+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Galera Virtua + Speedy Empresarial no Mikrotik

    Sou novo no Under Linux (de conteudo Muito Bom) é o seguinte:
    Andei procurando sobre como resolver este problema eu tenho aqui uma RB 532a com o router OS 2.9.51 o que eu quero é o seguinte:

    Ether 3 > entra Speedy (Já roteado)
    Ether 2 > entra Virtua (Já roteado)
    Ether 1 < Sai o sinal para a rede!

    Ja sei que o Load balance não soma banda e sim faz o balance dos links de acordo com a carga dos links (Entrada)! (não sei como configura mas ja achei aqui no forum tambem eu me viro)

    quero saber como faço para configurar isso a não ser que eu não tenha visto aqui no forum mas não achei tenho aqui alguns manuais mas nada que me ajudou!

    Sou iniciante no Mk só instalar o router OS configura ele como fazer controle de banda, Bridges hummm ... é só !!!

    Então os dois de entrada estão configurados com roteadores com o seguinte ip:

    192.168.0.2 > Router (Speedy)
    192.168.0.1 > Router ( Virtua )


    De que forma eu configuro isso?
    Haa... Ele faz função de roteador ja vi aqui nos tópicos como?
    Se tiver algun tópico, manual, qualquer coisa ja relacionado ao assunto me passe o link e desconsidere esse aqui estou meio perdido ainda mas vou achar valew!

    Enquanto isso eu vou dar uma caçada aqui se eu resolver sozinho eu posto (Pouco provavel)!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Allcom Ver Post
    Sou novo no Under Linux (de conteudo Muito Bom) é o seguinte:
    Andei procurando sobre como resolver este problema eu tenho aqui uma RB 532a com o router OS 2.9.51 o que eu quero é o seguinte:

    Ether 3 > entra Speedy (Já roteado)
    Ether 2 > entra Virtua (Já roteado)
    Ether 1 < Sai o sinal para a rede!

    Ja sei que o Load balance não soma banda e sim faz o balance dos links de acordo com a carga dos links (Entrada)! (não sei como configura mas ja achei aqui no forum tambem eu me viro)

    quero saber como faço para configurar isso a não ser que eu não tenha visto aqui no forum mas não achei tenho aqui alguns manuais mas nada que me ajudou!

    Sou iniciante no Mk só instalar o router OS configura ele como fazer controle de banda, Bridges hummm ... é só !!!

    Então os dois de entrada estão configurados com roteadores com o seguinte ip:

    192.168.0.2 > Router (Speedy)
    192.168.0.1 > Router ( Virtua )


    De que forma eu configuro isso?
    Haa... Ele faz função de roteador ja vi aqui nos tópicos como?
    Se tiver algun tópico, manual, qualquer coisa ja relacionado ao assunto me passe o link e desconsidere esse aqui estou meio perdido ainda mas vou achar valew!

    Enquanto isso eu vou dar uma caçada aqui se eu resolver sozinho eu posto (Pouco provavel)!

    Galera velew vou estudar ali se conciguir resultado posto aqui!!

  4. #4

    Padrão adsl empresarial famosa rede metro da telefonica

    amigos , gostaria de sanar uam duvida , tenho 3 adsl , rede metro da telefonica sao para 36 computadores , mas detalhe ela so funciona em uma nao roteia , direto no modem e e coisa de loko, gostaria se da pra rotear dentro mk , ja q o gateway dela geralmente de outroas cleintes com o mesmo , sendo assim , amigos meu q trblah como tecnico de speedy me disseram q ja teve conflieto de portas , alguem ja pego bucha semelhante

  5. #5

    Padrão Bom ja configurei de acordo com o manual mas não funfou ainda onde errei?

    Galera é o seguinte configurei de acordo com o manual que ma mandaram show de bola mas não foi que que eu fço as configuraçoes feitas são:

    IP:> IP adress> Ether2 (Entrada do Speedy) 10.1.1.3/24
    IP:> Routes> Regra: ip: 0.0.0.0 gateway 10.1.1.1 automaticamente ja encontrou a ether2 (Entrada do Speedy)
    IP:> Firewall>Nat> Regra: Chain: "srcnat" action: "masquerade"
    IP:> DNS> Settings: Primary: 200.204.0.10 Secondary: 200.204.0.138

    Mas não funfa!

    OBS: o Moden ja esta roteado! ja testei com ele só na rede e trabalhou legal! ta faltando algo ai para criar um servidor basico do Mk?

    Valew!!

  6. #6

    Padrão

    Como está configurada sua interface que atende os clientes ?

    Você está usando DHCP ?

    como está a configuração de IP do seu pc ?

    IP, Gateway e DNS tudo certo ?

  7. #7

    Padrão

    • Pesquise e leia as mensagens que eu postei nesse fórum.





    Abraços,

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Como está configurada sua interface que atende os clientes ?

    Você está usando DHCP ?

    como está a configuração de IP do seu pc ?

    IP, Gateway e DNS tudo certo ?


    ------------------------------------------------------------

    A interface de saida é a "Ether1"
    como configuro ela? de que forma para no futuro fazer o famoso load Balance!

    Então os IPs da placa por DHCP não atribui pois não configurei o DHCP Server por que não sei como funfa! sei o que é um servidor DHCP mas no Mk não sei configuralo!!
    ---------------------------------------------------------------
    Já avia configurado esse Mk como APBridge e foi legal controle de banda, MAC, Tudo bala fiz a bridge setei o DHCP cliente na Bridge linkada com a interface de entrada e saida e foi bala mas desta forma estou apanhando de mais hehehe!
    ---------------------------------------------------------------
    E ai o que mais devo configurar??

    Cara o que precisar de equipamento não é problema é uma revenda aqui então ja viu néh?

    Valew pela Paciencia!!

  9. #9

    Padrão

    Vc não respondeu as minhas perguntas e parece que também não leu os tutoriais...

    Dessa forma torna-se difícil pra qualquer um tentar te auxiliar...

    Abç,

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Vc não respondeu as minhas perguntas e parece que também não leu os tutoriais...

    Dessa forma torna-se difícil pra qualquer um tentar te auxiliar...

    Abç,
    Opa foi mal hehe cara é o seguinte não tinha configurado o DHCP server e estava tentando com ip dinamico! não vai funfar mesmo e foi mal pela pessima forma de expressão to meio corrido acabei citando errado mas então encontrei outro topico aqui no forum "como configurar mikrotik com o moden Bridge e lah explica com faço para criar o servidor DHCP que eu não sei como se faz! se tiver sucesso posto aqui!