+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation :banghead: COMO FAZER LOAD BALANCE COM UM Roteador Dlink Di-Lb604

    Galera, comprei um Roteador Dlink Di-Lb604 e não estou conseguindo configurar ele, veio um manual frajuto, onde não me ajudou nada, ate consegui fazer ele trafegar, via pacotes pares por um link, e impares por outro, mas foi uma lentidão que so vendo, sem balanceamento volta ao normal.
    Peço que se alguem utiliza, e puder me ajudar, ficarei muito grato.

  2. #2

    Padrão

    Tenho aqui utilizo normal, pluguei dois modens velox como bridge é claro configurei eles no balanceador cada um com suas respectivas senhas sendo os dois link de 1mb cada, o balanceador estar fazendo a parte dele no trabalho certinho 50% pra cada um. Estou te enviando a imagem dele em funcionamento.

    Saca só ai..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dlink BL.JPG
Visualizações:	2602
Tamanho: 	58,8 KB
ID:      	2402  

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greigservicos Ver Post
    Tenho aqui utilizo normal, pluguei dois modens velox como bridge é claro configurei eles no balanceador cada um com suas respectivas senhas sendo os dois link de 1mb cada, o balanceador estar fazendo a parte dele no trabalho certinho 50% pra cada um. Estou te enviando a imagem dele em funcionamento.

    Saca só ai..
    poderia me passar a configuração exata de como foi feita? E sobre o desempenho, melhorou muito? Parece que vc esta fazendo da forma que eu quero dividindo os pacotes ne! Tentei e deu 75% para um, e 25% para outro, virou uma carroça.

  4. #4

    Padrão

    Amigao, vc deve estar estourando o upload do teu adsl, recomendo utilizar um link dedicado, alem de nao ter dor de cabeça a qualidade muda 100%, vc com 1 ferrari e muito melhor do que 2 carroças puxas por pangaré.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Amigao, vc deve estar estourando o upload do teu adsl, recomendo utilizar um link dedicado, alem de nao ter dor de cabeça a qualidade muda 100%, vc com 1 ferrari e muito melhor do que 2 carroças puxas por pangaré.
    Entendo perfeitamente, a diferença, mas o fato é que meu provedor so tem 50 clientes, cobor 45 por mês, ainda não é o suficiente para manter um link de 1mb dedicado, a ctbc me pediu mais de 2000 por um link, então ate eu conseguir uma cota de pelo menos 100 clientes, considero o custo inviavel

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Entendo perfeitamente, a diferença, mas o fato é que meu provedor so tem 50 clientes, cobor 45 por mês, ainda não é o suficiente para manter um link de 1mb dedicado, a ctbc me pediu mais de 2000 por um link, então ate eu conseguir uma cota de pelo menos 100 clientes, considero o custo inviavel


    Afff... eh simples de vc resolver isso ... eh só ligar pra outra operadora e passar a sua cotação da ctbc ... eles tem a obrigação de cobrir o preço !

    Agora que 1 Link dedicado dá show em muito adsl de 4 e 8 mb eh fato !

  7. #7

    Padrão

    Dúvida,

    Você não tem nenhum medidor de tráfego nessa rede?

    Algum linux/windows gerando graficos MRTG ou Cacti para ver que tipo de trafego está passando e, ai como falaram anteriormente, saber se o que está causando a lentidão não é o fato do link de sair estar sobrecarregado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por grandmaster Ver Post
    dúvida,

    você não tem nenhum medidor de tráfego nessa rede?

    Algum linux/windows gerando graficos mrtg ou cacti para ver que tipo de trafego está passando e, ai como falaram anteriormente, saber se o que está causando a lentidão não é o fato do link de sair estar sobrecarregado.
    infelizmente nao tenho nao, vc pode me ajudar a arrumar e como utilizar?

  9. #9

    Padrão PEPLINK Balance - Fica a sugestão

    Pessoal,

    Segue uma sugestão para todos. Vendemos os roteadores PEPLINK para todo o
    Brasil.
    Para quem precisa fazer balance e ter redundância de links, o PEPLINK é uma
    das melhores opções atualmente.

    Maiores informações acesse o site www.lignelli.com.br

    Alex Aguiar
    [email protected]
    61 3037-5111 ramal 117