Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti Powerstation 2

    Pessoal, to pensando em experimentar , por favor, quem ja usou posta a experiencia pra nós.... pelo que entendi ele ja traz uma antena " EXTENDED RANGE ANTENA 18DBI" incorporada nele...me corrijam se eu estiver errado....


    Abraços.
    Última edição por jodrix; 24-06-2008 às 02:22.

  2. #2

    Padrão

    amigo pesquise, pois ja ha um topico sobre esse asunto, boa sorte!!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Pessoal, to pensando em experimentar , por favor, quem ja usou posta a experiencia pra nós.... pelo que entendi ele ja traz uma antena " EXTENDED RANGE ANTENA 18DBI" incorporada nele...me corrijam se eu estiver errado....


    Abraços.
    Sim, possui a antena integrada. É um bom equipamento com bom acabamento. Mas acho meio trombolho, pesadão, creio que faria a mesma coisa com um nano-station e uma antena externa.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Pessoal, to pensando em experimentar , por favor, quem ja usou posta a experiencia pra nós.... pelo que entendi ele ja traz uma antena " EXTENDED RANGE ANTENA 18DBI" incorporada nele...me corrijam se eu estiver errado....


    Abraços.
    existem 3 modelos
    2 com antena incorporada nele
    1 com saida pra antena externa
    estou fazendo testes com ele pra posteriores vendas , posto aqui os comentarios

  5. #5
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Cara, creio que o equipamento deve ser muito bom, estou utilizando em um enlace de 10 kms um Nano da Ubiquiti, e me surpreendi, muito bom mesmo, recomendo, mas o ideal seria vc postar o que deseja fazer com este equipamento, dai poderia se ter idéia se ele te atende ou se algo similar resolveria.

    Abs!!!

  6. #6

    Padrão

    o bom seria saber quantos km´s conseguirão conectar usando eles???

    isso e de maximo interesa para todos nos....

  7. #7
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    o bom seria saber quantos km´s conseguirão conectar usando eles???

    isso e de maximo interesa para todos nos....

    Pelo manual do fabricante e no site com a antena integrada deste Nano Station se consegue 15 Kms outdor (duvido desta info, sabemos que depende muito do meio e condições) {http://ubnt.com/products/ns2.php} eu fechei este enlace de 10 Kms com antena externa Zirok de 60 cm.

    Se tiverem interesse neste site dá pra visualizar um simulador do equipamento: Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    Abs Galera!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Pelo manual do fabricante e no site com a antena integrada deste Nano Station se consegue 15 Kms outdor (duvido desta info, sabemos que depende muito do meio e condições) {http://ubnt.com/products/ns2.php} eu fechei este enlace de 10 Kms com antena externa Zirok de 60 cm.

    Se tiverem interesse neste site dá pra visualizar um simulador do equipamento: Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    Abs Galera!!
    eu instalaei em um cliente com 4,7 km de distancia da minha base , um nano station 2.4 sem antena externa com 20 dbm de amplificacao, acho que isso da 200 mw e esta funcionando muito bem, na minha base nao uso amplificacao nenhuma, eu gostei mais do nano station do que o power station.

  9. #9
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por work Ver Post
    eu instalaei em um cliente com 4,7 km de distancia da minha base , um nano station 2.4 sem antena externa com 20 dbm de amplificacao, acho que isso da 200 mw e esta funcionando muito bem, na minha base nao uso amplificacao nenhuma, eu gostei mais do nano station do que o power station.

    200 mW = 23.010 dBm

    Watts to dBm Converter - RF Tools

  10. #10

    Padrão Nano

    Meu amigo work posta a configuracao da sua base pra ter uma referencia,antena radio cabos potencia

  11. #11

    Padrão

    Acredito que pra ponto a ponto são bons tanto o nano como o power, no entanto o que me preocupa é o restante do hardware cpu e memória, achei meio fraco.

    pra cliente sem dúvida é otimo, já to incentivando todos aqui na minha rede a mudarem para o nano5, 2.4 acho que não vale a pena porque continua o problema da poluicao.

    problema é o custo.

