Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    [quote=itelecom;342186]Cara, impressionante o que conseguio. Como fez isso? tem como passar as configs? Qual fonte usou na sua RB? To com uns enlaces aqui, mas mesmo usando xr5 meu tráfego ta uma decepção, axo que deve ser alinhamento (uso o que para alinhar?) ou fonte. Parabéns pelo enlace.[/quote
    Já conseguir 54 megas com -63 dbm em uma distancia de 22 km

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Testado e Aprovado! 28 Megas Full!

    Fechei o enlace de 22 km e consegui 28 Megas total, veja arquivo anexo. A Pluton 5.8 Ghz de Polarização Dupla funcionou muito bem, e sem interferencias. Até conseguimos fazer 40 megas full em modo turbo, porém com sinal em -72, e deixei em 5.8Ghz 20 Mhz s/ turbo com sinal de -63 para maior estabilidade.

    Configuração Usada:

    4 Cartões CM9 ( 2 em cada ponta)
    2 R433AH
    2 Antenas Pluton PTX26-58DL (Polarização Dupla)
    2 Metros de cabo LMR600

    No Mikrotik:

    Modo Nstreme Dual
    Pooling Ativado
    Nstreme Ativado
    Banda: 5Ghz (20mhz)
    Canais: 5210 e 5800
    Policy Frame: Exact Size em 3200
    ACK Dinamic
    Tx Power: Default (17dbm)

    Obs: o mesmo sistema foi testado com:
    Engenius EMP8602 Plus, tivemos no máximo 8 megas full e um pouco de instabilidade de sinal (Média de -74 s/ turbo)
    R52 Mikrotik, tivemos no máximo 18 megas full, e com boa estabilidade de sinal (Média de -66 s/ turbo)
    o CM9 saiu desparadamente mais agressivo que os outros. O enlace está fechado funcionando a 1 semana sem nenhuma queda ou instabilidade.
    Oi Amigo, estou precisando fechar um Link de 16,5Km com um troughput alto também, estou tentando usar equipamentos com antena integrada, mas olhando esse seu case parece bem legal e vc conseguiu ótimos resultados, é tudo homologado?

  3. #23

    Padrão

    Amigo Kandango

    Vc poderia me passar as coordenadas desse link seu para mim comparar com o meu. Ver a possibilidade de utilizar os msm equipamentos q vc usou.



  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Testado e Aprovado! 28 Megas Full!

    Fechei o enlace de 22 km e consegui 28 Megas total, veja arquivo anexo. A Pluton 5.8 Ghz de Polarização Dupla funcionou muito bem, e sem interferencias. Até conseguimos fazer 40 megas full em modo turbo, porém com sinal em -72, e deixei em 5.8Ghz 20 Mhz s/ turbo com sinal de -63 para maior estabilidade.

    Configuração Usada:

    4 Cartões CM9 ( 2 em cada ponta)
    2 R433AH
    2 Antenas Pluton PTX26-58DL (Polarização Dupla)
    2 Metros de cabo LMR600

    No Mikrotik:

    Modo Nstreme Dual
    Pooling Ativado
    Nstreme Ativado
    Banda: 5Ghz (20mhz)
    Canais: 5210 e 5800
    Policy Frame: Exact Size em 3200
    ACK Dinamic
    Tx Power: Default (17dbm)

    Obs: o mesmo sistema foi testado com:
    Engenius EMP8602 Plus, tivemos no máximo 8 megas full e um pouco de instabilidade de sinal (Média de -74 s/ turbo)
    R52 Mikrotik, tivemos no máximo 18 megas full, e com boa estabilidade de sinal (Média de -66 s/ turbo)
    o CM9 saiu desparadamente mais agressivo que os outros. O enlace está fechado funcionando a 1 semana sem nenhuma queda ou instabilidade.
    Estou precisando fazer um ENLACE selhante, então gostaria de saber duas coisa:

    1. Custo Total
    2. É full-duplex (desculpe-me a ignorância)

    Agradeço as respostas.

  5. #25

    Padrão

    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potência do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a impedância do cabo coaxial. Tal procedimento, diminui o ruido presente. As consequencias serão menor perda de pacotes e maior velocidade de processamento.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potência do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a impedância do cabo coaxial. Tal procedimento, diminui o ruido presente. As consequencias serão menor perda de pacotes e maior velocidade de processamento.

    Vc copio isso e saiu colando em vários tópicos?

  7. #27

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    boa capiao...
    o airaya não é um bom rádio pra longo alcance, aconselho a você usar então a RB433AH + cartões CM9 da Winstron.


    Homologado e barato.
    a RB433ah tá dificil de achar, mas você pode usar a 532A ou a RB600 como dito.

    primeiro compre as 2 RB's (com capacidade pra 2 Slots MiniPCI no minimo) e apenas 2 cartões e feche o enlace.

    o ACK para sua rede é de: 168 ~~ 190 .

    você que vai ajustar o melhor pra você aí.

    *sei que existe N cartões, mas faça o teste no CM9 pois acredito que você vai ficar satisfeito, e vai conseguir seus 8mb

    Acho que ele tava certo em questão do CM9 pelo visto ^^