+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Nao Repassa O Mac

    Bem galera essa é minha primeira postagem depois de varias pesquisas esse realmente é o melhor forun hj da net parabens mas vamos lá

    tenho um servidor linux com mandriva onde ele que repassa o ip de acordo com os mac cadastrados no servidor, EX: se meu mac estiver cadastrado pego um ip com velocidade normal, se meu mac nao estiver cadstrado pego um ip diferente e com velocidade limitada isso tudo automaticamente ( dhcp ) quando coloquei um MK para ser um AP em 5.8 pra fazer um link entre o servidor e minha casa onde tenho como cliente um ovislink 5000ap eu naoi pego o ip normal apenas o ip limitado ou seja nao esta chegando meu mac no meu servidor para que ele me passe o ip certo.

    como configurei meu MK

    configurei a wlan1 configurei eth1 criei uma bridge em ports criei entre a eth e brigge , wlan1 bridge.

    e nao funfa

    alguem sabe o que pode tar acontecendo ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucastroiano Ver Post
    Bem galera essa é minha primeira postagem depois de varias pesquisas esse realmente é o melhor forun hj da net parabens mas vamos lá

    tenho um servidor linux com mandriva onde ele que repassa o ip de acordo com os mac cadastrados no servidor, EX: se meu mac estiver cadastrado pego um ip com velocidade normal, se meu mac nao estiver cadstrado pego um ip diferente e com velocidade limitada isso tudo automaticamente ( dhcp ) quando coloquei um MK para ser um AP em 5.8 pra fazer um link entre o servidor e minha casa onde tenho como cliente um ovislink 5000ap eu naoi pego o ip normal apenas o ip limitado ou seja nao esta chegando meu mac no meu servidor para que ele me passe o ip certo

    como configurei meu MK

    configurei a wlan1 configurei eth1 criei uma bridge em ports criei entre a eth e brigge , wlan1 bridge.

    e nao funfa

    alguem sabe o que pode tar acontecendo ?
    bem se sua placa no mk está funcionando como ap, aparentemente a sua configuração está correnta, no entanto verifique se seu ovslik está em modo bridge, clonando mac, ou em modo router enviando o mac do aparelho, pois nesse caso precisamos saber qual o mac ta sendo enviado ao mk, se é o mac da placa de rede ou o mac do ap

  3. #3

    Padrão

    pior que ja chegou uma vez fungar com esse radio, mas dentro do radio nao tem tanta configuracao apenas infraestrutura e ad hoc e RTS Threshold Fragmentation e fragmente

    eu sei que é apenas uma configuracao que ta faltando dentro do MK coisa bem simples, o que nao fiz no MK foi colocar aquelas regras de nat dentro do firewall nao sei se precisa

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucastroiano Ver Post
    pior que ja chegou uma vez fungar com esse radio, mas dentro do radio nao tem tanta configuracao apenas infraestrutura e ad hoc e RTS Threshold Fragmentation e fragmente

    eu sei que é apenas uma configuracao que ta faltando dentro do MK coisa bem simples, o que nao fiz no MK foi colocar aquelas regras de nat dentro do firewall nao sei se precisa
    em bridge não precisa,

    vc ta interligando em bridge uma interface que está em ap com uma ether não é isso? entuam o mk nesse caso fica praticamente transparente, apenas encaminha o tráfego, o máis provável é que seu problema esteja no ap

    confira a tabela arp do mikrotik e veja qual o mac que ta chegando nele (ip->arp)

  5. #5

    Padrão

    boa observacao ta chegando o meu ip que ta na minha maquina mas com o mac do radio cliente que ta recebendo do MK

    tem alguma luz pra isso sendo que tava funcionado com esse radio ai resolvi rebutar o mk e fazer uma conf melhor e acabei me dando mal

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucastroiano Ver Post
    boa observacao ta chegando o meu ip que ta na minha maquina mas com o mac do radio cliente que ta recebendo do MK

    tem alguma luz pra isso sendo que tava funcionado com esse radio ai resolvi rebutar o mk e fazer uma conf melhor e acabei me dando mal
    como disse, o problema tá no seu rádio cliente, tente observar se ele não tem a opção de clonar o mac, ou entao funcionar como bridge cliente transparente

  7. #7
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    coloca ele em modo "wisp" e pega o mac dele e coloca no servidor MK

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucastroiano Ver Post
    que lugar no mk ???
    não é no mk, infelizmente não tem como ajudar mais que isso o problema é a configuração do ap cliente que vc ta usando

  10. #10

    Padrão Resolvido

    Galera obrigado pela atencao e a ajuda

    resolvi da seguinte forma coloquei um ip pra bridge e outro pra wan1 ai vai se eu tirar o ip da wan nao rola, nao sei se tem algo a ver mas assim ta fungando valeu galera