  12. #12

    Padrão

    Alguém sabe onde consigo cotar um PowerStation 5 ?
    Em relação as diferenças deles pros nanostation me falaram que o PS 5 é mais indicado para AP enquanto o NS 5 é mais indicado para CPE, procede essa informação?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Alguém sabe onde consigo cotar um PowerStation 5 ?
    Em relação as diferenças deles pros nanostation me falaram que o PS 5 é mais indicado para AP enquanto o NS 5 é mais indicado para CPE, procede essa informação?
    Olá Glauco, pelo que eu li aqui no forum é verdade, a nano e indicada pra cliente e a power para Ap.

    Na americanexplorer tem nano - R$ 360,00

    creio que na americanimports tambem tenha da uma olhada lá.

    Abraço

  14. #14

    Padrão nanostation5

    pessoal to querendo fazer ponto a ponto de uma distancia entre 300 metros a 1 km depedendo do local onde vou arrumar o link. Estava pensando usar mikrotik mas sairia muito caro vi esse nanostation5 da ubiquiti fiquei interessado principalmente no preço ele parece ser um aparelho completo e já vi tambem ele acoplado a uma antena de grade. Umas duvidas: posso enviar 2 link de internet por esse aparelho 8mb + 8mb? ele soma os links? Esse processador dele da conta ja que parece ser fraco?

    sou novo aqui no forum se enviei este topico no lugar errado perdoem minha falha é que to meio perdido no forum
    Última edição por Edcosmos; 29-09-2008 às 01:22.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Edcosmos Ver Post
    pessoal to querendo fazer ponto a ponto de uma distancia entre 300 metros a 1 km depedendo do local onde vou arrumar o link. Estava pensando usar mikrotik mas sairia muito caro vi esse nanostation5 da ubiquiti fiquei interessado principalmente no preço ele parece ser um aparelho completo e já vi tambem ele acoplado a uma antena de grade. Umas duvidas: posso enviar 2 link de internet por esse aparelho 8mb + 8mb? ele soma os links? Esse processador dele da conta ja que parece ser fraco?

    sou novo aqui no forum se enviei este topico no lugar errado perdoem minha falha é que to meio perdido no forum
    amigo para 8 mb de link eu aconselharia vc utlizar algo melhor, com maior quantidade de memória e processamento mais rápido

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    amigo para 8 mb de link eu aconselharia vc utlizar algo melhor, com maior quantidade de memória e processamento mais rápido
    o que vc recomendaria para mim? talvez o powerstation5?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    amigo para 8 mb de link eu aconselharia vc utlizar algo melhor, com maior quantidade de memória e processamento mais rápido
    Olá Amigo, olha em relação a distância é transquilo, eu tenho enlace PTP fechado com nanostation 5 a uma distância de 800m - 1km que esta rodando a 36Mbps - 54Mbps estáveis, mas como o amigo Jhone disse talvez vc tenha problemas com processamento, eu pesquisei e o processador e memória do PS5 e do NS5 são praticamente iguais (veja link abaixo), sei lá numa dessas vale a pena vc comprar um par de Nanostation 5 e testar se funcionar vc vai ter um link estável por pouco investimento.
    Abraço

    Clique nos links

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products
    Última edição por Glauco S Curvello; 29-09-2008 às 17:46. Razão: Os links ficarão confusos

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Edcosmos Ver Post
    o que vc recomendaria para mim? talvez o powerstation5?

    acho mais viável montar um sistema com routerboard boa cartão XR5 e antenas parabolas

    o fato das parabolas terem melhor ganho e serem mais direcionais, minimizam o ruído e a interferência, aumentando o throughput

  19. #19

    Padrão

    olá Amigo...eu tenho a linha Ubiquiti ( NANO e POWER ) e Router Boards tambem...

    Pode me Add se preferir,

    Abraço,

  20. #20

    Padrão Power Station - Saída para antena

    Olá, fiquei curioso para que servem as duas saídas para antena do PowerStation, alguem sabe??


    • Eu queria colocar uma OMNI 15dbi em um PowerStation para funcionar como AP, alguem fez algo parecido?



    • Clientes no máximo a 1,5Km, quantos clientes ela suporta?