+ Responder ao Tópico



  1. #261

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Amigos, tenho um problema diferente dos que eu pude ler até agora neste tópico. Meu AP GTS é release 4.x e eu já atualizei o firmware original para a última versão - 2.0 . A performance melhorou muito mas tenho o seguinte problema: todos os dias 1 ou mais rádios travam (tenho 4) mas somente a interface wireless. Ninguém consegue conectar-se via wireless mas a interface web (via cabo) funciona normalmente. Reiniciando o rádio através da própria interface web tudo volta ao normal até o próximo travamento. Alguém tem idéia do que pode ser isso? O Suporte da GTS ainda está analisando o problema (já se vão mais de 3 semanas ...) Desde já agradeço pela ajuda.

  2. #262

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Quantos clientes em média tem nestes que travam? E que velocidade dá para eles?

  3. #263

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Aqui na empresa não fazemos nenhum tipo de controle de banda nos access points. Deixamos para fazer no roteador com Linux que temos rodando. Os access poins são usados apenas para facilidade dos usuários com notebooks (em torno de 40). Cada um dos 4 access points lida com um número bem pequeno de usuários por vez, algo em torno de 10 no máximo. Mais uma informação: usamos wpa2 .
    Obrigado por sua atenção.

  4. #264

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Citação Postado originalmente por becker52 Ver Post
    Aqui na empresa não fazemos nenhum tipo de controle de banda nos access points. Deixamos para fazer no roteador com Linux que temos rodando. Os access poins são usados apenas para facilidade dos usuários com notebooks (em torno de 40). Cada um dos 4 access points lida com um número bem pequeno de usuários por vez, algo em torno de 10 no máximo. Mais uma informação: usamos wpa2 .
    Obrigado por sua atenção.
    E a banda que dá para cada usuário? Estes 10 entram sempre ao mesmo tempo? Pergunto isso pois se a banda for alta e muito tráfego, nossa bendita wireless modo B/G não aquenta passar muito mesmo.
    Se tiver 10 usuários mas com 1 mega cada, já viu né?
    Outra coisa é sobre a alimentação. É com POE? Se for, pode aumentar a voltagem na fonte.
    Os GTS são 9V, mas dá para alimentar tranquilo com 12V. Principalmente se for alimentado via POE dá uma perda de voltagem num cabo comprido.

  5. #265

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Olha, na verdade os travamentos ocorrem também durante o dia, quando os usuários estão usando a rede, mas onde eles ocorrem com mais frequência é durante a noite, quando não há ninguém usando. Chegamos pela manhã e já não é possivel conectar via wireless, lembrando que só o que para de permitir o acesso é a interface wireless, o rádio permanece com acesso normal se acessado através do cabo. A propósito da alimentação, as fontes que acompanham estes rádios é chaveada, de 7.5V (não 9V como você disse) e eles ficam em posições de fácil acesso, o que torna desnecessário o uso de poe. O que está me parecendo é que existe algum bug no driver da interface wireless ou no software associado. Já tive problemas deste tipo com linux usando placas com chip Broadcom, mas nunca com Realtek.

  6. #266
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Amigo becker52, tenta usar o firmaware da aprouter, pelo que eu entendi você esta usando o original da GTS.
    Ja usei os firm original desses radio e de vez em quando tinha algum tipo de problema, apos atializado para aprouter nunca mais houve um travamento ou coisa do tipo.

    Abraços

  7. #267

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    É verdade, estou usando o firmware 2.0 da GTS. Entretanto, pelo que entendi o da APRouter é pago. É isso mesmo? A propósito, meus AP's são release 4.x, eles são compativeis com qual versão do firmware da APRouter?

  8. #268
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Citação Postado originalmente por becker52 Ver Post
    É verdade, estou usando o firmware 2.0 da GTS. Entretanto, pelo que entendi o da APRouter é pago. É isso mesmo? A propósito, meus AP's são release 4.x, eles são compativeis com qual versão do firmware da APRouter?
    É isso mesmo, ele é pago, tanto ele como o wap-pro, sobre valores nao sei te informar, mais se der uma lida desde o inicio do post, vai ver como faze-lo funcionar no seu ap, nao tenho certeza porque faz muito tempo que nao atualizo um firmware desse, mais acho que é o pra rtl8186 generico de 5 portas, se alguem ter certeza favor dizer.

    Abraços

  9. #269

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    É isso mesmo, ele é pago, tanto ele como o wap-pro, sobre valores nao sei te informar, mais se der uma lida desde o inicio do post, vai ver como faze-lo funcionar no seu ap, nao tenho certeza porque faz muito tempo que nao atualizo um firmware desse, mais acho que é o pra rtl8186 generico de 5 portas, se alguem ter certeza favor dizer.

    Abraços

    Tai tenho a mesma duvida e a proposito a versao do ap router que vou atualizar pode ser a ultima 9x? ou 8x ? alguem ja testou ?

  10. #270

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Pessoal vou testar a versao 9x da ap router acho que serve nesse gts ne nao encontrei nada na net mais vou testar posto resultados

  11. #271

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    atualizei por tftp para 9.0 ai nao pega os protocolo aut ...
    eu configurei manualmente para a faixa q a ap router utiliza 192.168.2.1 ai consegui entra nas config e enviar a licença mais ai mesmo assim nao salva as configuraçao e nao passa a pegar o ip automaticamente e esse roteador para esse firmware era pra dar certo pq pede rtl 8186 e o resto nao lembro mais ja confirmei ...
    alguem ajuda ?

  12. #272

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    RESOLVIDO .....


