+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Troca de firmware

    Estou pensando seriamente em trocar meu firmware do Gts....peguei akele tuto e firmware que tem no mundowifi.com, tipo só tenho medo de dar pau e num consseguir entrar mais no frmware...mas é só a baxar o arquivinhu....fazer o upload e gerar uma licensa para o aprouter 7.1 e ja era...careega o firmware e depois carrega a licensa???

  2. #162

    Padrão

    pessoal esta é minha primeira postagem.
    estou com o seguinte problemac om meu ap GTS telecom, fiz a atualização de firmware conforme o tutorial para o Aprouter 7.3. entrei com o IP 1925.168.2.1 gerei a licença com o soft q acompanha o arquio zip. Creio q fiz tudo certo. Mas na hora q ele reinicia, ficam a luz POWER e LAN acesa, nao transmite sinal, as vezes abre a pagina do Aprouter, ja resetei, não consigo colocar ele mais TFTP, o estranho é q ele tá conectando na net. Mas a função de wireless parece não estar abilitado.
    Pesquisando, vi q no site da Wappro tem como voltar ao firmware original com um outro soft.
    Há possibilidade disso?
    Estou quase atualizando pro 6.1 mas via interface web dele. Pode dar certo ou eu perdi o Roteador?

    agradeço a atenção

    abraços

  3. #163

    Padrão

    Amigo, passei pela mesma coisa, ao invés de inserir a licença do 6.1 para depois inserir a licença do 7.3 fiz o contrario inserindo logo de 1º a licença do 7.3, com isso perdi o contato com o router, fiz de tudo e nada arrisquei e botei na loja para mandar na garantia para ver se cola.
    Depois posto aqui o resultado da loja pra ver se cola na garantia, apesar de textualmente dizer que perde a garantia, creio q se não der certo vou ter que ver um jtag pra ele.

  4. #164

    Padrão

    Entao pessoal...

    Nao aguentei esperar e "regredi" o Aprouter para v6.1 pela interface web. acontece o seguinte agora:

    1 - Quando configuro ele, na opçao Wan nao tem mais conexao por PPPoE, isso eh normal na v6.1?

    2 - Entao coloquei meu pc com IP 192.168.2.100 (msm faixa do AP), e uso discador do windows entao ele conecta na net blz. provavelmente terei q rotear o modem (um DSLink 260e).

    3 - Na opçao Site Survey ele encontra as conexoes proximas, isso quer dizer q a funçao wireless esta funcionando,mas quando configuro como gateway e AP o outro Rotador (GTS tmb), encontra a SSID mas quanto vai conectar ele trava. o q pode ser?

    Vlw pela atençao.

  5. #165

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fullofthorns Ver Post
    Entao pessoal...

    Nao aguentei esperar e "regredi" o Aprouter para v6.1 pela interface web. acontece o seguinte agora:

    1 - Quando configuro ele, na opçao Wan nao tem mais conexao por PPPoE, isso eh normal na v6.1?

    2 - Entao coloquei meu pc com IP 192.168.2.100 (msm faixa do AP), e uso discador do windows entao ele conecta na net blz. provavelmente terei q rotear o modem (um DSLink 260e).

    3 - Na opçao Site Survey ele encontra as conexoes proximas, isso quer dizer q a funçao wireless esta funcionando,mas quando configuro como gateway e AP o outro Rotador (GTS tmb), encontra a SSID mas quanto vai conectar ele trava. o q pode ser?

    Vlw pela atençao.
    Agora dá um reset nele e instala novamente a 6.1
    Ou então pega o gerador novo que já gera para a versão 7 direto.

    E tem também a versão 5 do WAPPRO que está muito boa. Mas para o gerador da bsector precisa pegar a versão no site deles e não na wappro

  6. #166

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora dá um reset nele e instala novamente a 6.1
    Ou então pega o gerador novo que já gera para a versão 7 direto.

    E tem também a versão 5 do WAPPRO que está muito boa. Mas para o gerador da bsector precisa pegar a versão no site deles e não na wappro
    Ola pessoal,

    Depois de travar uma batalha épica, consegui finalmente atualizar o GTS. o problema era o tal do Firewall do WinXP...rs... desabilitei o maldito e ficou suave.. consegui entrar no TFTP e atualizar o Firmware novamente. Fiz de acordo com 1229 me indicou. Tá tudo fluindo blz agora.

    Meu outro problema agora é configurar o outro GTS q receberá o sinal. Sigo todo o procedimento de configuração Cliente, o Ap encontra o sinal, conecta mas quando vc abre a janela do explorer não carrega nada.
    Está assim:
    Meu AP:
    IP Wan: 192.168.1.2
    Mascara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.1.1 (só consegui entrar na internet com esse nº)

    IP Lan: 192.168.1.10
    Mascara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.1.2

    é isso... só lembrando q não atualizei o outro ap por motivos de garantia.

    abraçoss

  7. #167

    Padrão

    Alguém conhece firmware para Smart lan APRO54....ouvi dizer que ele é igual ao gts....mas qual?

  8. #168

    Padrão

    Olá amigos do fórum...


