+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre consumo de banda

    Galera é o seguinte, gostaria da ajuda dos amigos para entender o seguinte:
    Na interface de saida de link para os clientes na aba traffic apresenta o grafico com os seguinte dados:
    Rx: 275 kbps
    Tx: 2.4 Mbps
    Isto significa que esta entrando no mikrotik 2.4 Mbps e os clientes estão consumindo 275kbps da minha banda? Este kbps é kbits ou kBytes?
    Grato!!!

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Galera é o seguinte, gostaria da ajuda dos amigos para entender o seguinte:
    Na interface de saida de link para os clientes na aba traffic apresenta o grafico com os seguinte dados:
    Rx: 275 kbps
    Tx: 2.4 Mbps
    Isto significa que esta entrando no mikrotik 2.4 Mbps e os clientes estão consumindo 275kbps da minha banda? Este kbps é kbits ou kBytes?
    Grato!!!
    Não, isso significa que a interface está mandando para seus clientes 2.4 mbit e recebendo deles 275kbits. Seria download e upload. No caso, somando os downloads de seus clientes (que é o seu TX) dá 2.4 mbits...

    E é em kbits, não são kbytes essa unidade de medida aí...

  3. #3

    Padrão

    Supondo que eu tenha um link de 1 mb dedicado e 2 links adsl de 2mb cada um, totalizando 5 mb, então estaria usando apenas metade da minha capacidade?

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Supondo que eu tenha um link de 1 mb dedicado e 2 links adsl de 2mb cada um, totalizando 5 mb, então estaria usando apenas metade da minha capacidade?
    Teoricamente sim! Mas isso pode ter várias causas, pode ser q não exista demanda pra tanto link, pode ser q esteja havendo perdas no balanceamento, pode ser que esteja havendo perdas no meio de transmissão até seus clientes, entre outros...