+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda de quem sabe?! Hubs, switches, bridges e roteadores --> Homologados?

    Olá pessoal
    Estou em vias de formalizar meu provedor!
    Está semana ligaram o meu link dedicado, já tenho Mikrotik´s e rádios e painéis homologados a minha duvida e a seguinte;

    Hubs, switches, roteadores, placas de redes, cabo udp cat5 e conectores rj45

    Tem que ser homologado ou não?

    Outra

    Placa mãe, placa de rede que vai nos mikrotik´s tem que ter nota fiscal de tudo ?

    Agradeceria se o Srs. Fabrício Viana e Xande Martine Pudessem também responder este tópico!

  2. #2

    Padrão

    Os Switchs tem que ser homologados. Eu já tive visita da Anatel e como estava com Switch SEM HOMOLOGAÇÃO eles lacraram meu Switch.

    Atualmente estou usando 3com (tem o selo da Anatel).

    Quanto a Nota Fiscal não necessariamente você precisa, porém pode ser importante.

  3. #3

    Padrão

    Oi! É interessante que você tenha os switchs homologados também, haja vista que também se tratam de de equipamentos que farão parte de sua estação!

    Qto a NF: Sim, vc tem que ter tudo com NF e com selo da ANATEL! Qto ao selo, já vi fiscal fazendo vista grossa pois o equipamento era homologado... Mas é bom não bobear!

    Abraço
    Fabricio

  4. #4

    Question

    Obrigado pelo retorno amigos !
    Tudo bem , mas e as placas de rede cabos par trançado e conectores ?

    levando em consideração que todos os radios e antenas e conectores e cabos rgc ou lmr são homologados e ficão fora do provedor!

    dentro do provedor so vou ter que ter o Switch Homologado então ?

  5. #5

    Padrão

    amigo, segundo o fiscal que me visitou, tudo aquilo que faz parte da estrutura que joga o "sinal" para o seu cliente precisa ser homologado, caso contrario, é lacre na certa. Assim como aconteceu comigo.