+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como resolver?

    Pessoal, aqui eu uso servidod DHCP + MAC + IP + HOTSPOT, e ativei o PPPOE Server so pra mim fazer manutenção ou alguma configuração no MK e pra não perder a conexão caso eu faça alguma coisa errada na minha rede, e foi ai q notei q meu anti virus so atualiza automaticamente quando eu uso a conexão PPPOE, apesar de tudo estar certo e funcionando 100%.
    Fico praticamente o dia todo conectado e meu anti virus não atualiza automaticamente, so manualmente, ai é só conectar via PPPOE ele começa a atualizar automaticamente.

    O que pode ser isso?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal, aqui eu uso servidod DHCP + MAC + IP + HOTSPOT, e ativei o PPPOE Server so pra mim fazer manutenção ou alguma configuração no MK e pra não perder a conexão caso eu faça alguma coisa errada na minha rede, e foi ai q notei q meu anti virus so atualiza automaticamente quando eu uso a conexão PPPOE, apesar de tudo estar certo e funcionando 100%.
    Fico praticamente o dia todo conectado e meu anti virus não atualiza automaticamente, so manualmente, ai é só conectar via PPPOE ele começa a atualizar automaticamente.

    O que pode ser isso?
    Amigo, é preciso que vc poste os detalhes da suas regras de firewall, assim fica dificil.

  3. #3

    Padrão

    Desculpa amigão, segue ai meu Firewall!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Desculpa amigão, segue ai meu Firewall!
    qual seria este teu antivirus?

    vou fazer um teste na bancada aqui com suas regras de firewall;

  5. #5

    Padrão

    Quase todos os anti virus q atualizam automaticamente estão dando isso, so atualiza manualmente, oq eu uso é o Avira Antivir Premiun.

  6. #6

    Padrão

    E ai amigão, achou algo de errado com meu firewall?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Quase todos os anti virus q atualizam automaticamente estão dando isso, so atualiza manualmente, oq eu uso é o Avira Antivir Premiun.
    cara hoje, segundona, o dia foi corrido.

    vou testar em bancada amanha.

    Tenho uma teoria pra isso, mas não sei procede:

    acredito que os antivirus detectam a conexão com a internet assim que essa é estabelecida, no entanto no hospot quando se estabelece a conexão na verdade ainda não há navegação, tendo em vista que requerer a autorização (ou seja o login), dessa forma o antivirus não consegue estabelecer a conexão com o servidor e só atualizará automaticamente por horário se o computador conectado e logado.

    mas como eu disse é apenas uma teoria, preciso realizar os testes de bancada

  8. #8

    Padrão

    Aqui o meu Ip é Bypassed, não preciso de logar, pra navegar, mais isso não é um grande problema, quer dizer q meu firewall esta blz, valeu pela força amigo!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal, aqui eu uso servidod DHCP + MAC + IP + HOTSPOT, e ativei o PPPOE Server so pra mim fazer manutenção ou alguma configuração no MK e pra não perder a conexão caso eu faça alguma coisa errada na minha rede, e foi ai q notei q meu anti virus so atualiza automaticamente quando eu uso a conexão PPPOE, apesar de tudo estar certo e funcionando 100%.
    Fico praticamente o dia todo conectado e meu anti virus não atualiza automaticamente, so manualmente, ai é só conectar via PPPOE ele começa a atualizar automaticamente.

    O que pode ser isso?
    Isto é algum redirecionamento que o hotspot está fazendo, daí quando vai atualizar ele passar pelo proxy e não consegue fazer conexão.
    Faça da seguinte maneira:
    Adicione uma nova nat acima das regras dinamicas do hotspot fazendo com que o update do antivirus não passe pelo hotspot.

    Precisa-se saber a porta que o antivírus está usando.