    Uma coisa que tenho pesquisado mas ainda não obtive uma resposta... possuo um AP Super GTS com firmware AP Router... a minha dúvida é se esse AP aceita POE... já pesquisei e não encontrei nada confirmando se é possível... alguém pode confirmar essa informação? Se for possível vou tentar usar essa dica postada pelo amigo Ddllss e pelo amigo Skymanrj...

    Forte abraço a todos.

  9. #169

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá amigos do fórum...


    Uma coisa que tenho pesquisado mas ainda não obtive uma resposta... possuo um AP Super GTS com firmware AP Router... a minha dúvida é se esse AP aceita POE... já pesquisei e não encontrei nada confirmando se é possível... alguém pode confirmar essa informação? Se for possível vou tentar usar essa dica postada pelo amigo Ddllss e pelo amigo Skymanrj...

    Forte abraço a todos.
    Aceita sim.

    Com 20 e poucos reais voce compra o POE. Compre aquele de dois componentes, o injetor e o splitter.

  10. #170

    Padrão

    Mas 1929, o POE é um compomente "universal", ou seja, serve para qualquer tipo de AP? A minha preocupação é se o GTS aceita o uso de poe, mesmo desse vendido em lojas...

    Fico preocupado pq já vi a indicação de uso de poe para várias marcas de ap, exceto para o GTS... posso ligar um poe nele sem problemas?

    Mais uma vez obrigado.

  11. #171

    Padrão

    Pode colocar sim um POE sim no GTS eu tenho um e funciona normalmente, mas tem que ser um com os dois componentes, um injetor e o receptor, pois esse equipamento não tem POE nativo...que seria no caso de você precisar só do injetor pois o equipamento ja seria capaz de separar os dados da alimentação diretamente do cabo, como é em algumas RB. Espero ter esclarecido suas duvidas, pois sou meio ruinzinho para explicar o que está na minha cabeça.

  12. #172

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eternalfire Ver Post
    Pode colocar sim um POE sim no GTS eu tenho um e funciona normalmente, mas tem que ser um com os dois componentes, um injetor e o receptor, pois esse equipamento não tem POE nativo...que seria no caso de você precisar só do injetor pois o equipamento ja seria capaz de separar os dados da alimentação diretamente do cabo, como é em algumas RB. Espero ter esclarecido suas duvidas, pois sou meio ruinzinho para explicar o que está na minha cabeça.
    É isso mesmo.
    O que que o POE faz? Você vai ligar a fonte no injetor e do injetor vai sair um cabo de rede para o PC e outro cabo de rede para o rádio. Lá junto do rádio, voce vai conectar o cabo de rede no splitter, que é o outro componente do POE, que vai fazer a separação novamente. Sai a energia para o rádio e um cabo de rede até a porta local do AP.
    Um cabo de rede tem 4 pares de fios. Só que para dados não é utilizado todos os fios. Então o POE vai injetar a energia nestes dois fios que não são utilizados, e lá em cima ele vai separar novamente a energia dos dados. Por isso ele é universal. Serve em todos os modelos que não tem poe integrado.

  13. #173
    eaglebr
    Visitante

    Unhappy DHCP Estatico

    Caros,

    Consegui fazer a atualização do GTS antigo (azul e branco) seguindo as orientações dos manuais e arquivos, porém ao tentar configurar o DHCP estático, nada acontece.. Ou seja.. eu coloco um ip e o router ignora..

    Simplesmente o computador pega o ip com final .2

    #Prende o Mac ao IP
    # Usado tambem pelo DHCP server para colocar ips estaticos
    #FORMATO: xx:xx:xx:xx:xx:xx xxx.xxx.xxx.xxx
    #Eagle Server: 00:0F:EA:B20:76 192.168.2.100

  14. #174

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eaglebr Ver Post
    Caros,

    Consegui fazer a atualização do GTS antigo (azul e branco) seguindo as orientações dos manuais e arquivos, porém ao tentar configurar o DHCP estático, nada acontece.. Ou seja.. eu coloco um ip e o router ignora..

    Simplesmente o computador pega o ip com final .2

    #Prende o Mac ao IP
    # Usado tambem pelo DHCP server para colocar ips estaticos
    #FORMATO: xx:xx:xx:xx:xx:xx xxx.xxx.xxx.xxx
    #Eagle Server: 00:0F:EA:B20:76 192.168.2.100

    Resolvido o problema..
    #Eagle Server:
    00:0F:EA:B20:76 192.168.2.100

    Agora a única dúvida é em relação a potência.. tem dois campos.. o que significa cada um.. e até onde posso chegar com esse equipamento??

  15. #175

    Padrão

    Boa Tarde Pessoal,

    Li todo o tópico, e uma coisa ainda não ficou muito claro para mim.

    Tenho um GTS Super AP (Branco), e uso ele como repetidor de um Dlink, porém percebo que a velocidade de navegação das estações conectadas no repetidor é mais baixa do que no Dlink, fiz o teste no site speedtest.net, e o resultado é de 2 mb pras estações conectadas no GTS, e 4mb nas conectadas no Dlink, ou seja, há um gargalo ai.

    Ele está configurado como Bridge Repetidor.

