+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP ovislink wla5000 e mikrotik

    é o seguinte galera, to querendo fazer um ponto-a-ponto de 9 km da seguinte forma:
    ponto A:
    -adsl brasiltelecom 8 megas
    -modem speedtouch ou speedstream (o melhor dos dois)
    -ap ovislink wla5000 v2 com antena da hiperlink de 27 dbi


    ponto B:
    -um mk com dois cartões um pra recer o sinal enviado do wal5000, outro pra ligado na homni para enviar para os clientes.
    ou então, coloco uotro wla5000 para receber o sinal do ponto A e um mk com um cartão para enviar para os cliente.

    perguntas:
    1º - qual é o melhor modem para 8 megas o speedtouch ou speedstream?
    2º - qual a melhor opição no ponto B, um mk com dois cartões ou um wla5000 pre receber o sinal e o mk para destribuir?
    3º - alguém por genteliza tem poraí um tuto encinando a configurar o mk com dois cartões um pra receber outro para enviar o sinal, ou ensinando receber com o ap e enviar com mk?

    desculpe galera pois é urgente.
    comecei a estudar sobre o mikrotik a mês, e estou com muitas dúvidas espero que vcs possam me ajudar.
    um abraço a todos...

  2. #2

    Padrão

    1 - Meu amigo sem sombra de dúvida SpeedStream eh melhor do que esse lixo de SpeedTouch ... de preferÊncia o 5400.
    2 - A melhor opção eh o MK neh ???
    3 - Amigo a melhor maneira de vc resolver isso eh pesquisando e postando no aki no forum ... ou então contratando um técnico.


    att...

    David

  3. #3

    Padrão

    Qual a distancia entre os dois pontos?
    eu sempre prefiro usar nos ptps radios iguais dos dois lados
    e no forum tem falando muito sobre MK, da uma pesquisada que nao e tao dificil nao

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    1 - Meu amigo sem sombra de dúvida SpeedStream eh melhor do que esse lixo de SpeedTouch ... de preferÊncia o 5400.
    2 - A melhor opção eh o MK neh ???
    3 - Amigo a melhor maneira de vc resolver isso eh pesquisando e postando no aki no forum ... ou então contratando um técnico.


    att...

    David
    amigo, porque quando coloco uma plaquinha wireless no mk ele não reconhece?
    não aparece nada.

  5. #5

    Padrão

    Amigo creio que vc nao tem estudado como vc afirmou, mas tudo bem, se vc pesquisar um pouquinho no forum vai ver que nem todas as placas wireless servirao pro MK, e so isso que vou poder dizer sobre isso. Da uma olhada no forum que vc vai ver que tem placas que funcionam e custam bem menos que as mini pci.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    Qual a distancia entre os dois pontos?
    eu sempre prefiro usar nos ptps radios iguais dos dois lados
    e no forum tem falando muito sobre MK, da uma pesquisada que nao e tao dificil nao


    a distancia entre os pontos é de 9 km.
    qual configuração no mikrotik vc é aconselha?
    qual é a melhor D-Link Dwl-Ag530 ou Senao Emp-8602 600mw?
    Última edição por bola25a2008; 01-07-2008 às 20:46.

  7. #7

    Padrão

    Amigo, na minha opinião: D-Link = Lixo .... num sei pq mas jah tive uma decepção muito grande com produtos da D-Link todo técnico que se preze e que jah trabalhou com TI há mais de dez anos sabe o que eu estou falando ... agora se vc quer comparar uma plaquinha da D-Link com uma SENAO, não tem nem o que resaltar ... as plaquinhas da SENAO são show ! O que acontece eh que tem versões do mikrotik que naum reconhece certos chip-sets ... qual eh a versão que vc está usando ??? No site da mikrotik tem uma tabela que diz quais são as plaquinhas suportadas ! E outra coisa jah vi gente aki no forum colocando mikrotik pra conversar com esses wla5000. Abraços !
    Última edição por admskill; 08-07-2008 às 10:40.