+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 links de 10mb cada

    fala galera...
    tenho aqui uma rede baseada em linux e mikrotik!!

    eu hoje recebo 2 links de 10mb da ctbc telecom..
    eles 2 links estao no mesmo roteador da ctbc mas com faixas de ip e gateways diferentes.

    existe algum roteador da cisco que faria um balanceamento desses 2 links com qualidade e com marcação de pacotes sem sobrecarregar um ou outro?

    estou fazendo com mikrotik esse balanceamento, mas creio que nao está muito estável.

    e o cisco faz o balanceamento sair diretamente com nat?

    obrigado

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    " cisco faz de tudo.."


    eu acho que o melhor seria você colocar um Cisco 7000 series e pedir a ctbc para retirar os delas, e colocar todos os links concentrado nesse roteador, somando assim 20mbps.

    do que você fazer 10 mb + 10mb ..


  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    " cisco faz de tudo.."


    eu acho que o melhor seria você colocar um Cisco 7000 series e pedir a ctbc para retirar os delas, e colocar todos os links concentrado nesse roteador, somando assim 20mbps.

    do que você fazer 10 mb + 10mb ..

    no caso eu colocaria esse cisco na minha rede..eu puxo o link deles via rádio...seria complicado deixar o roteador la..teria que colocar pra cá mesmo, dai nao daria pra tirar o deles...

    vou procurar esse modelo..

    mas o balanceamento sai com nat ou nao?

    obrigado

  4. #4

    Padrão

    Quem tem que fazer o balanceamento e te entregar é sua operadora.

    Se o link for por radio peça uma E3 eletrica, que saira o link todo na FastEthernet do roteador para sua rede, já balanceado.

  5. #5

    Padrão duvida

    so uma divida quanto vc paga um link de 10mb para a cbtc ai na sua regiao?

  6. #6
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Vc estah recebendo os link por routerboard? como eles estão chegando pra vc? detalhe melhor

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ultralaser Ver Post
    Vc estah recebendo os link por routerboard? como eles estão chegando pra vc? detalhe melhor
    entao...tenho onde está a ctbc 2 mikrotik me enviando o link e recebo em 2 mk... (em 5.8, 10mb em cada ptp)...

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    como os amigos falaram o balanceamento tem que ser feito no iox da empresa do link
    o link naum sera somado sera balanceado
    e faça o teste para ver quantos mb reais vc tem no seu ptp

  9. #9
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Da maneira que está vc poderia colocar um Cisco la na ctbc pra apenas um MK enviar pro seu outro MK os 20Mb, pois se está chegando em 2 MK separado soh com balanceamento pra vc juntar eles e não fica tão eficiente qto um Cisco que faz o serviço, e depois disso verificar se vai trafegar os 20Mb

    Outra maneira eh fazer 2 servidores, ex: se tem uma torre com 4 painel, 2 painel com 1 servidor e 10Mb e outros 2 painel com outro servidor e 10Mb.

  10. #10

    Padrão

    E qual seria o equipamento para balancear 4 links adsl para sair uma velocidade só

  11. #11
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo,

    Desconheço equipamento para balancear 4Mb de link ADSL, se for Dedicado (LP) a própria operadora jah fiz isso caso você tenha 2 + 2 Mb. Agora pra ADSL ficar balanceado certinho eu desconheço