+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como Disponibilizar um IP Fixo em um Cliente??

    Bom dia a todos!! Gostaria de uma informção, pois estou tentando sozinho e não estou conseguindo.
    Tenho um link via satélite e 2 ips fixos. Um dos ips uso no meu servidor MK e o outro gostaria de disponibilizar para um cliente. A faixa de ip que uso é a seguinte:
    REDE = 192.168.100.1/24
    IPFIXO 1 = 201.54.33.5 (Servidor MK)
    IPFIXO 2 = 201.54.33.6 (Disponivel para incluir no MK)

    O motivo de disponibilizar esse IP fixo é devido a um programa q meu cliente usa com envio de dados via VPN, e tbm não estou conseguindo colocar o VPN pra funcionar nos clientes, se tiver como fazer isso sem precisar de IP fixo, gostaria da informação, pois esqueceria a utilização do ip.

    desde já, obrigado pelas informações.

  2. #2
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Amigo vc não precisa de dar um ip fixo ao seu cliente não, vc pode fazer uma rede virtual com os computadores que faram parte da vpn usando o "Hamachi" ou usar o "logmein" para fazer essa VPN.
    Agora se quizer fazer o roteamento a regra é essa.:

    / ip firewall

    add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=(ip nat do cliente) to-ports=0-65535 \
    dst-address=(ip válido) dst-port=0-65535 protocol=tcp comment="Torre \
    Serra" disabled=no

    Espero ter lhe ajudado.

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por Sloth Ver Post
    Bom dia a todos!! Gostaria de uma informção, pois estou tentando sozinho e não estou conseguindo.
    Tenho um link via satélite e 2 ips fixos. Um dos ips uso no meu servidor MK e o outro gostaria de disponibilizar para um cliente. A faixa de ip que uso é a seguinte:
    REDE = 192.168.100.1/24
    IPFIXO 1 = 201.54.33.5 (Servidor MK)
    IPFIXO 2 = 201.54.33.6 (Disponivel para incluir no MK)

    O motivo de disponibilizar esse IP fixo é devido a um programa q meu cliente usa com envio de dados via VPN, e tbm não estou conseguindo colocar o VPN pra funcionar nos clientes, se tiver como fazer isso sem precisar de IP fixo, gostaria da informação, pois esqueceria a utilização do ip.

    desde já, obrigado pelas informações.
    Última edição por renatocostas; 08-07-2008 às 09:29.

  3. #3

    Padrão VPN sem IP Valido

    Boa Tarde Renato!! Vou testar aqui e posto o resultado.

    Vlw

  4. #4

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Sloth Ver Post
    Bom dia a todos!! Gostaria de uma informção, pois estou tentando sozinho e não estou conseguindo.
    Tenho um link via satélite e 2 ips fixos. Um dos ips uso no meu servidor MK e o outro gostaria de disponibilizar para um cliente. A faixa de ip que uso é a seguinte:
    REDE = 192.168.100.1/24
    IPFIXO 1 = 201.54.33.5 (Servidor MK)
    IPFIXO 2 = 201.54.33.6 (Disponivel para incluir no MK)

    O motivo de disponibilizar esse IP fixo é devido a um programa q meu cliente usa com envio de dados via VPN, e tbm não estou conseguindo colocar o VPN pra funcionar nos clientes, se tiver como fazer isso sem precisar de IP fixo, gostaria da informação, pois esqueceria a utilização do ip.

    desde já, obrigado pelas informações.
    amigo esse cliente fica atraz de algum roteador se nao faz um Nat no seu Servido apontando tudo do que vai para esse ip valido para o cliente^^
    axo q ja resolve
    lembrando que este ip sera apenas deste cliente neh?