    Atualizei para versão 9.3 variante 8186-M1 gerei a prelic enviei para o suporte ap router e foi gerado a licença ai fiz o upload dexei a cnx local para pegar ip automaticamente ele pegou e está salvando e gerenciando tudo perfeitamente estou feliz com essa firmware é simplesmente perfeita agradeço a todos é um caso RESOVIDO ... xDD duvidas postem que informa

  13. #273

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Boa noite Leonardo snake!

    Eu tambem tenho um ap igual esse seu,comprei a licença 9.3plus ,mas não consegui fazer ela funcionar corretamente ,quando atualizo só consigo acessar o ap trocando o ip da minha placa de rede para:192.168.2.2 ,e gostaria de saber se seu ap tambem ficou com a luz cpu apagada depois da atualização,e qual o procedimento que vc usou para atualizar??


    Obrigado

  14. #274
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    então cara blz ?
    atualizei para 9.3 8186-M1 (tem que ser M1) A plus não sei se funfa ... fiz assim atualizei por tftp e mudei a faixa de ip e gateway manualmente na cnx local ... upei a licença e pronto coloquei pra pegar ip automatico e ele passa a funcionar normalmente e fazendo as config pelo navegador .

  15. #275

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Obrigado por responder. Eu consegui ,mas a luz cpu do ap não esta acendendo acende todas ,menos a cpu,o seu ap tambem ficou assim?

    Obrigado!

  16. #276

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    OLA TURMA
    BOA TARDE.
    HJ FIZ A MIGRAÇÃO DA OPERADORA OI PARA GVT, A ANTIGA CONECÇÃO ERA ADSL2+ DE 10MB PASSANDO P. GVT TB 10MB, NESSE MEIO TEMPO DEVIDO A PORTABILIDADE ACABEI FICANDO POR UM PERÍODO DE ALGUNS DIAS COM AS 2 INTERNET FUNCIONANDO AQUI, POREM AO CONFIGURAR O AP DA GTS NO QUAL ESTA ATUALIZADO PELA FIRMWARE AP ROUTER V7.3-PTBR, ELE DIZ ESTA CONECTADO POREM NÃO NAVEGA. SE EU RETIRO O CABO E PLUGO EM MEU COMPUTADOR ELE NAVEGA NORMALMENTE, FIZ O TESTE COM O MODEM FORNECIDO PELA GVT E TB COM O MEU ANTIGO MODEM CORRIGINDO ASSIM AS CONFIGURAÇÕES, TROCANDO O VCI DE 33 (OI) PARA 35 (GVT) DEIXANDO COMO BRIDGING E NO MEU GTS MUDEI O LOGUIM E A SENHA PARA O FORNECIDO PELA GVT NO QUAL TINHA FEITO O TESTE ANTES VIA COMPUTADOR P. SABER SE REALMENTE ERA O LOGUIM E A SENHA INFORMADOS POR ELES, :-( TB NÃO FUNCIONO, NAO NAVEGA DE MANEIRA ALGUMA NO STATUS DO AP DIZ ESTA CONECTADO POREM MSM ASSIM NAO NAVEGA TENTEI FAZER VIA MODEM ROUNTER E MSM ASSIM NÃO FUNCIONA. VOLTEI AS CONFIGURAS DA OI NO MEU MODEM ANTIGO E FUNCIONA PERFEITAMENTE. IMAGINEI SER ALGUM COMFLITO DE END. IP CONFERI MAIS AMBOS MODENS USA O MSM END. IP.
    CREIO CONFIGURAÇÃO DE FIREWALL E CONTROLE DE BANDA NÃO DEVE DE TER NADA COM ISSO POIS ATE ENTÃO NADA FOI MODIFICADO, A WIRELESS CONTINUA FUNCIONANDO NORMALMENTE, POR VIA DAS DUVIDAS DESABILITEI O CONTROLE DE BANDA E FIREWALL E TB NAO FUNCIONO NAO TENHO MAIS IDÉIA DO QUE FAZER.
    ALGUMA DICA?
    AGRADECO ATE ENTAO PELA ATENCAO.
    SEM MAIS
    Última edição por CyberFabio; 07-10-2010 às 16:52.

  17. #277

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Bom dia!!

    Como vc disse que ambos os modens usa o mesmo ip ,tenta trocar o ip do gts.Eu desisti de colocar firmwares diferentes nesse roteados...nunca da certo ,a gts me mandou um firmware 2.0 que tem habilitado o controle cck e ofdm podem assim reduzir ruidos baixando a potencia ,agora co os testes que fiz percebi que o broqueio de p2p funciona que é uma beleza ,correigiu um bug nas letras em segurança ,lista de filtros ativos .Agora o ap da rodando lisinho,porenquanto não deu nem uma travada.Ja ia me esquesendo ...se quiser o firmware passa seu email que mando nele.Abraços..

  18. #278

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    a gts me mandou um firmware 2.0 que tem habilitado o controle cck e ofdm
    posso ate pegar o firmware com vc porem terei de autenticar meu gts pelo meu mac com o pessoal do suporte, trocar o ip poderia ate tentar mais nao seria viavew ja que é um end. diferente do ap e tb atualmente teria de trocar todos os ips das outras maquinas ja que atualmente sao mais de 35 pontos devido tb deixar configurdo o ap com o DHCP desligado e os pcs ficao com ip manual fixo :-( mais de qualquer forma segue end email [email protected]

  19. #279

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    mais sera q ele vai me dá o controle de qos tb. pois o importante p. mim atualmente é o controle dessa minha banda entre todos esses computadores.

  20. #280

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Aqui ta funcionando de boa...se quiser testar te mando no email.