+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP que guenta o pau

    E aew galera blz

    Queria uma dica, qual seria o melhor AP para usar numas 15 maquinas, somente navegacao usar skype coisas basicas.
    Que aguente tranquilo as 15 navegando ( so navegacao, skype,msn etc.)
    Sem deixar tudo lento que funione na boa.

    E tambem a melhor placa pci wireless

    plaquinha d-link mesmo ?



    Valeu aew brigadao a todos que ajudarem!!

  2. #2

    Padrão

    vc pode usar qualquer ap com chipset realtek ou atheros, eu recomendo o edimax 7209 ou o gilink branco

    quanto a placa vc pode usar a da edimax ou qualquer uma com chipset ralink ou atheros

  3. #3

    Padrão

    Nada como um
    Ovislink WL-5460AP v2
    ou mesmo um
    ApRouter
    WR252 802.11bg
    para colocar na frente de 15 a 20 clientes


  4. #4

    Padrão

    para gente..
    tem que usar equipamentos de qualidade!
    use um 3com, ou um cisco!
    placas pci wireless d-link ou 3com.
    esses chipset realtek são horriveis, funciona para clientes e não para server, com chipset atheros até vai! tem um ap da d-link dwr 1310 que vem com chipset atheros...

    abraços

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Usa um AP2000 ou 4000 da Proxim.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Usa um AP2000 ou 4000 da Proxim.
    faça isso se não tiver problema com dinheiro.
    Placa pci usa a samsung 2400p pois tem chpset atheros.
    par AP usa um com mesmo chipset.

  7. #7

    Padrão

    O Ovislink nao ta aguentando 10 clientes, tenho que reiniciar de vez em quando, vou trocar pelo Zinwell 220, alguem tem experiência com ele?

  8. #8

    Padrão

    Bom já que tão dizendo ai pro cara usar ap2000 pra segurar 15 máquinas ... ai vai a minha dica ... Usa o Motorola Canopy


    Agora se eu fosse vc e naum tivesse condições financeiras eu usaria um rádio Samsung swl3300 ... jah pendurei 35 simultaneos nele ! Rodou bemzão !

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, o Samsung SWL3300 é um bom ap, só tem aquele famoso bug na segurança..

    E já que o ovislink não está segurando as pontas, use outro melhor.

    Por isso que estão dizendo ai para vc usar o AP2000 ou 4000 da Proxim.
    Última edição por Magal; 05-07-2008 às 20:20.

  10. #10

    Padrão

    nao sei mas to uisando rb333 com cartao sr2 ja coloquei 50 conexoes simultaneas.. rodo normal...

  11. #11

    Padrão

    Se for assim to com uma 532A com 90 simultaneos rodando ok com media de clientes a 160kb, depende muito do seu link e da sua limitação de portas e banda, se usar speedy da telefonica pode colocar uma ovislik ou zimwell que funciona perfeitamente, já pra link dedicado usa algo mais proficional.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por huggolopes Ver Post
    O Ovislink nao ta aguentando 10 clientes, tenho que reiniciar de vez em quando, vou trocar pelo Zinwell 220, alguem tem experiência com ele?
    teu ovislink ta com problema , tenho wds com 2 5460 passando 120 clientes por dia

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Se for assim to com uma 532A com 90 simultaneos rodando ok com media de clientes a 160kb, depende muito do seu link e da sua limitação de portas e banda, se usar speedy da telefonica pode colocar uma ovislik ou zimwell que funciona perfeitamente, já pra link dedicado usa algo mais proficional.
    Quantos cartões? e que cartões?

  14. #14

    Padrão

    Para te falar uma capacidade de cliente por rádio, depende muito, do link qua voce vai mandar, da velocidade que vai ser transmitida, etc.

  15. #15

    Padrão

    Olá amigo..
    um bom AP é o G120 ou G220 da Zinwell.
    BB = Barato e bom..

  16. #16

    Padrão

    Troquei o Ovislink pelo Zinwell 220, durante esses tres dias não ocorreu travamento, mas devido ao controle de banda troquei por um acom com wappro 5 e até agora não travou. Talvez o colega tenha razão em dizer que o meu ovislink está com problema. Vou testalo com cliente e posto os resultados. Abraço a todos.