+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Voip rede interna!!!

    olá pessoal, estou querendo implementar a minha rede aqui estou com 80 maquinas e gostaria de impletemarala com um voip! Bom queria que eles se comuicasem usando a rede local , sem interferência na internet!! será que isso seria possivel?? se pderem me ajudar muito obrigado!!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    olá pessoal, estou querendo implementar a minha rede aqui estou com 80 maquinas e gostaria de impletemarala com um voip! Bom queria que eles se comuicasem usando a rede local , sem interferência na internet!! será que isso seria possivel?? se pderem me ajudar muito obrigado!!!!
    amigo, acredito que se vc usar um server asterix é possível, mas ai, é só um chute to por fora do assunto

  3. #3

    Padrão

    tb tenho interesse neste assunto

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    olá pessoal, estou querendo implementar a minha rede aqui estou com 80 maquinas e gostaria de impletemarala com um voip! Bom queria que eles se comuicasem usando a rede local , sem interferência na internet!! será que isso seria possivel?? se pderem me ajudar muito obrigado!!!!

    Com o Disc-os voce faz isso facilmente.... dá uma olhada no google, nao tenho nenhum documento aqui pra te passar...

  5. #5

    Padrão

    e o tal cd onde posso baixar?

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    e o tal cd onde posso baixar?

    PQP... "mas além de dar tem que arreganhar???"

    disc-os - Pesquisa Google

    Primeiro link da pesquisa...

    Aqui no Under tambem: https://under-linux.org/forums/searc...earchid=348667

    Desse jeito vocês morrem... de tanta preguiça.
    Última edição por sergio; 29-06-2008 às 20:44.

  7. #7

  8. #8

    Padrão opa

    Hehehehe acho que o moderador Precipitou se hehehehehe

    se pretende montar um server VoIP facil simples e para quem quase não entende nada de ASTERISK, e bom se utilizar do DiskOS uma distro baseada do CentOS.
    Tudo mastigado e com possibildiade de interligar a linhas E1 o outro tipo de linha.
    Da uma olhada ai nessa distro
    Disc-OS
    Tem varias outras e tbm tem varios utilitarios para se trabalhar com VoIP baseado em Linux
    Procura por:
    A2Billing
    pbx in a flash
    astbill
    bla
    bla
    bla
    Última edição por tianguapontocom; 29-06-2008 às 22:42.

  9. #9

    Padrão bilhetagem?

    Mas você precisa apenas fazer funcionar o VoIP ou precisa de ferramentas de bilhetagem e afins?

  10. #10

    Padrão

    Caros amigos eu tenho 2 linhas telefonica em meu provedor, 2 linhas voip pensei em colocar 1 para telefonia local em meu servidor voip e a duas voip para ligacoes externas para fazer um projeto piloto de um servidor, como eu entraria com essa linha no meu servidor? consigo? preciso fazer bilhetagem pois vou cobrar dos clientes em fase de teste.

  11. #11

    Padrão estrutura

    Pelo que entendi, você vai trabalhar com duas linhas SIP ou IAX, de forma com que seus clientes utilizem-nas para DDD/ DDI.

    Já para ligações locais, você irá colocar 2 linhas físicas, seja via gateway, placas, ata, etc.. Correto? Você já tem isso montado?

    Com relação a bilhetagem, se quiser algo bem simples, procure por a2b, que vai lhe resolver. Caso tenha esquema de revendas e mais complexidade, aconselho um billing pago.

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Caros amigos eu tenho 2 linhas telefonica em meu provedor, 2 linhas voip pensei em colocar 1 para telefonia local em meu servidor voip e a duas voip para ligacoes externas para fazer um projeto piloto de um servidor, como eu entraria com essa linha no meu servidor? consigo? preciso fazer bilhetagem pois vou cobrar dos clientes em fase de teste.

  12. #12

    Padrão Você pode achar aki

    Disc-OS


    esse é o site.
    no site da intelbras tbm tem o link, já que o disc é um produto by intelbras.