Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Wireles pci em pc antigo !!

    Opa... procurei no forum alguma coisa em relação a wireless pci para pc´s antigos... olha só... não achei nada falando sobre... vamos lá... abri esse tópico para discutirmos sobre placas wireless pci para pc´s antigos.. como k6 2 300, pentium 2 200, e assim por diante... espero a colaboração de todos ... pois eu sei que tem muita gente com dúvidas sobre esse assunto.... vlw garela...

  2. #2

    Padrão

    bom sofri muito com isso por aqui, moro na fronteira com o uruguay e no uruguay se importa muita maquina usada da europa e estados unidos, para vc ter uma ideia p3 500mhz com monitor 17 teclado e mouse e vendido a 200 reais, ou seja, aqui ta minado desas maquinas...
    e facil instalar placa wireless nelas, e so compraar com chipset ralink e tenha a certeza quando comprar que a placa vai funcionar..
    se vc colocar a placa no slot e nao reconeçer, desita na hora...

    minha dica, alem das melhores pci´s sao as com menores indises de problemas...

    chipset ralink...

  3. #3

    Padrão

    amigo soh to usando usb. e facil pratico e nunca deu problema com inguem... e o preço e relativamente o mesmo..
    mas em relacao custo benificio fico com usb..

  4. #4

    Padrão

    pois e amigo, mas se vc prestar atençâo, a maioria dos k6 ll eta AT e nao tras usb...

    dai fica fogo, sem usb , ese kit seu nao teria como instalar...

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    estes micros com WIndows XP vai bem, e quando esta com Windows 98 PE, com a versão SE eu já instalei e deu certo mais com, inclusivel com PPPoE, eu ainda tenho varios clientes com Pentium 233 MMX com 64 de memoria só teve um problema tive que instalar nestes micros o Firefox pra poder usar, poque o internet explore não atualiza mais em W98

  6. #6

    Padrão

    Indicação mesmo, seria o chip set Ralink!

  7. #7
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Você pode estar utilizando placas com Chipset Ralink RT2561T PCI ou Realtek 8180, mas eu indico a Ralink.

  8. #8

    Padrão

    bom eu tenho comprado so ralink com o davison da mmt lan, nao tive problemas com as placas e nem com eles, compro e pago tudoa qui no correio...

    sem fazer comercial, mas estou mas que satisfeito com eles, ta 36 pila a ralink la baratisima!!

  9. #9

    Padrão Melhor Pci Para pcs antigos

    Cara o melhor PCI para pc antigo é a ( Edimax ) é a única que funciona em qualquer pc antigos e novos, tenho até instalado em Pentium 166 mmx.

    Já tive problemas com pcs novos com plcas asus, nem a degraçada das pcis da encore, dlink, etc resolveram.

    A única mesmo que resolveu foi a plca pci da Edimax esta sim????Eu agaranthu.

    Alêm da dar certo de linux a rwindows vistas....

  10. #10

    Padrão Wireless em PCs- antigos.

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Opa... procurei no forum alguma coisa em relação a wireless pci para pc´s antigos... olha só... não achei nada falando sobre... vamos lá... abri esse tópico para discutirmos sobre placas wireless pci para pc´s antigos.. como k6 2 300, pentium 2 200, e assim por diante... espero a colaboração de todos ... pois eu sei que tem muita gente com dúvidas sobre esse assunto.... vlw garela...
    Caro Rafael, Acho uma otima ideia. Eu mesmo uso um K6ii-500 com uma placa Encore PCI; Evitar e-lixo eh responsabilidade de todos ! # lspci 00:0a.0 Ethernet controller: Marvell Technology Group Ltd. 88w8335 [Libertas] 802.11b/g Wireless (rev 03) Funciona super bem, apesar de rodar sob NDISWrapper usando o driver do XP (IMHO, nao acho a solucao adequada). Uso esta maquina com kernel 2.6.21.5 (que compilei, por outros motivos) e Debian Etch. Esta maquina possui 2 placas de rede, a segunda uma ISA para a rede interna. Para a ISA e o Pendriver funcionarem adequadamente tive de desabilitar o ACPI no Boot, levei um tempinho para descobrir isso. julio menezes

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Opa... procurei no forum alguma coisa em relação a wireless pci para pc´s antigos... olha só... não achei nada falando sobre... vamos lá... abri esse tópico para discutirmos sobre placas wireless pci para pc´s antigos.. como k6 2 300, pentium 2 200, e assim por diante... espero a colaboração de todos ... pois eu sei que tem muita gente com dúvidas sobre esse assunto.... vlw garela...
    Colega eu aqui uso D-Link DWG510 e G520, já que eu tenho 1 cd da serie C2 e a serie C3 roda normal, eu instalo primeiro a C2 e depois a C3 e depois reinicio e funciona.
    Aqui eu instalo o XP em P-II 233mmx com 64 de memoria e funciona de boa.
    Entra no google e faz uma busca por XP Lite esse sim é uma boa opção para maquinas antigas.
    Se quiser me mande uma mensagem depois que te mando o site para vc baixar.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    poxa amigo xp em p233 e dose para elefante hehhehe..

    bom aqui andei tendo problemas com ralink em micros antigos, reconese, mas da erro na instalacao por tanto nao sei o que diser...

  14. #14
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Gostaria de ver o XP rodar em 233... hehehehhe.... manda o endereço do site pra baixar pra eu testar aqui

  15. #15

    Padrão

    Exatamente como os amigos disseram, use as placas da Ralink e da Edimax, concerteza voce conceguira instala-las inclusive nos 486dx II (ehheheeh nem tanto neh xD...) e se tiver pci nelas kkkk

  16. #16

    Padrão

    Comprei uma placa pci da aquario modlo pci 2418 ( chipset Ralink RT2561ST ) ... será q está placa dá suporte p/ instalação em pc´s antigos ? ...

  17. #17
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Claro que funciona, e vc pode usar o software original da propria ralink

  18. #18

    Padrão

    Como assim ... software original da Ralink ?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Comprei uma placa pci da aquario modlo pci 2418 ( chipset Ralink RT2561ST ) ... será q está placa dá suporte p/ instalação em pc´s antigos ? ...

    e so ver se ese modelo tem suporte a pci 1.1 se nao tiver, nao funciona!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Opa... manda ae o site p/ baixar...

    Passa um site ai q posto para vcs.
    São 45mb com todos os setup.
    Aguardo o link para postar.