+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para acessar um Router D-Link na minha rede.

    Cenário: Tenho um servidor MK, dele sai um cabo de rede para um swich onde cascateio para outros clientes na rede cerca de 30 ao todo, como estão todos mt próximos uso apenas rede cabeada, só que dois clientes possuem notebook e para ter acesso sem fio, envio net por cabo até os routers D-Link, e o mesmo pega automaticamente o ip 192.168.200.xxx do meu server MK e repassa para o notebook através de DHCP o ip 192.168.0.xxx, liberando assim acesso à internet.
    Gostaria de saber como posso acessar esses 2 router D-Link de qualquer computador da rede.

    IP de acesso aos routers: 192.168.0.1
    192.168.0.2

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Beneval Ver Post
    Cenário: Tenho um servidor MK, dele sai um cabo de rede para um swich onde cascateio para outros clientes na rede cerca de 30 ao todo, como estão todos mt próximos uso apenas rede cabeada, só que dois clientes possuem notebook e para ter acesso sem fio, envio net por cabo até os routers D-Link, e o mesmo pega automaticamente o ip 192.168.200.xxx do meu server MK e repassa para o notebook através de DHCP o ip 192.168.0.xxx, liberando assim acesso à internet.
    Gostaria de saber como posso acessar esses 2 router D-Link de qualquer computador da rede.

    IP de acesso aos routers: 192.168.0.1
    192.168.0.2
    Olá amigo,
    Você não vai conseguir acessar estes ip do jeito que descreveu, sabe porque?
    1º - estes dois ip (192.168.0.1 e 192.168.0.2) são os que estão atrás da nat dos d-links *;
    2º - os seus ips são atribuídos por dhcp, uma hora o ip será um e outrora será outro.

    Solução:
    Em leases do dhcp server, crie duas entradas para os dois rádios e a partir desses ips você poderá acessar os seus rádios.

    Se não entendeu, aqui vai um exemplo:
    /ip dhcp-server lease add address=192.168.200.x mac-address=00:11:22:33:44:55 server=servidor1 comment="radio d-link1"

    É isto aí, qualquer coisa...

  3. #3

    Padrão

    Caro amigo.. obrigado pela ajuda, mas acredito que pelo fato de ser iniciante em MK não consegui acessar os dois routers apartir de outro pc na rede.
    Caso esteja disposto a quebrar mais a cabeça comigo me ajudando fico grato.

    Ps.meu msn [email protected] add ai.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Beneval Ver Post
    Caro amigo.. obrigado pela ajuda, mas acredito que pelo fato de ser iniciante em MK não consegui acessar os dois routers apartir de outro pc na rede.
    Caso esteja disposto a quebrar mais a cabeça comigo me ajudando fico grato.

    Ps.meu msn [email protected] add ai.
    Olá amigo,
    Dê uma olhada nisto, se não te ajudar, estarei disposto a ajudá-lo pelo msn:

    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html

    https://under-linux.org/forums/mikro...-avancado.html