Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão

    Sim, existe rádio 900Mhz homologado .... procure pelos Orbitel.

    Provavelmente agora no mês de agosto saia homologação da linha Ubiquiti (peguei essa informação na WDC)

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    tem cartao 900 homologado? ate hj nao achei.
    E tem também o MKBR100 da MikrotikBrasil.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Provavelmente agora no mês de agosto saia homologação da linha Ubiquiti (peguei essa informação na WDC)
    opa, ubiquiti?? qual linha? 900? ou as outras? to esperando elas faz um tempao p ser homologadas! (se forem né...)

    abraços

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    opa, ubiquiti?? qual linha? 900? ou as outras? to esperando elas faz um tempao p ser homologadas! (se forem né...)

    abraços
    pela informação que recebi vai ser toda a linha.

    maiores informações 11 3035-3777

  6. #26

    Padrão Parceria scm

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Amigos, até que enfim uma boa notícia!

    Saiu hoje a resolução 506 da ANATEL (somente disponível no diário oficial ainda). Segue abaixo o texto dela, comentários em vermelho:

    Art. 3o As estações de radiocomunicação, que fizerem uso de
    equipamentos de radiação restrita caracterizados por este Regulamento, estão isentas de cadastramento ou licenciamento para instalação e funcionamento.


    Parágrafo único. Quando a atividade de telecomunicações desenvolvida pela estação de radiocomunicação extrapolar os limites
    de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel, e as estações de radiocomunicações fizerem uso de equipamentos definidos nas Seções IX e X deste Regulamento, aplicam-se as seguintes disposições:
    I - quando o funcionamento dessas estações estiver associado
    à exploração do serviço de telecomunicações de interesse coletivo,
    será necessária a correspondente autorização do serviço, bem como o licenciamento das estações que se destinem à:


    a) interligação às redes das prestadoras de serviços de telecomunicações; (como eu já dizia, onde há o link com a internet)

    ou
    b) interligação a outras estações da própria rede por meio de
    equipamentos que não sejam de radiação restrita; (ou seja, ligou uma estacao na outra através de rádios, nao precisa cadastrar! Se ligar através de cabo danou-se...)
    II - quando o funcionamento dessas estações servir de suporte
    à rede de telecomunicações destinada a uso próprio ou a grupos
    determinados de usuários, será dispensada a obtenção da autorização
    de serviço, devendo ainda, caso as estações estejam operando em
    conformidade com as alíneas a ou b do inciso I deste artigo, ser
    cadastradas no banco de dados da Agência;
    III - os incisos I e II não se aplicam quando as estações operarem nas condições previstas no § 2º do art. 39, deste Regulamento. Nesse caso, será necessária a autorização de serviço, assim
    como o licenciamento das estações. (caso de cidades com mais de 500mil habitantes)



    Conclusão:




    - Cadastra o local do link
    - nao cadastra estacoes que se ligam através de rádios (repetidoras)



    Essa resolução se aplica somente a cidades com menos de 500 mil habitantes!



    É isso aí! Para a alegria de quase todos!!

    Abraços e façam parceria comigo! ehehhe

    Fabricio
    Amigo, desculpe se é aqui que posso comentar isso, mas com esta a situação da sua empresa para fazer parceria com Provedores na Região do Mato Grosso do Sul, especificamente em Campo Grande e Sidrolandia.

  7. #27

    Padrão

    Favor entrar em contato conosco por e-mail ok?
    scm (arroba) local . net . br
    Obrigado!

  8. #28
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post


    É isso aí! Para a alegria de quase todos!!

    Abraços e façam parceria comigo! ehehhe

    Fabricio
    Hahaha! sei bem quem não gostou dessa noticia huhuhuhuhu

  9. #29

    Padrão

    No meu caso, meu link fica na empresa e tenho um ponto a ponto até minha torre a 200 metros. Minha torre esta cadastrada, mas pelo que entendi teria que cadastrar a minha empresa e não a torre.
    Complicado hein!!!

  10. #30

    Padrão

    Tem que cadastrar onde está o link...
    Abraco
    Fabricio

  11. #31

    Padrão

    Nada disso aí vale para cidades com mais de 500mil habitantes, confere?