    Atualizando o firmware será que esse problema é resolvido?

    Grato,
    Alex

  16. #176

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CartmanBR Ver Post
    Boa Tarde Pessoal,

    Li todo o tópico, e uma coisa ainda não ficou muito claro para mim.

    Tenho um GTS Super AP (Branco), e uso ele como repetidor de um Dlink, porém percebo que a velocidade de navegação das estações conectadas no repetidor é mais baixa do que no Dlink, fiz o teste no site speedtest.net, e o resultado é de 2 mb pras estações conectadas no GTS, e 4mb nas conectadas no Dlink, ou seja, há um gargalo ai.

    Ele está configurado como Bridge Repetidor.

    Atualizando o firmware será que esse problema é resolvido?

    Grato,
    Alex
    Olá Alex,
    É certo que quando se configura um AP como repetidor ou WDS se tenha uma perca, mas se a sua banda é de 4MB, dificilmente perderia a metade dela quando repetida!
    Verifica ai se as antenas estão tendo visada limpa e cita a distancia entre elas, como tbm tipo e tamanho de cabo que usas.

    Outra coisa, faz o teste de sua banda com um download, baixa como exp: Linux nos dois ao mesmo tempo e ver a diferença da transferencia, já que esses sites de teste nem sempre lhe dará o valor real!
    A troca do Firware pode te trazer melhoria sim, mas ele não fará milagres se o conjunto de sua rede não estiver bem alinhado.

    Abraços e boa sorte




  17. #177

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Olá Alex,
    É certo que quando se configura um AP como repetidor ou WDS se tenha uma perca, mas se a sua banda é de 4MB, dificilmente perderia a metade dela quando repetida!
    Verifica ai se as antenas estão tendo visada limpa e cita a distancia entre elas, como tbm tipo e tamanho de cabo que usas.

    Outra coisa, faz o teste de sua banda com um download, baixa como exp: Linux nos dois ao mesmo tempo e ver a diferença da transferencia, já que esses sites de teste nem sempre lhe dará o valor real!
    A troca do Firware pode te trazer melhoria sim, mas ele não fará milagres se o conjunto de sua rede não estiver bem alinhado.

    Abraços e boa sorte



    Muito obrigado pela resposta!!!!

    Fiz uns testes aqui e vi o seguinte. Só fica lento quando utilizo a estação pelo sinal wireless repetido, testei ligando meu notebook tanto no wireless quanto na rede cabeada, ambos no GTS Repetidor, e no cabo a taxa de transferencia foi excelente. Já no wireless continua a mesma coisa, muito baixa.

    Vou verificar mais configurações aqui. Porém se você ou mais alguem puder dar uma ajuda!!

    Grato
    Alex

  18. #178

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CartmanBR Ver Post
    Muito obrigado pela resposta!!!!

    Fiz uns testes aqui e vi o seguinte. Só fica lento quando utilizo a estação pelo sinal wireless repetido, testei ligando meu notebook tanto no wireless quanto na rede cabeada, ambos no GTS Repetidor, e no cabo a taxa de transferencia foi excelente. Já no wireless continua a mesma coisa, muito baixa.

    Vou verificar mais configurações aqui. Porém se você ou mais alguem puder dar uma ajuda!!

    Grato
    Alex
    Vai ajustando o ACK nos APS e testando, é provável que sua perca esteja relacionada no envi de um e recebimento do outro para o repasse.
    diz ai a distancia entre um e o outro e tbm se só tem esse repetidor na rede para analizar em quanto deve seta, ok?

  19. #179

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Vai ajustando o ACK nos APS e testando, é provável que sua perca esteja relacionada no envi de um e recebimento do outro para o repasse.
    diz ai a distancia entre um e o outro e tbm se só tem esse repetidor na rede para analizar em quanto deve seta, ok?
    Então.... eles devem estar a uns 10 metros um do outro, o grande problema é que tem uma laje grossa entre eles!

    O sinal que o repetidor consegue do aparelho principal fica variando perto de 75%!!!!

    Ontem fiz uns testes, ainda não consegui resolver!!!

    Esse ACK eu altero no Repetidor ou no Principal???

    Grato,
    Alex

  20. #180

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CartmanBR Ver Post
    Então.... eles devem estar a uns 10 metros um do outro, o grande problema é que tem uma laje grossa entre eles!

    O sinal que o repetidor consegue do aparelho principal fica variando perto de 75%!!!!

    Ontem fiz uns testes, ainda não consegui resolver!!!

    Esse ACK eu altero no Repetidor ou no Principal???

    Grato,
    Alex
    Alguns permitem usar o ack "zero", Dai ele fica automático. Não me lembro agora no GTS.

    Tem um artigo no clube do hardware que explica outros parâmetros que podem dar latencia também.
    É o RTS e o frame threshold. Quase ninguém fala neles, mas são importantes também.
    O RTS procura evitar o choque de tráfego de pacotes na rede e consequentemente a perda dos pacotes.

    Dá uma olhada neste link. Tem lá até uma dica de controlar o RTS nos clientes e não na base. Diz o Morimoto que é o pulo do gato.

    Parâmetros da rede