+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão QOS FREEZER - Alguém já usou esse script ?

    Olá amigos !

    Alguém já usou o script QOS FREEZER, que aparece em um tópico trancado aqui no fórum ? Se alguém usa, poderia me passar informações sobre como alterar o tempo de verificação e de reset dos contadores ?


    Obrigado.

  2. #2

    Thumbs down QoSFreezer

    oi .....

    Cara ..... eu uso este script aqui na empresa , e funfa muito bem .....
    inclusive fui eu quem escreveu o tópico no fórum , só não sabia q ele estava trancado , não sei pq fizeram isso .....

    qualquer informacão a respeito do assunto... estou aí para ajudar...

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecofoda Ver Post
    oi .....

    Cara ..... eu uso este script aqui na empresa , e funfa muito bem .....
    inclusive fui eu quem escreveu o tópico no fórum , só não sabia q ele estava trancado , não sei pq fizeram isso .....

    qualquer informacão a respeito do assunto... estou aí para ajudar...
    Depois de um tempo sem atividade automaticamente o tópico é trancado. O seu já tem bastante tempo (14/02).

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecofoda Ver Post
    oi .....

    Cara ..... eu uso este script aqui na empresa , e funfa muito bem .....
    inclusive fui eu quem escreveu o tópico no fórum , só não sabia q ele estava trancado , não sei pq fizeram isso .....

    qualquer informacão a respeito do assunto... estou aí para ajudar...
    vc tem ele disponivel?

  6. #6

    Cool

    Olá a todos, onde está o scripts disponivel, gostaria de analisar as funções do mesmo

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecofoda Ver Post
    oi .....

    Cara ..... eu uso este script aqui na empresa , e funfa muito bem .....
    inclusive fui eu quem escreveu o tópico no fórum , só não sabia q ele estava trancado , não sei pq fizeram isso .....

    qualquer informacão a respeito do assunto... estou aí para ajudar...
    arruma o topico do qos de novo pra gente, é muito vantajoso em redes que trabalham com voip, da prioridade ao voip

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecofoda Ver Post
    oi .....

    Cara ..... eu uso este script aqui na empresa , e funfa muito bem .....
    inclusive fui eu quem escreveu o tópico no fórum , só não sabia q ele estava trancado , não sei pq fizeram isso .....

    qualquer informacão a respeito do assunto... estou aí para ajudar...
    Oi Teco !

    Eu tentei implementar aqui, mas não deu certo. Eu faço o controle de banda via simple queue e não por queue tree. Então entrei no seu script e mudei a indicação de queue tree para simple queue.

    Quando mando o script rodar ele o faz sem problemas, mas não altera a velocidade de quem passou de 80KK.

    Será que pode me dar uma ajudinha ?

    Agradeço

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starley Ver Post
    Olá a todos, onde está o scripts disponivel, gostaria de analisar as funções do mesmo
    Tem uma opção ali em cima chamada PESQUISAR. Basta selecionar, digitar QOS FREEZER e encontrará o tópico.

    Por favor aprendam o básico do portal.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Tem uma opção ali em cima chamada PESQUISAR. Basta selecionar, digitar QOS FREEZER e encontrará o tópico.

    Por favor aprendam o básico do portal.
    desculpe-me pela ignorancia...

  11. #11

    Padrão

    boa noite Teco, estive olhando seu script de QoS Freezer, e não achei o lugar onde você determinar que é de 2 em 2 horas, poderia me dizer onde é? Abraços

  12. #12

    Padrão Tenho sim

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    vc tem ele disponivel?
    eu postei ele no início deste tópico , segue o link para ele :

    https://under-linux.org/forums/mikro...-dowloads.html



  13. #13

    Padrão respondendo...

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    boa noite Teco, estive olhando seu script de QoS Freezer, e não achei o lugar onde você determinar que é de 2 em 2 horas, poderia me dizer onde é? Abraços

    Essa funcão vc cria no /system/Scheduler do Mikrotik, lá vc configura o período q o script será executado...



  14. #14

    Padrão Link para o script

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    arruma o topico do qos de novo pra gente, é muito vantajoso em redes que trabalham com voip, da prioridade ao voip

    Desculpa a demora aí cara ....

    https://under-linux.org/forums/mikro...-dowloads.html

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecofoda Ver Post
    Essa funcão vc cria no /system/Scheduler do Mikrotik, lá vc configura o período q o script será executado...


    opa amigo, so me tira mais uma duvida, a opção de FREEZER_ON e FREEZER_OFF eu devo por exemplo, programar os 2 para executar a cada duas horas? ou eu ponho horarios diferentes para cada 1? Sera que funciona na 2.9.50? abraços


    ahh e outra coisinha, aqui eu vendo velocidades de 64 128 e 256 no meu link embratel de 2mb, pelo que vi lá ele vai diminuir a velocidade de todos caso passe de x minutos, mais no caso de eu ter um cliente de 128 e um de 256 usando a velocidade maxima por 2h, como fazer para o de 128 abaixa para 100kbps e o de 256kbps abaixar para 200kbps? como poderia separar estes clientes la no script?
    Última edição por iuredaluz; 07-07-2008 às 20:35.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecofoda Ver Post
    Obrigado pela ajuda Teco.

    Eu acabei fazendo algumas mudanças no script, mas ele funcionou muito bem :-)