+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Voltando ao assunto "adms e moderadores que me desculpem"

    Resposta ao tópico:
    >>> https://under-linux.org/forums/debat...ulpem-mas.html <<<<

    Peço desculpas, mas no momento em que estava enviando essa resposta o tópico foi trancado. Acho que foi um pouco precipitado, visto que a postagem é uma obsevação para que o continue melhorando.
    Solicito também que nao sejam arbitrários e que reabram o tópico, visto que os tópicos sao para ser discutidos, e nao para simplesmente ser dada meia duzias de opniões e ser fechado (ficou parecendo que nao queriam que ninguem mais tocasse no assunto).

    A msg que eu ia mandar era:

    "Galera, estou usando o forum a pouco tempo, e ja vi casos como o saquasurf citou. Digo como o saquasurf citou, e nao como o Lucianogf interpretou. O colega foi bem claro ao citar "administradores de redes em geral" e nao "administradores do fórum" ou "moderadores do fórum".
    Outra citacao infeliz do lucianogf, foi em relação ao numero de posts ou respostas, pois tenho muito poucas perguntas e ainda menos respostas. Por que? Pelo simples fato de, ao invés de sair perguntando tudo, procurar antes.
    Acredito que assim como eu, muito que buscam informações a acham e agradecem simplesmente, evitando posts fantasiosos somente para aumentar as estatísticas.Acho que muitas vezes, ter poucos posts é melhor do que sair respondendo somente para ter uma contagem maior.
    Outro colega acima citou bem o fato de ter posts ja resolvidos que nao necessitam de respostas do tipo "Muito Bom!!!". isso faria parecer aqueles Fómuns apelativos (fóruns de conteúdo adulto por exemplo) onde o que conta é o número de posts e nao a qualidade do serviço."

    Grande abraço a todos
    (espero que eu nao seja banido)

    Att.
    Xevit-ca
    [email protected]
    Última edição por Xevit; 23-06-2008 às 23:40.

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Eu concordo com o fato de que muitos usuarios fazem uso do forum para distribuir ofertas de servicos pessoais e afins, porem, em teoria, cada um e' livre para dizer o que quiser.

    A orientacao que passamos aos nossos moderadores e' para evitar deixar gente desse tipo ficar respondendo os topicos. Minha opiniao pessoal e' que quem faz este tipo de coisa, faz por no minimo dois motivos simples: 1- Nao sabe a resposta, 2- Nao tem interesse em responder. Portanto se voce nao quer ajudar, ou nao sabe a resposta, nao poste no topico.

    Existem varios sites e meios de comunicacao disponiveis para propaganda de servicos, e o forum nao e' uma delas, o objetivo do forum e' compartilhar. Lembrando que a assinatura e' livre, se quiser colocar informacoes sobre o tipo de servicos prestados, tudo bem.

    Quanto a ser banido, estou com o portal fazem 7 anos, e nos 7 anos em que faco parte da equipe e/ou o administro, apenas UMA pessoa foi banida (salvo spam bots), e mesmo assim o ban foi retirado 24 horas depois, e o usuario hoje e' um de nossos moderadores. Isso prova nossa racionalidade e disponibilidade para conversa, junto com a vontade de sempre melhorar.

    Em resumo, sim, eu concordo, esse tipo de pessoa prejudica o andamento do forum.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha pessoal o rapais novo ai axa ruim de algum tecnico oferecer seus serviços mais tb naum é por ai

    ja vi muitos post onde se da as dicas tudo certinho e o cara naum consegue ex:
    teve um que postou um erro no qmail que naum envia com autenticaçao no smtp respondi que eu uso o patch do qmail-all-in é que é bom ai o cara vem com mp ou me add no msn para ensiar a aplicar o patch
    o cara naum teve o luxo de ler o README onde explicava certinho

    ai pergunto estou errado em querer cobrar pra ensinar o cara ???

    eu ja vi muitos users tb oferencendo seu serviço ex: me add no msn que eu faço a onde ja os ADM do site ja fala pra posta no forum


    agora criou-se uma discussão a toa se o cara ofereceu seu serviço o que os ADM do site e moderadores tem que interferir vai de vc querer contratar o serviço ou não

  4. #4

    Padrão

    Antes de tudo agradeço terem respondido...

    Psy, não acha que poderiam retirar essas respostas que funcionam somente como propaganda?
    Não digo nos casos em que o Benatto citou, mas sim quando for observado a propaganda como único motivo de respostas?
    Como vc mesmo disse esse tipo de pessoa provavelmente nem saiba a resposta, mas busca se promover simplesmente...

    Benatto:

    1º) Não acho ruim oferecer serviço. Acho que em casos específicos como o citado por você não teria problema algum. Mas o problema surgiria a partir do momento em que uma pessoa com duvidas recebesse logo nas primeiras respostas uma "propaganda".

    2º) Acho que qualquer discussão para a melhora do Fórum serve para que os ADMs e MODs analisem, dêem suas opiniões e tomem atitudes caso julguem que seja necessário. Lembro-lhe que não estamos brigando, mas sim discutindo (por isso é um Fórum, não é ?), e, ao contrário de ser uma discussão "a toa", mostra que seus usuários estão interessados em sua melhora, e não somente usufruindo dele.

    OBS.: em relação a ser banido, era por ter reaberto um fórum trancado rsrs.


    Editei esse post para poder incluir uma Sugestão:

    ------------------------
    Não poderia ser criada uma área específica para propaganda, serviços pagos e coisas do genero? Assim se a pessoa nao conseguisse resolver o problema no fórum iria ate essa area e procuraria, por si mesma, algum auxílio pago. E ser proibida a divuldaçao de serviços que fossem efetuadas como respostas de tópicos.
    ------------------------

    Grande Abraço...

    Xevit-ca
    [email protected]
    Última edição por Xevit; 24-06-2008 às 16:46.

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xevit Ver Post
    Antes de tudo agradeço terem respondido...

    Psy, não acha que poderiam retirar essas respostas que funcionam somente como propaganda?

    Sim, minha recomendacao para os moderadores e' pra editar o post com propaganda ilegal de servicos e informar o motivo.

    Afinal, como eu disse, o objetivo do forum e' compartilhar, nao quer compartilhar, nao vem pro forum.

    Abraco

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    fernando axo que me esprecei errado sobre discussão atoa
    queria me referir que nao é o intuito do forum em si


    ate pq os post que era oferecido serviço era quando naum conseguia resolver o problema mesmo eu uns 5 post
    nunca tinha visto ja de cara o cara fazendo propaganda

    axo interresante a punição para quem fazer propaganda sem intuito de ajudar o furum

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    fernando axo que me esprecei errado sobre discussão atoa
    queria me referir que nao é o intuito do forum em si

    ate pq os post que era oferecido serviço era quando naum conseguia resolver o problema mesmo eu uns 5 post
    nunca tinha visto ja de cara o cara fazendo propaganda

    axo interresante a punição para quem fazer propaganda sem intuito de ajudar o furum

    Eh eu concordo com voce