Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ppoe X Hotspot

    amigos quero monta um provedor qual a melhor forma e pq ?

    abraço

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por migex Ver Post
    amigos quero monta um provedor qual a melhor forma e pq ?

    abraço
    dê uma olhada:

    https://under-linux.org/forums/mikro...u-hotspot.html

  3. #3

    Padrão AP Dlink 604

    Tenho um cliente que tem um D-link di604 e não consigo configurar para receber o hotspot pois sou leigo neste assunto ainda, alguém tem como me ajudar a fazer funcionar esta conexão entre eu e o cliente no di604

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrj2001 Ver Post
    Tenho um cliente que tem um D-link di604 e não consigo configurar para receber o hotspot pois sou leigo neste assunto ainda, alguém tem como me ajudar a fazer funcionar esta conexão entre eu e o cliente no di604
    Alguns APs da D-Link passam o mac da placa, não me lembre especificamente qual, mas como você usa um, adicione o mac da placa de rede do cliente no hotspot. Se não der certo, adicione um ip para o rádio e outro para o cliente.

  5. #5

    Padrão

    O hotspot vc tem o problema de clonagem de mac, e tambem se algum engraçadinho colocar o gateway da rede na placa de rede... Se voce fizer block relay até ajuda, mas tem que fazer regras de firewall em tudo que é lugar. Mesmo com mac clonado, os 2 tem acesso. Muitas das vezes com perca de pacotes (ja que um envia e o outro muitas vezes pega o pacote pra ele).

    O ideal seria utilizar PPPoE, e se quiser propaganda essas coisas, coloque o hotspot atras do PPPoE. Utilize o PPPoE como meio de transmissao e o hotspot (se precisar daquelas propagandas ou desvios) para serviço.

    Saudaçõoes,

  6. #6

    Padrão

    Lembrando que o PPPoE não foge da clonagem de mac, essa é uma boa opção.

  7. #7

    Padrão

    Foge porque cabeçalho é diferente, tamanho do pacote tambem, entao padroes diferentes.

    A partir que voce cria o tunel, imagine que é feito uma vlan.

    Saudações,

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Foge porque cabeçalho é diferente, tamanho do pacote tambem, entao padroes diferentes....
    Então quer dizer que se eu criar uma conexão pppoe em um pc e criar a mesma, com mesmo mac, em outro computador e usar user = pass, não vai funcionar?

    Já fiz isto aqui e tive sucesso.

  9. #9

    Padrão

    Aí ja nao conecta porque podemos definir uso simultaneo negado... Se já tem um usuario conectado o outro nao entra.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Aí ja nao conecta porque podemos definir uso simultaneo negado... Se já tem um usuario conectado o outro nao entra.
    E se não tem? O outro entra e navega e o pior, o outro fica sem entrar até que o admin derruba o outro.
    Este é um problema que todos sofrem.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Aí ja nao conecta porque podemos definir uso simultaneo negado... Se já tem um usuario conectado o outro nao entra.

    no Hotspot tb, pincipalmente com um RADIUS bem configurado

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    E se não tem? O outro entra e navega e o pior, o outro fica sem entrar até que o admin derruba o outro.
    Este é um problema que todos sofrem.
    Isso se o camarada passar o usuario e senha dele, pq quando criptografado o acesso, mesmo sniffando a rede o camarada lá nao pega a senha.

    Entao, se o cliente passar a senha, é mais facil burlar o hotspot do que o PPPoE.

    Se o cliente nao passar a senha, o cara nao fura o PPPoE.

  13. #13

    Padrão

    Não estou conseguindo de maneira nenhuma colocar o dlink 604 do meu cliente para funcionar hotspot como posso fazer isso pois não sei nada de mikrotik somente um funcionário que eu tinha e trocou de operadora. será que alguém poderia me ajudar.

  14. #14

    Padrão

    E agora ???? Eis a questão ... coloco HotSpot ou PPoE ??? Sem contar que com o PPoE vou ter que ir de cliente à cliente pra poder instalar o discador ! =(

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    O hotspot vc tem o problema de clonagem de mac, e tambem se algum engraçadinho colocar o gateway da rede na placa de rede... Se voce fizer block relay até ajuda, mas tem que fazer regras de firewall em tudo que é lugar. Mesmo com mac clonado, os 2 tem acesso. Muitas das vezes com perca de pacotes (ja que um envia e o outro muitas vezes pega o pacote pra ele).

    O ideal seria utilizar PPPoE, e se quiser propaganda essas coisas, coloque o hotspot atras do PPPoE. Utilize o PPPoE como meio de transmissao e o hotspot (se precisar daquelas propagandas ou desvios) para serviço.

    Saudaçõoes,
    obs: se vc usar limite de usuarios simultaneos no "user profile" do hotspot não haverá duas pessoas acessando com o mesmo login nunca.

  16. #16

    Padrão

    Entao pegue uma maquina, clone o mac, coloque o mesmo IP na interface de rede. O cara loga no sistema, o "usuario" vai desbloquear o IP dele e o MAC dele, e o carinha que fez a sacanagem tem acesso da mesma maneira sem precisar colocar usuario e senha. Um dos 2 vai ter perda de pacotes, ou entao os 2.
    Com PPPoE nao.

    Só uso hotspot mesmo quando preciso de "HOTSPOT", como em hotéis, aeroporto, coisas do genero. Provedor de internet melhor PPPoE.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Entao pegue uma maquina, clone o mac, coloque o mesmo IP na interface de rede. O cara loga no sistema, o "usuario" vai desbloquear o IP dele e o MAC dele, e o carinha que fez a sacanagem tem acesso da mesma maneira sem precisar colocar usuario e senha. Um dos 2 vai ter perda de pacotes, ou entao os 2.
    Com PPPoE nao.

    Só uso hotspot mesmo quando preciso de "HOTSPOT", como em hotéis, aeroporto, coisas do genero. Provedor de internet melhor PPPoE.
    uso hotspot e posso te afirmar que essa situação não acontece, e não to falando por falar eu testei isso.
    Última edição por JHONNE; 02-07-2008 às 19:50.

  18. #18

    Padrão

    Coloquei internet na casa do meu primo fazendo isso que falei agora.
    Ele comprou um kit cliente e eu clonei o mac address. Bingo.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Coloquei internet na casa do meu primo fazendo isso que falei agora.
    Ele comprou um kit cliente e eu clonei o mac address. Bingo.
    qual o sistema que o provedor usa? se for hotspot ta mal configurado, ai a culpa a falta de competência do administrador da rede não do sistema.
    mas acho bem provavel que está usando ip x mac não?

  20. #20

    Padrão

    Hotspot.

    O esquema do hotspot é bloquear tudo no firewall e redirecionar a porta 80 para o gw do hpot.
    Apos o cara colocar o usuario e senha corretos, o hpot adiciona no firewall uma regra de liberacao.

    Entao, todo o esquema do hotspot é na camada 3, entao, depois de colocar o usuario e senha corretos, o IP está liberado na rede. Se precisar, só clonar o MAC e colocar o IP na interface.