+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão som baixo sem regulagem de brilho

    Olá pessoal. Meu nome é Denilson e to aprendendo Linux. Instalei a ultima versao do ubuntu, a distribuicao 8.04 LTS. No entanto, tenho dois probleminhas: o som esta muito baixo e nao consigo regular o brilho da tela (em gerenciamento de energia nao existe a possibilidade de regular a brilho).
    Desde ja agradeço toda e qualquer tipo de ajuda

    Ficais com Deus

    Denilson

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DenilsonROtomar Ver Post
    Olá pessoal. Meu nome é Denilson e to aprendendo Linux. Instalei a ultima versao do ubuntu, a distribuicao 8.04 LTS. No entanto, tenho dois probleminhas: o som esta muito baixo e nao consigo regular o brilho da tela (em gerenciamento de energia nao existe a possibilidade de regular a brilho).
    Desde ja agradeço toda e qualquer tipo de ajuda

    Ficais com Deus

    Denilson

    Rapaz eu nunca usei o Ubuntu, mas no slackware eu digitava #alsamixer e configurava o som....

    para salvar eu digitava #alsactl store

    testa ae... ve se te ajuda...

    Vlw

  3. #3

    Padrão som e brilho no ubuntu

    Boa tarde, Mastellaro.
    Com relação ao som, o comando que me passaste é quase o mesmo. No ubuntu basta digitar somente alsamixer. Este problema está resolvido, valeu mesmo. Não querendo abusar ainda mais de vossa generosidade, mas já abusando, e sobre o brilho da tela (como regular), sabeis alguma coisa?

    Desde já agradeço e fique com Deus

    Denilson

  4. #4

    Padrão

    Rapaz, nao sei te dizer isso não, mas vou dar uma pesquisada pra ver como posso te ajudar....

    Nunca usei o Ubuntu, entao fica meio Complicado....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DenilsonROtomar Ver Post
    Boa tarde, Mastellaro.
    Com relação ao som, o comando que me passaste é quase o mesmo. No ubuntu basta digitar somente alsamixer. Este problema está resolvido, valeu mesmo. Não querendo abusar ainda mais de vossa generosidade, mas já abusando, e sobre o brilho da tela (como regular), sabeis alguma coisa?

    Desde já agradeço e fique com Deus

    Denilson

    Rapaz, dei uma pesquisada... encontrei isso: verifique

    Diego Souza: Ajustando o Brilho do Monitor

    dá uma pesquisada tb sobre o powernowd e o powersave

    creio que isso resolva seu problema