toda rede encontramos um edimax com problema, trocamos e resolveu,

    Após 6 meses o mesmo problema, conflito de ip na rede toda, entao já levantamos quais clientes estavam usando edimax, e novamente era um deles com problema.

    Após isso trocamos todos os edimax da rede.

    O modelo que apresentou defeito é :

    EW7206APB

    Tenho de duzia parados aqui, rs rs

    Att.

  6. #6

    Padrão

    Os Aps da Edimax são equipamentos muito bons, mas o melhor modelo e o 7209 sobe Ap Roter... o 7206 disem que da muito pau...

  7. #7

    Padrão Edimax

    Caros amigos....
    Nunca encontraremos unanimidade em nenhum equipamento...
    Mas eu tiro como por base o indice de satisfaçao dos meu clientes/provedores...
    O Edimax 7209, o Krazer wr-254, Ovislink e Gi-Link sao os que eu mais vendo...
    E estatisticamente falando, o indice de reclamaçao e de rma nao aponta o Edimax 7209 como o grande vilao.
    Tenho clientes/provedores que compram uma media de 40 a 60 peças por mes do Edimax e quando da problema e´ em uma peça por mes....e olhe la...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Respeito a opinião de cada um, mas eu não tive uma boa experiencia com edimax, prefiro Ovislink, gi-link, sysdata, bom preço e garantia legal.

    A experiencia com Edimax:

    Começou aparecer mensagem de conflito de ip na rede inteira, após uma analise em toda rede encontramos um edimax com problema, trocamos e resolveu,

    Após 6 meses o mesmo problema, conflito de ip na rede toda, entao já levantamos quais clientes estavam usando edimax, e novamente era um deles com problema.

    Após isso trocamos todos os edimax da rede.

    O modelo que apresentou defeito é :

    EW7206APB

    Tenho de duzia parados aqui, rs rs

    Att.


    cara tem certeza que era o equipamento, pois é mais facil de ser seu cliente chutando o ip pra dar conflito

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por watesnake Ver Post
    cara tem certeza que era o equipamento, pois é mais facil de ser seu cliente chutando o ip pra dar conflito

    Ola Pessoal concordo com que o colega disse, ja passei por ess situacao e nao era o equipamento e sim o cliente mexendo nas configuracoes de rede , resolvi isso instalando ap router.
    Eu tenho edimax e ovslink na minah rede poucos gi link mas nenhum da problema

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por watesnake Ver Post
    cara tem certeza que era o equipamento, pois é mais facil de ser seu cliente chutando o ip pra dar conflito
    Tenho certeza sim, pois tiramos o radio e instalamos em nossa rede interna e apresentou o problema, fizemos varios testes, pois desconfiamos que pudesse ser o cliente, mas mesmo com o cabo de rede do micro do cliente desligado, uns 5 ou 10 minutos após ligar o edimax já começou a dar conflito de ip e em praticamente todos os clientes, até se pusessemos uma classe de ip diferente no laptop, dava conflito de ip.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samueltarga Ver Post
    Caros amigos....
    Nunca encontraremos unanimidade em nenhum equipamento...
    Mas eu tiro como por base o indice de satisfaçao dos meu clientes/provedores...
    O Edimax 7209, o Krazer wr-254, Ovislink e Gi-Link sao os que eu mais vendo...
    E estatisticamente falando, o indice de reclamaçao e de rma nao aponta o Edimax 7209 como o grande vilao.
    Tenho clientes/provedores que compram uma media de 40 a 60 peças por mes do Edimax e quando da problema e´ em uma peça por mes....e olhe la...

    Cito a minha experiencia com edimax modelo 7206.
    O 7209 eu nunca usei, porque de um tempo pra cá compramos muitos GI-LINK e OVISLINK e procuramos padronizar as instalações. Nao tenho nada contra esse modelo novo. pelo contrario, ouço falar muito bem deles.

    Valeu

  12. #12

    Padrão

    Exatamente!

    No momento de decidirmos qual o equipamento que vai no cliente chegamos a muitas conclusões, que alguns fatores irão diferenciar!

    Por exemplo:

    Nos mesmos clientes utilizo aqui o Abocom Wr254 e o Zinwell G220 pra Clientes na Linha 2,4 Ghz.
    Já utilizei edimax, g-link, oiw para testes e não obtive resultado satisfatório sendo trocados!

    Hoje em dia apenas utilizo o Abocom WR254 para novos pontos, o que se diferenciou do G220?

    Qualidade de funcionamento foi realmente identica, mas os 02 fatores principais, suporte e RMA. Os quais me fizeram selecionar o Abocom WR254!

    * Nem citei o fator numero de portas/hub incluido!

    Então acredito que para escolher um rádio para clientes, deve ser levado no contexto geral da coisa!

    Obrigado

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    É bom mas tem coisa melhor no mercado.

  14. #14

  15. #15
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    APROUTER é bom ??

    Prefiro ZoneOne (www.zoneone.com.br)

    Abs!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Prefiro ZoneOne (www.zoneone.com.br)

    Abs!


    Olá, alguem conseguiu personalisar uma firmware, por exemplo, onde vem o logo da "aprouter" ou "wirelessrouter", colocar o logotipo do provedor?

    Como fazer ?


    valeu