+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Jogando Dhcp na rede!!!

    pessoal qual a melhor forma de bloquear o dhcp na rede, tipo uso hotspot+dhcp server, se algum com algum ap conectar no meu radio com dhcp ativado ele manda pra toda rede e meu cliente pega o ip dele, entao fica foda da navegacao.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    pessoal qual a melhor forma de bloquear o dhcp na rede, tipo uso hotspot+dhcp server, se algum com algum ap conectar no meu radio com dhcp ativado ele manda pra toda rede e meu cliente pega o ip dele, entao fica foda da navegacao.
    a reuisição dhcp é enviada por um equipamento para o broadcast da rede assim, todas as maquinas que recebem a requsição podem responde-la (desde que tem server configurado)

    entaum deve se evitar que ela receba a requisição.

    a melhor forma ébloqueando o acesso entre os clientes, no mikrotik desmarque o default forward na interface wireless.

    equivale a retirar o broadcast da rede.

    se estiver usando bridge drop também no firewall da bride paralela drop também o tráfego entre as interfaces.

  3. #3

    Padrão

    amigo JHONNE nao estou usando bridge nem wireless, esse e meu servidor principal de clientes.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    amigo JHONNE nao estou usando bridge nem wireless, esse e meu servidor principal de clientes.
    como os seus clientes se conectam ao seu servidor? explique por favor a arquitetura da sua rede!

  5. #5

    Padrão

    link/roteador --- Server mikrotik hotspot+Dhcp Server ------ Torre Mikrotik em bridge ---- Clientes.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    link/roteador --- Server mikrotik hotspot+Dhcp Server ------ Torre Mikrotik em bridge ---- Clientes.

    como é a conexão do seu server a torre?

    há isolação dos clientes na interface da torre?

  7. #7

    Padrão

    a coneccao do servidor a torre e feita atraves de 1 switch 3com nao-gerenciavel,
    a isolacao os clientes e feita atraves da interface dos clientes no servidor com mascara /30, tipo

    cliente 1

    192.168.2.2
    255.255.255.252
    192.168.2.1
    192.168.2.1

    cliente 2


    192.168.3.2
    255.255.255.252
    192.168.3.1
    192.168.3.1

    Note que so mudo o penultimo octeto, para ficar em redes diferente.