Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1 - aí o cara vai e coloca o novo SSID
    2 - aí o cara vem com o SSID visivel e o ap da a preferencia a ele
    3 - aí o cara nao poe criptografia na rede e como ela vai ser sempre mais facil de conectar, pronto... conectou

    Amigos... quanto mais se dificulta o acesso a rede com criptografia e ocutismo, mais o kit cliente encontra barreiras pra se conectar, se ele acha um ap desprotegido, ele da preferencia a ele.

    Volto a insistir (minha opiniao nao é absoluta) A conversa é o melhor meio... digo isso porque ja passei pela mesma situação aqui, bastou dar um telefonema pro concorrente e tudo resolvido... tinha um funcionario dele sacaneando conosco. Resultado, vivemos pacificamente, tem dia que a gente se encontra na rua e ate ideia trocamos sobre redes...

    Meu amigo Pedro,

    isso nao acontecerá se o cliente estiver usando access-point. pois no momento em que se configura o access-point, voce coloca a criptografia no accesspoint e o mesmo nao se conectará em outro ou até o mesmo ssid se estiver sem a mesma criptografia.

    Porém se o cliente estiver com placa PCI ( "que na minha opinião é um erro") aí sim vai acontecer isso que voce disse.

    Mas ainda assim acredito que nao se deva deixar a rede aberta.

    Sou a favor de instalar accesspoint nos clientes ( é mais seguro, faz ISP, tem firewall, o cliente nao mexe nas configurações, etc...)


    Att.
    Um abraço

  2. #22

    Padrão

    nao toca na ferida do pedro que na regiao dele so tem gente umilde que nao pode pagar um AP

  3. #23
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao toca na ferida do pedro que na regiao dele so tem gente umilde que nao pode pagar um AP
    Pronto! agora desandou, rsrsrsrsrs

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao toca na ferida do pedro que na regiao dele so tem gente umilde que nao pode pagar um AP
    Rapaz, tem gente aqui que pode pagar AP sim, tanto é que 70% é com eles...

    Mas praque um AP se o PC do cliente fica no máximo 4mts da antena? Pra encarecer o kit?

    Placas PCI funcionam tao bem quanto APs.

  5. #25

    Padrão

    depois tu nao sabe como eu coloco 150 usuarios usando AP 5460 em todo cirquito.