+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eidt2008
    Visitante

    Padrão Radio realsat 100apg

    Alguem conhece esse modelo de radio, o realsat 100apg, estou usando ele mas não esta bom, meu sinal fica oscilando muito, uma hora ta bom, derepende fica ruim, comprei ele e o cara me garantiu que era de 200mw e podia pendurar uns 30 clientes nele, se alguem puder me responder agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    Meu amigo... esse radio nao aguenta 10 clientes imagine 30...

    Alem do mais ele é de 63mW.

  3. #3
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    E seu colocar um edimax 7209 que eu tenho, sera que fica bom? ele tem o firmware do aprouter 6, colocaria ele em 250mw.

  4. #4

    Padrão

    Esse outro ja é um pouco melhor... coloque em 200mW por causa do aquecimento.

    Com esse firmware dando 128k de velocidade a cada um vc consegue 25 clientes cadastrados.

  5. #5
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Muito obrigado pelo esclarecimento, vou trocar amanhã cedo mesmo, espero que fique bom, eu ate tenho um cliente a 1km que estava pegando 55% do sinal e navegava bem, por isso achei que era de 200mw mesmo esse realsat, mas vou trocar pelo edimax.

  6. #6

    Padrão

    O Realsat pode ate ta com 200mW com algum software alterado... mas nao ta legal...

    O Edimax suporta mais pau.

  7. #7
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Estou trocando meu radio realsat por um pc ap com mikrotik, placa d-link dwl 520, nesse momento estou fazendo teste e navegando conectado pelo MK, gostaria de saber qual melhora que terei com esse mikrotik em relaçao ao realsat, falei com o cara que comprei o realsat e ele me garantiu que o firmware dele e o original e que e de 200mw, ja nesse topico o Pedro me garantiu que e somente 63mw, em minhas pesquisas achei o mesmo modelo do meu dizendo que era de 45mw, mesmo sendo de 63mw consegui atingir uma distancia de 1200 metros com sinal de 60% com essa potencia, colocando o MK pra rodar em 200mw esse sinal deve ir entaum para uns 90%, essa e minha duvida, o sinal ira melhorar? Agradeço desde ja qualquer colaboraçao.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Estou trocando meu radio realsat por um pc ap com mikrotik, placa d-link dwl 520, nesse momento estou fazendo teste e navegando conectado pelo MK, gostaria de saber qual melhora que terei com esse mikrotik em relaçao ao realsat, falei com o cara que comprei o realsat e ele me garantiu que o firmware dele e o original e que e de 200mw, ja nesse topico o Pedro me garantiu que e somente 63mw, em minhas pesquisas achei o mesmo modelo do meu dizendo que era de 45mw, mesmo sendo de 63mw consegui atingir uma distancia de 1200 metros com sinal de 60% com essa potencia, colocando o MK pra rodar em 200mw esse sinal deve ir entaum para uns 90%, essa e minha duvida, o sinal ira melhorar? Agradeço desde ja qualquer colaboraçao.
    Pra vender, o vendedor diz ae que dentro do radio tem uma vaca leiteira, a pessoa abafada acredita e compra, por inocência (foi seu caso)

    Esse radio com firmware ORIGINAL tem somente 63mW de potencia, com firmware alterado DIZEM que dá 400, MAS ESQUENTA E PRODUZ MUITO RUIDO.

    No caso do MK voce so terá benefícios, pois ele suportara mais clientes conectados alemde ter um controle maior sobre as atividades.

    A questao nao é melhorar o sinl e sim a qualidade dele... com um cartao Orinoco de apenas 32mW voce consegue 5km facil e com boa qualidade... potencia nao é tudo, muitos acham que espetar um cartao de 600mW vai salvar o provedor, e esta redondamente enganado.

    Ponha sua plaquina com 100mW de potencia, coloque o cabo que vai ate a antena o mais curto possivel e isole tudo com fita autofusao pra nao entrar agua.

    Com esse conjunto voce so tem a ganhar.

  9. #9
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Blza, muito obrigado pelo esclarecimento, em teste de bancada aqui colocando o MK em 50 mw e fazendo o teste do sinal a uma distancia de uns 10 metros da antena com barreiras o sinal fica em 100%, coloquei no realsat pra ver e o sinal cai para 70%, o MK esta me dando uma melhora de 30%. Valeu mesmo por esclarecer a duvida.