+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile qual melhor distribuição linux para servidor

    Gostaria de montar um servidor Linux, que tenha Proxy. filtro pelo endereço Mac. Tenho um PC que vou dedicar para ser o servidor.
    Amd x2 6000. HD sata2 250 gigas,4 gigas RAM.duas placas de rede.

  2. #2

    Padrão opa

    Cabra, linux e linux a diferença entre as distros e somente as facilidade em pacotes por exemplo o Debian vc pode resolver depedencias usando o apt-get como pode utilizar tbm para baixar e instlar pacotes ja compilados como os source.
    Eu aqui, ja optei pelo SlackWare ja faz mais de 5 anos.
    Foi minha primeira distro e ate hoje estou com ela.
    Acredito que possa iniciar com ela.
    Mas se preferir algo descomplicado e mastigado utilize o Debian e uma otima distro tbm.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clebermingau Ver Post
    Gostaria de montar um servidor Linux, que tenha Proxy. filtro pelo endereço Mac. Tenho um PC que vou dedicar para ser o servidor.
    Amd x2 6000. HD sata2 250 gigas,4 gigas RAM.duas placas de rede.



    Também utilio o Slackware...nenhum problema até fas algum tempo q uso .

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Já usou o CentOS?

  5. #5

    Padrão

    Eu ja usei slack, fedora, debian e agora estou usando nos servidores o ubuntu.

  6. #6

    Padrão

    é muito pessoal!

    cada um tem seu gosto.

    Eu utilizo Red Hat, pois aqui no datacenter temos um SLA curtíssimo. Caso algo dê problema e nós não consigamos resolver rapidamente, temos que recorrer a alguém.

    Eu indicaria o CentOS, mas cada um se dá melhor com alguma distro. É melhor você instalar as recomendadas e ver com qual você se dá melhor.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    é muito pessoal!

    cada um tem seu gosto.

    Eu utilizo Red Hat, pois aqui no datacenter temos um SLA curtíssimo. Caso algo dê problema e nós não consigamos resolver rapidamente, temos que recorrer a alguém.

    Eu indicaria o CentOS, mas cada um se dá melhor com alguma distro. É melhor você instalar as recomendadas e ver com qual você se dá melhor.

    utilizo brazil fw por ter somente o necessário e ser fácil de configurar

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O CentOS (Red Hat) é uma ótima distro, mas como o colega fredy10 disse isso é um questao pessoal.

  9. #9

    Padrão

    como o amigo está iniciando no mundo linux, vai de debian.

    mas todas sao boas,

    já usei slackware, conectiva, ubuntu. Mas o Debian é muito mais facil para aprender, devido ao apt-get e há muito tutorial na net.

    Mas ainda assim isso é uma questão muito pessoal.

  10. #10

    Padrão

    Olha eu sempre usei distribuições baseadas em debian!
    Já testei slackware, mas não gostei muito porque o sistema de gerenciamento de pacotes é muito ruim!
    O CentOS acho uma distro muito pesada...
    Hoje estou colocando ubuntu 8.04LTS que para mim está muito boa!

    O apt facilita muito a administração dos pacotes e dependencias, isso é muito importante em um servidor que vai estar em produção!

    Bom essa é a minha opnião!

  11. #11
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Em minha opiniao

    Ambiente corporativo: Redhat Enterprise
    Ambiente nao corporativo: Slackware/Debian

  12. #12

    Padrão

    psy estou contigo falo tudo eu aqui na minha empresa tenho um servidor dell com RHEL 5.2 pois quando comprei o servidor fiz questao do software vir junto mais andei instalando o Centos e vou ser sincero adorei ele e estou optando a usar o centos no lugar do fedora

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Eu uso o Centos que é muito bom, o Slackware e Debian também são excelentes.