+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Navegar sem autenticar

    Galera tem com eu fazer tipo assim:
    Tenho um mk com hotspot e os usuarios tem q logar pra navegar, até ai tudo blz. O que eu queria seria tipo assim, um link clique aqui e se o usuario clicar ele navega sem autenticar por um tempo determinado tipo uma hora, depois dessa uma hora ele cai e naum navega mais, sei la, tipo bloquear ele pelo mac ou coisa assim, ai depois se ele quiser navegar dinovo somente logando, ai depois de um tempo tipo 24 horas ele é liberado para navegar mais uma hora.

    Alguem sabe como eu consigo fazer isso, sei que tem como mais não sei como fazer, se alguem puder me dar um help eu agradeço.

    Valeu.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    Galera tem com eu fazer tipo assim:
    Tenho um mk com hotspot e os usuarios tem q logar pra navegar, até ai tudo blz. O que eu queria seria tipo assim, um link clique aqui e se o usuario clicar ele navega sem autenticar por um tempo determinado tipo uma hora, depois dessa uma hora ele cai e naum navega mais, sei la, tipo bloquear ele pelo mac ou coisa assim, ai depois se ele quiser navegar dinovo somente logando, ai depois de um tempo tipo 24 horas ele é liberado para navegar mais uma hora.

    Alguem sabe como eu consigo fazer isso, sei que tem como mais não sei como fazer, se alguem puder me dar um help eu agradeço.

    Valeu.
    Ae se o cliente for da sua base é só colocar o mac dele no lugar do login e deixar a senha em branco, ai vc vai em ip/hotspot/servers/profiles/login e marca a opção mac ae o cara vai logar sem senha e login e o tempo de navegação vc configura no profile de cada cliente

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Ae se o cliente for da sua base é só colocar o mac dele no lugar do login e deixar a senha em branco, ai vc vai em ip/hotspot/servers/profiles/login e marca a opção mac ae o cara vai logar sem senha e login e o tempo de navegação vc configura no profile de cada cliente
    O correto é adicionar o ipxmac do cliente em IP Binding.

  4. #4

    Cool

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    O correto é adicionar o ipxmac do cliente em IP Binding.
    meu jeito tb da certo

  5. #5

    Padrão

    ai galera valeu o interesse.... vou testar depois posto o resultado aqui... a mais uma duvida com isso teria como eu colocar tipo na pagina a opção se o cliente quer digitar o login ou tipo clique aqui para navegar uma hora sem login???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Ae se o cliente for da sua base é só colocar o mac dele no lugar do login e deixar a senha em branco, ai vc vai em ip/hotspot/servers/profiles/login e marca a opção mac ae o cara vai logar sem senha e login e o tempo de navegação vc configura no profile de cada cliente
    cara mais e se eu naum conhecer o mac do cliente???

  7. #7

    Padrão

    Olá,


    se quiser que o cliente autentique automaticamanete a cada 24 horas, por exemplo, habilite a opção cookie do hotspot e defina o tempo de vida dele como 24 horas.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    cara mais e se eu naum conhecer o mac do cliente???

    Tarcisio, quando o cliente navega no MK em varias partes aparece o MAC dele por exemplo em IP/HOTSPOT na aba HOSTS aparece todos os clientes que esta na rede ate mesmo sem esta autorizados "autenticados", para deixar o cliente navegar sem ter que logar basta clicar 2 vezes sobre o ele e quando abrir a janelina clica no botão "Make Binding" na proxima tela na opção type coloque "bypassed", lembrando que a opção "Address" e "To Address" tem que ser o mesmo endereço.

    um grande abraço

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniooracio Ver Post
    Tarcisio, quando o cliente navega no MK em varias partes aparece o MAC dele por exemplo em IP/HOTSPOT na aba HOSTS aparece todos os clientes que esta na rede ate mesmo sem esta autorizados "autenticados", para deixar o cliente navegar sem ter que logar basta clicar 2 vezes sobre o ele e quando abrir a janelina clica no botão "Make Binding" na proxima tela na opção type coloque "bypassed", lembrando que a opção "Address" e "To Address" tem que ser o mesmo endereço.

    um grande abraço
    lembre se que nesse caso o controle de banda vai ter que ser feito manualmente porque o do hotspot já era.

  10. #10

    Padrão

    Cara esqueci de falar nesse grande detalhe.
    Se bem que é grande mesmo pois sem controle de banda num da né

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniooracio Ver Post
    Tarcisio, quando o cliente navega no MK em varias partes aparece o MAC dele por exemplo em IP/HOTSPOT na aba HOSTS aparece todos os clientes que esta na rede ate mesmo sem esta autorizados "autenticados", para deixar o cliente navegar sem ter que logar basta clicar 2 vezes sobre o ele e quando abrir a janelina clica no botão "Make Binding" na proxima tela na opção type coloque "bypassed", lembrando que a opção "Address" e "To Address" tem que ser o mesmo endereço.

    um grande abraço
    Cara Valeu a atenção, mais deixa eu te perguntar tipo assim, tem um carinha aqui na minha cidade que tem um provedor de internet, ele usa hotspot, certo até ai blz, o problema é que ele colocou um mk em uma praça da cidade, e nele colocou a opção clique aqui para navegar 1 hora gratuitamente ou entre em contato conosco para que seja feito o cadastro. Ai tipo assim se vc clica ele navega por 1 hora sem autenticar e depois disso simplesmente para de navegar e ele somente tem permissão para navegar depois de 24horas, se coloca o usuario e senha ele navega normal (sem para). Cara vc sabe como ele pode ter feito isso???

    Valeu
    Tarcisio

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    ...colocou a opção clique aqui para navegar 1 hora gratuitamente ou entre em contato conosco para que seja feito o cadastro
    ...como ele pode ter feito isso???
    Tem uma opção no hotspot chamada trial, você precisa apenas configurar esta opção e pode editar o login.html(o login.html já vem com esta opção, só editar para ficar mais visível)

    Esta opção se encontra no profile do servidor hotspot na aba login(login by):
    /ip hotspot profile set default login-by=trial