+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Rádio (Aprouter modo Cliente) não navega!!!

    Bom dia. Estou precisando de uma Ajuda urgente!!!

    Minha rede ta na seguite órdem aqui:

    Microtik Servidor >>>>>Hub-Swuicht>>>>>AcessPoint Bridge.
    * Até aqui a rede funciona certinho repassando os macs do clientes para o servidor e funcionando corretamente.

    Agora que vem o Problema:

    Microtik Servidor >>>Hub-Swuicht>>>AcessPoint Bridge>>><<<Ap Cliente Bridge. (Ambos com O Firmware APROUTER).

    Coloquei alguns APs (Modo cliente-Bridge) em algumas pessoas aqui da rede. Sendo que essas pessoas estão pegando IP + Dns + e Outras delegações do Mikrotik. Porém não navega. Ja tentei de tudo.

    Creio que exista alguma regra no Mikrotik que não esteja liberando os Aps Clientes. Pois o mesmo não repassa os macs dos clientes e sim da Bridge para o Mikrotik.

    (Utilizava um Router - BrazilFW e era só colocar os rádios que estão no modo cliente em Permitir Mac e tudo funcionava direitinho).

    Aguardo ajuda de quem ja passou por isso. E que tenha alguma solução.

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    No seu servidor MK, vc amarra o MAC no IP do cliente ?

    Se aresposta for SIM, esqueça, pois esses rádios mesmo em modo bridge não repassam o mac, e por essa razão a navegação não é liberada.

    Abç,

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por giovanniba Ver Post
    Bom dia. Estou precisando de uma Ajuda urgente!!!

    Minha rede ta na seguite órdem aqui:

    Microtik Servidor >>>>>Hub-Swuicht>>>>>AcessPoint Bridge.
    * Até aqui a rede funciona certinho repassando os macs do clientes para o servidor e funcionando corretamente.

    Agora que vem o Problema:

    Microtik Servidor >>>Hub-Swuicht>>>AcessPoint Bridge>>><<<Ap Cliente Bridge. (Ambos com O Firmware APROUTER).

    Coloquei alguns APs (Modo cliente-Bridge) em algumas pessoas aqui da rede. Sendo que essas pessoas estão pegando IP + Dns + e Outras delegações do Mikrotik. Porém não navega. Ja tentei de tudo.

    Creio que exista alguma regra no Mikrotik que não esteja liberando os Aps Clientes. Pois o mesmo não repassa os macs dos clientes e sim da Bridge para o Mikrotik.

    (Utilizava um Router - BrazilFW e era só colocar os rádios que estão no modo cliente em Permitir Mac e tudo funcionava direitinho).

    Aguardo ajuda de quem ja passou por isso. E que tenha alguma solução.

    Grato.

    Amigo,

    responda: hotspot, ppoe ou que vc ta usando?

    ja conferiu a tabela arp, pra ver qual o mac ta chegando no seu mk?

    + detalhes por favor.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por giovanniba Ver Post
    Bom dia. Estou precisando de uma Ajuda urgente!!!

    Minha rede ta na seguite órdem aqui:

    Microtik Servidor >>>>>Hub-Swuicht>>>>>AcessPoint Bridge.
    * Até aqui a rede funciona certinho repassando os macs do clientes para o servidor e funcionando corretamente.

    Agora que vem o Problema:

    Microtik Servidor >>>Hub-Swuicht>>>AcessPoint Bridge>>><<<Ap Cliente Bridge. (Ambos com O Firmware APROUTER).

    Coloquei alguns APs (Modo cliente-Bridge) em algumas pessoas aqui da rede. Sendo que essas pessoas estão pegando IP + Dns + e Outras delegações do Mikrotik. Porém não navega. Ja tentei de tudo.

    Creio que exista alguma regra no Mikrotik que não esteja liberando os Aps Clientes. Pois o mesmo não repassa os macs dos clientes e sim da Bridge para o Mikrotik.

    (Utilizava um Router - BrazilFW e era só colocar os rádios que estão no modo cliente em Permitir Mac e tudo funcionava direitinho).

    Aguardo ajuda de quem ja passou por isso. E que tenha alguma solução.

    Grato.
    Realmente, AP Router, em modo cliente não repassa mac.

    Se vc precisar mesmo repassar os MACs, pode configurar seu AP Router como WDS, daí sim repassa os MACs dos clientes.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Realmente, AP Router, em modo cliente não repassa mac.

    Se vc precisar mesmo repassar os MACs, pode configurar seu AP Router como WDS, daí sim repassa os MACs dos clientes.
    So uam dica se cv tem radios ap router no seu cliente porq nao coloca-lo como cliente isp coloque o ip na wan e prenda este ip ao mc da wlan do radio e de quebra vc controla algumas portas no firewall do radio melhorrando muito a rede .

    ok
    abraço