+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Portas abertas

    E ai galera, gostaria de saber como eu fasso para ver todas as portas abertas que eu tenho em meu server.
    eu tentei usar o #netestat mas não entendi muito bem, me parece que ele mostra tamto as portas abertas para fora do pppoe como as de dentro, se alguem souber como eu fasso para ver so as portas de fora o que a galera esta vendo de fora eu fico muito grato.
    falow

  2. #2

    Padrão

    nmap cara... é um scanner de portas... você indica o IP e manda ele escanear, não tem erro... Se você quiser ver somente as portas de fora, faz um: nmap ip_do_server, não utilize o ip de loopback (127.0.0.1 ou localhost)

    Qualquer dúvida posta ai...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    nmap cara... é um scanner de portas... você indica o IP e manda ele escanear, não tem erro... Se você quiser ver somente as portas de fora, faz um: nmap ip_do_server, não utilize o ip de loopback (127.0.0.1 ou localhost)

    Qualquer dúvida posta ai...
    ok, ate ai tudo bem mas como eu estou no server eu não queria ter que ir para uma outra maquina fora da rede para ter que fazer esse scan, ta entendendo como eu estou na maquina eu pensei que teria uma forma mais rapida para se fazer isso.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn Ver Post
    ok, ate ai tudo bem mas como eu estou no server eu não queria ter que ir para uma outra maquina fora da rede para ter que fazer esse scan, ta entendendo como eu estou na maquina eu pensei que teria uma forma mais rapida para se fazer isso.
    O nmap faz isso cara.. é só você indicar o IP do próprio servidor. Mas como eu disse não utilize 127.0.0.1 ou localhost pois as portas abertas pra loopback são diferentes das portas abertas para o "mundo real"...

    Testa o nmap, tenho quase certeza que ele te atende...

  5. #5

    Padrão

    você pode usar o netstat com a seguinte sintaxe:

    netstat -i eth0 -ntulp

    presumindo que eth0 é a interface externa. Esse comando, ele vai te mostrar todas as portas abertas TCP e UDP, bem como o PID e o nome do programa que está ouvindo na porta.