Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    mas ese troughput de 2 megas,e dos clientes ou e vc fazendo testes, ja que mais de 2 megas estaria enforcado.
    Eu fazendo teste

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    qq coisa desativa os paines coloca um omni de 15, no cartao e testa! nao deu muita liga mete o amplificador pra testar em umas 2 horas ou uma noite, como falei no inicio acho q eh interferencia, ou talves uma possivel umidade no cabo q liga o painel, nao me lembro de ter falado q trocou os cabos!

    dai seleciona um canal com menos interferencia ai na tua cidade, e deixa rodar um pouco

    se alguem comentar do amplificador, jah vou respondendo, estamos aqui pra testar, seja no canal 14 ou com amplificador, temos q chegar na solucao
    Troquei os cabos sim... tudo LMR400

  3. #23

    Padrão

    Olá amigo esses 2.7Mb estão entrando no seu cartão... antes você tinha todo esse trafego? na rede? Da uma analisada com o Torch pra ver quem tá enviando isso tudo. Da uma analisada nos seus clientes conectados em Wireless > Registration 1 cliente com sinal ruim, também conectado a 1 mb pode deixar todos os clientes que acessam pelo cartão que esse cliente está conectado com a conexão lenta, seta os rates do cartão pra apenas 5,5mb e 11mb alguns clientes podem ficar desconectando com isso... possívelmente ele deve ter problema na instalação, aí você tem que resolver o problema na casa dele. Checa as frequencias mais usadas e poe seus cartões nos canais menos usados.

  4. #24

    Padrão fonte de notebook????

    Amigo Froyer, como fez pra colocar essa fonte de notebook???

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sophs Ver Post
    Olá amigo esses 2.7Mb estão entrando no seu cartão... antes você tinha todo esse trafego? na rede? Da uma analisada com o Torch pra ver quem tá enviando isso tudo. Da uma analisada nos seus clientes conectados em Wireless > Registration 1 cliente com sinal ruim, também conectado a 1 mb pode deixar todos os clientes que acessam pelo cartão que esse cliente está conectado com a conexão lenta, seta os rates do cartão pra apenas 5,5mb e 11mb alguns clientes podem ficar desconectando com isso... possívelmente ele deve ter problema na instalação, aí você tem que resolver o problema na casa dele. Checa as frequencias mais usadas e poe seus cartões nos canais menos usados.
    Nao eh 2.7MB q clientes estao trafegando... EU to usando a ferramenta btest.exe da propria mikrotik pra fazer o teste de quanto é a capacidade de trafego entre minha antena em casa e o provedor.. em determinados canais o trafego nao passa de 200k.. chega a 10k... ai eu vou mudando de canal até q num deles eu consigo - atraves do btest - este throughtput de 2.7 MB...
    Imagina em determinado canal passando 10k quantos clientes vao conseguir navegar? nenhum....

    Hoje troquei os paineis de 17dB por paineis de 14dB...
    Nem sei com estou escrevendo esta msg aqui.... ficou tudo pior do que jah tava.....
    O provedor é praticamente outro.. jah troquei cabos, pc-ap por routerboard, fontes, paineis.. nao falta trocar mais nada....
    Mas tudo ficou pior qdo troquei o PC pela Routerboard....
    num dos paineis o sinal nos clientes ficou muito pior do que tava antes.... sem explicação... tudo de -70 a -88

    Amanha vou voltar todo meu equipamento antigo.. pelo menos nao tava dando tanto problema... eu nao sei mais o que fazer...
    []'s

  6. #26

    Padrão

    acho q vc teria q colocar um ip fixo, e criar um user pra nois como somente leitura no teu mikrotik, para podermos ver mais a fundo!

    tbem nao sei o q dizer!

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Amigo Froyer, como fez pra colocar essa fonte de notebook???
    Ora é soh ligar ela.. o plug é o mesmo..

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    acho q vc teria q colocar um ip fixo, e criar um user pra nois como somente leitura no teu mikrotik, para podermos ver mais a fundo!

    tbem nao sei o q dizer!
    Quem quiser dar uma olhada é soh me adicionar no msn e me chamar.... fr_royer [arroba] msn.com
    Abraços...