    Tenho minha torre com link no local, estação cadastrada certinha. Estou montando uma repetidora a 2km de minha base, vai receber o link via 2,4ghz e distribuir por uma omni 15dbi c/ rádios a 17dbm. Tenho que cadastrar a rep de qualquer jeito, pois vivo em cidade com mais de 500mil hab., confere?

  12. #32

    Padrão

    Isso mesmo. Infelizmente....
    A única forma da fugir do cadastro é mudando para 5.8 pois a resolução que determina o cadastro de tudo, fala em 2.4 somente.

    Abraco
    Fabricio

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    No meu caso, meu link fica na empresa e tenho um ponto a ponto até minha torre a 200 metros. Minha torre esta cadastrada, mas pelo que entendi teria que cadastrar a minha empresa e não a torre.
    Complicado hein!!!
    Fabricio, estou na mesma situação, tem como mudar a base de endereço na m... da ANATEL ou tem que cadastrar outra e pagar tudo de novo?

  14. #34

    Padrão

    Voce pode mudar sim amigo, pelo site da anatel mesmo você o faz. Só vai ter que enviar para a anatel os equipamentos que estão no local pra onde a licença vai. Creio que o roteiro é: 1- vc muda o endereço da estação na anatel, e 2 - vc envia as especificações dos equipamentos pra onde vai a licença pra a anatel. Quem vai fazer isso é teu engenheiro. O fabrício deve saber bem melhor do que eu os detalhes da operação.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Isso mesmo. Infelizmente....
    A única forma da fugir do cadastro é mudando para 5.8 pois a resolução que determina o cadastro de tudo, fala em 2.4 somente.

    Abraco
    Fabricio
    A anatel não diz nada a respeito de 5,8ghz, vc tem ctz? Eu me refiro à legislação anterior a essa retificação, acho que deve ter legislação a respeito de 5,8ghz

  16. #36

    Padrão

    Sobre a mudança de endereco: Você pode sim mudar o endereço de uma base, mas pagará TFI na mudança, o que dá na mesma...

    Sobre 5.8: a resolução 397 não foi revogada e ela fala somente de 2.4 e nao de 5.8! ainda bem! tou mudando tudo aqui! principalmente depois dos edimax 7210 a 84 dolares em "Miami"!

  17. #37

    Padrão

    Outra coisa interessante para olharmos, no inicio da resolução 506 ele enumera os documentos que tomou como base para fazer a resolução, olha isso:

    "CONSIDERANDO as contribuições recebidas em decorrência da Consulta Pública no 809,
    de 2 de agosto de 2007, publicada no Diário Oficial da União de 7 de agosto de 2007;"

    Lembram da Consulta Pública 809? Nos mobilizamos e demos quase 300 contribuições!

    Olha o resultado: dispensa de cadastramento das repetidoras!

    Eu sou cético muitas vezes, mas nesse caso fez TODA a diferença, saiu no de forma clara que não precisamos cadastrar!

    Abraço
    Fabricio

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    tou mudando tudo aqui! principalmente depois dos edimax 7210 a 84 dolares em "Miami"!
    Assunto puxa assunto, né?
    E como fica a questão da homologação?
    É indiferente a questão da procedência para valer a homologação?
    Diz lá que tem que ter o selo da Anatel e também nº de série do equipamento.

  19. #39

    Padrão

    Pagamento de clientes tem mesmo de ser no nome da empresa detentora da SCM? No meu caso, nao emito boleto, pq junto ao provedor, tem uma empresa de moveis, eletrodomesticos, calcados, confeccoes, e o pagamento das mensalidades sao no mesmo caixa, gerando fluxo de gente para a loja junto. Estou com medo de a anatel vir e alegar outras coisas, como por ex. essa do pagamento.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pode usar sim, desde que seja homologado!

    Mas resta ver se vale o investimento. Parece que alguns que tentaram,não gostaram do desempenho. Baixo tráfego. Parece que não passa muitos mbps
    Acredito que funcione bem em 900Mhz (site survay, sem poluição) porém a potência não deveria ser maior?
    Alguem sabe que potência é permitida nessa frequência?