+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Direcionar tráfego de entrada externo para um ip interno

    aew galera blz??

    to com um probleminha aki..

    tpw.. eu to rodando o suse 10.1 com ispconfig..
    ta td certinhu pro servidor de hospedagem funcionar..
    a nao ser um pequeno problema com a minha conexão..

    seguinte... eu uso um router akie. dakeles q conectam automaticamente qndo ligam(n precisam estar ligados em um pc) ai blz.. eu ligo ele nu HUB e do HUB sai os cabos para os demais pcs da rede..
    inclusive o SERVIDOR

    e eu estava precisando redirecionar o trafego de algumas porta ( 80 ftp dns, etc).. para o servidor..
    exemplo

    se vc tentar acessar meu dominio..

    www.virtuawebhost.com.br

    vai da acesso negado..

    so q nas configs do moden eu jah liberei td o trafego das tais portas para o ip da rede (server) 10.1.1.2

    e nd acontece...
    msm redirecionando as portas no moden para o ip
    ngm consegue acessar o site..

    alguem me da uma luz??

    aah no windows eu usava o MS loopback adapter..
    ai eu colokava o ip de conexao com a net...
    e direcionava as portas no moden..

    funfava de boa..

    agora no linux num funciona

    ate tentei usa o

    ifconfig lo 201.1.18.68
    e da restart nos serviços de rede..
    mas msm assim num funciona

    alguem tem alguma dica??

    ow eu vo ter q colokar o moden no servidor??


    vlw..

    se tiver confuso eu tento resumir melhor..

  2. #2

    Padrão

    O problema de usar o modem em modo roteador é que ele vai receber as conexões e, só então, executar as regras de NAT que você configurar dentro dele. Como estes roteadores possuem gerência via interface WEB, normalmente na porta 80, por motivo de segurança eles não aceitam conexões nesta porta vindas na interface externa, por isso da mensagem de acesso negado.

    Existem duas formas para resolver seu problema:

    1 - se o modem suportar, alterar a porta de administração para uma porta elevada e não padrão, tipo 40080 ou qualquer coisa assim, mas mesmo assim não é garantido que vá funcionar;

    2 - colocar o modem em modo bridge e fazer a conexão direto pelo servidor, assim toda conexão que chegar no seu IP, chegará direto ao servidor e o modem não irá interferir.