  9. #29

    Padrão

    Olá amigo esse seu ap está funcionando como bridge? Se estiver você está fazendo o teste errado.... o btest vai enviar o tráfego para a Routerboard... como ela tem pouca capacidade de processamento vai sobrecarregar o processador dela... e todos os seus clientes ficarão com dificuldades no acesso. Estou achando esse tráfego de 2.7Mbps muito pra upload dos clientes da uma analisada nele com o Torch. Nada dando certo já falaram nesse tópico das antenas Pluton polarização Horizontal você poderia testar com uma dessas. ANTENAS PLUTON - FONE 19-21050400

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sophs Ver Post
    Olá amigo esse seu ap está funcionando como bridge? Se estiver você está fazendo o teste errado.... o btest vai enviar o tráfego para a Routerboard... como ela tem pouca capacidade de processamento vai sobrecarregar o processador dela... e todos os seus clientes ficarão com dificuldades no acesso. Estou achando esse tráfego de 2.7Mbps muito pra upload dos clientes da uma analisada nele com o Torch. Nada dando certo já falaram nesse tópico das antenas Pluton polarização Horizontal você poderia testar com uma dessas. <A href="http://www.dtr.com.br/lojanova/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=4" target=_blank>ANTENAS PLUTON - FONE
    Sim... meu ap estah todo em bridge....
    Quando faço o teste o processament da routerboard nao passa de 8%.. porem o processamento do
    meu server mkt q estah em baixo da torre fica em 100%
    Este tráfego de 2.7 MB não é dos clientes... é do meu teste... o maximo q throughput que consigo no canal menos poluido...
    Antenas horizontais.. bom ... tenho um concorrente com uma torre a 140 mts da minha que usa 4 paineis na polarização horizontal... acho q seria pior.. ou nao..
    Abs..
    Última edição por froyer; 03-07-2008 às 00:40.

  11. #31

    Padrão

    posta pra gente um scan de cada uma das tuas antenas, e um freq usage. Aqui tenho mto problemas de interferência, e no começo foi foda pq eu via o sinal dos clientes bons e não me ligava. Quando comecei a fazer testes de tráfego que ví a merda. Tem uns canais que não trafégo 50kbps cliente-servidor. Vc aí tá com todos os sintomas que eu tenho aqui, e aqui é interferência. Mas aqui tem algo mais, o sinal dos clientes no mkt tá baixando em alguns horários. Baixam muito. E creio ser interferência tb.

    Posta as screenshots que eu falei aí pra gente ver.

    E pro amigo que sugeriu o torch, como se usa ele exatamente? As vezes eu vejo um tráfego alto no ap e não vejo correspondência no meu servidor (apbridge), e imagino se 2 clientes não estão trafegando entre sí por alguma porta (só bloqueio as 135-139 e 445 tcp e udp).
    Última edição por Gosulator; 03-07-2008 às 05:22.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Sim... meu ap estah todo em bridge....
    Quando faço o teste o processament da routerboard nao passa de 8%.. porem o processamento do
    meu server mkt q estah em baixo da torre fica em 100%
    Então este teste que está realizando é falho seu servidor que está gerando o trafego não consegue gerar mais de 2.7Mbits.

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Este tráfego de 2.7 MB não é dos clientes... é do meu teste... o maximo q throughput que consigo no canal menos poluido...
    Antenas horizontais.. bom ... tenho um concorrente com uma torre a 140 mts da minha que usa 4 paineis na polarização horizontal... acho q seria pior.. ou nao..
    Abs..
    Vê na tabela Wireless > Registration se te muito cliente seu com sinal ruim (-65dBm,-70dBm,-80dBm...) e conectado a 1Mbps, se tiver você tem que dar um jeito na casa do cliente... (rever cabos, conectores, etc...)

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    posta pra gente um scan de cada uma das tuas antenas, e um freq usage. Aqui tenho mto problemas de interferência, e no começo foi foda pq eu via o sinal dos clientes bons e não me ligava. Quando comecei a fazer testes de tráfego que ví a merda. Tem uns canais que não trafégo 50kbps cliente-servidor. Vc aí tá com todos os sintomas que eu tenho aqui, e aqui é interferência. Mas aqui tem algo mais, o sinal dos clientes no mkt tá baixando em alguns horários. Baixam muito. E creio ser interferência tb.

    Posta as screenshots que eu falei aí pra gente ver.

    E pro amigo que sugeriu o torch, como se usa ele exatamente? As vezes eu vejo um tráfego alto no ap e não vejo correspondência no meu servidor (apbridge), e imagino se 2 clientes não estão trafegando entre sí por alguma porta (só bloqueio as 135-139 e 445 tcp e udp).
    Então amigo se você vê o trafego pelo Torch no seu ap então o tráfego tá entrando no ap, se não tá no servidor pode ser o firewall que está impedindo dele passar, se for tráfego em excesso pode causar lentidão na conexão.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sophs Ver Post
    Então este teste que está realizando é falho seu servidor que está gerando o trafego não consegue gerar mais de 2.7Mbits.


    Vê na tabela Wireless > Registration se te muito cliente seu com sinal ruim (-65dBm,-70dBm,-80dBm...) e conectado a 1Mbps, se tiver você tem que dar um jeito na casa do cliente... (rever cabos, conectores, etc...)
    Consegue mais q 2.7 sim.. olha a imagem em anexo.. depois q mudei pro canal 14 pra testar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DEPOIS2.JPG
Visualizações:	104
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	2383