+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik sem NAT.

    Boa tarde galera.
    Hoje estava estudando uma forma eficaz de redirecionar todo um ip valido para cliente idependente de que ele esteja em repetidora.

    Pois bem, depois de um tempo de estudo analizei bem e pensei em criar uma bridge com wds em todos mks da minha rede ate chegarem ao router que fornece os ips validos, que no caso é um backboner. Sera que daria certo? Colocar tudo em bridge (Com exeção das interfaces que vao para os clientes) e configurar os ips validos nas torres?

    Outra forma que tambem pensei é em redirecionar via netmap o ip, porem consigo fazer o redirecionamento ate o cliente, mas em sites que mostram o ip bate o ip da torre, ae pesquisando aqui no forum vi que dessa forma teria que fazer sem nat, pois bem, como se configura um mk em nat?

    Essas foram minhas 2 alternativas para fazer esse redirecionamento, porem a 2º pra mim seria mais facil pois nao teria que parar toda a empresa so para ir criando as brigdes nas repetidoras (atualmente são 9).
    Alquem saberia me dizer como se faaz um mk rodar sem nat?


    Agradeço a atenção.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Thumbs up

    Caro colega eu criei um Pool dos IP´s validos que eu tenho, ai configurei ele em PPPoE, no Profiles é o segredo vc coloca pra pegar o gateway e pronto todos os usuario que estiver usando o PPPoE pegando o Pool já sai direto pra fora do MK sem usar o NAT.