+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena omni 5dbix10dbi

    Estou com um Ap ovislink 5460 com 400mw em um abiente interno com uma antena de 2 dbi e não estava dando 100m por causa dos obstáculos então coloquei-o em modo b 11Mbps e coloquei uma antena d-link de 5dbi o sinal melhorou em 30% e pega em alguns lugares que com a antena de 2dbi não pega...então para melhorar mais ainda fiz um teste com umas antenas que comprei no ML de 10dbi que conecta atras do AP como as de 2dbi mas o sinal fez foi dimunui um pouco em relação a antena de 5dbi o que pode ser?


    me disseram para baixar a potencia do AP.Baixei para 63MW e não mudou nada, piorou então fui aumentando mas não tem a mesma qualidade e alcance da antena de 5dbi...testei com duas antenas de 10dbi mas não melhorou nada, o que pode ser?

  2. #2

    Padrão

    Cara a potencia nao quer dizer nada, se vc tem 30% de sinal mas o seu for de -70 para baixo é o ideal, é claro que a antena de 5 dbi é melhor que a de 10 dbi para esta distancia e dependendo a de 2dbi fica melhor que a de 5, tudo depende dos obstaculos e posicionamento do wireless AP

    o que nao pode e ter perdas na hora da transmissão

  3. #3

    Padrão

    a de 2dbi está dando -85, a de 5fbi -78 e a de 10dbi -78.

    quando baixo para 63mW ai tem lugares que as antenas mesmo a de 5dbi não funciona. então potência ajuda sim...para ter uma idédia uso um zinwell a 60m modo G e quando coloquei-o para B 250mW via hardware a distância sem perda de pacote aumentou consideravelmente....mas o fato é: será que essas antenas que comprei de 10dbi estão com problemas pois pela lógica era para baixar pelo menos para -75.


    Já pensei em colocar um Ap tp-link que dizem ter bom alcance.

  4. #4

    Padrão

    coloca um 5460

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    rapaiz , usa um Zinwell mesmo que pra Indoor ele é bão!
    se quer aumentar o espectro, poem antena dlink de 7db =|
    ou testa a Omni de teto da Hyperlink com 3db.. quem sabe

  6. #6

    Padrão

    tem muito nego aqui no forum que nao aprendeu que nao adianta ter potencia e sim qualidade!


    estes MKusers so vieram para desandar a coisa com estes fantaticos 700mw 600mw 400mw, nao adianta vcs tem que tomar pau pra aprender

  7. #7

    Padrão

    Amigo, você tem que ver o diagrama de radiação da antena, em 3D preferêncialmente, se você comparar irá solucionar seu problema.

    Fica a dica.

  8. #8

    Padrão

    Pirigoso,

    se puder dar dicas e não ficar chamando a gente de "nego" seria melhor...se estou postando aqui é porque estou com dúvida, se sabe o que fazer poderia ajudar colocando dicas que serão bem vindas.


    rodrigorso,

    grato pela dica.

    grato.

  9. #9

    Padrão

    ja ouviu falar em netstumbler , então faz um survei pelo seu ambiente, para uma boa navegacao com estes radios vc tem que ter no minimo -70 a -65 de sinal, quanto menos negativo melhor, a antena nao faz milagre, vc terá que reposicionar seu transmissor afim de ter a melhor cobertura pelo stumbler


    boa sorte!

  10. #10

    Padrão

    o q muda de uma antena de 2, 5 e 10 dbi é o tb, entre outras coisas, o angulo do sinal, isto é, quanto maior dbi tiver uma antena, menor é o angulo de abertura, e consequentemente maior distancia alcaça.
    o q vale é o q vc fez, testar em loco para saber qual a q melhor lhe atende.
    para uso indor, entre 5 e 7 tem o alcance melhor, as de teto comentadas pelo colega de 3db tb são otimas.
    A potencia tem q ter cuidado com o ruido que tb é amplificado, vc não deve ter melhora apartir dos 200mw, então use este, pois acima disso vc vai almentar e muito o ruido e por conseguencia sua navegação de verdade (não o nivel de sinal) sera lenta.

  11. #11

    Padrão

    MAILLAN o que é melhor


    RUIDO -80 ou RUIDO -120?
    Última edição por Pirigoso; 03-07-2008 às 23:20.

  12. #12

    Padrão

    o q o colega falou ta certo, quanto menor melhor, entre 70 e 65 ta bom d mais, -80 da pra usar, -120 não navega nada

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maillan Ver Post
    o q o colega falou ta certo, quanto menor melhor, entre 70 e 65 ta bom d mais, -80 da pra usar, -120 não navega nada
    mas responde minha pergunta:


    Qual o RUIDO é PIOR?

    -90
    -120


    ????

  14. #14

    Padrão

    Pirigoso,

    estou usando a versão dele paravista muito bom...no local onde tá, a antena de 5dbi ou a de 10 está dando -78 igualmente para as duas. vou tentar colocou uma antena externa de 8dbi pra fora do quarto para ver se melhora.valeu.

    OBS: Pirigoso,

    Só para tirar uma dúvida, esse sinal de -78 vejo direto no rádio, no
    Vistumbler



    que é o mesmo só para vista só vejo a porcentagem e quando chega em mais ou menos 40% de sinal a rede cai.

    onde vejo isso nele?

  15. #15

    Padrão

    estou numa dúvida para ambiente indoor, entre o Tp-link e o Zinwell, qual dos dois vc indica?

  16. #16

  17. #17

    Padrão

    não e entedi..perguntei sobre os dois citados...sei que o zinwell(antena 2dbi e 250mW hardware) é muito bom mas soube de um problema com travamentos..e o tp-link(100mW e antena 5dbi chipset atheros) me falaram do alcance dele no ambiente indoor...hoje me falaram tb do GTS que tem antena 5dbi e 250mw de hardware...


    mas preciso saber o que tem maior alcance desses três.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pirigoso Ver Post
    mas Responde Minha Pergunta:


    Qual O Ruido é Pior?

    -90
    -120


    ????
    -120

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maillan Ver Post
    -120


    engano seu meu amigo o -90 é pior

    SNR = RUIDO - SIGNAL EX:

    120 - 65 = 55 SNR

    90 - 65 = 25 SNR